VIVA O REI!
VIVA A MONARQUIA!
Ah!
Outra coisa: Cristóvão Colombo era PORTUGUÊS!!!
João Vaz Côrte Real, açoriano que descobriu a Terra Nova e a Costa do Labrador em 1472 (actual Canadá).
Cristóvão de Mendonça o português que descobriu a Austrália em 1522.
Hoje o Canadá e a Austrália podiam ser territórios de língua portuguesa.
Com isso meus amigos, vemos que não foram os espanhóis a descobrirem o continente americano, mas sim os portugueses os primeiros europeus da época moderna a pisarem solo americano, mas isso fica para outro tópico
Viva Portugal!
Viva a Monarquia!
A Monarquia iria sem dúvida salvar ou ajudar a salvar o país dessa crise de há décadas sem fim, mobilizando os empresários portugueses para serem mais competitivos em preço, qualidade e inovação, contribuiindo para o desenvolvimento sustentado das empresas, a criação de emprego e para o reforço da internacionalização dinamizando a economia portuguesa e sobretudo elevar a auto-estima e o amor próprio dos portugueses.
VIVA O REI!
VIVA A MONARQUIA!
Como vês, a Republica "perdeu" Olivença.
A Monarquia, parte do mundo...
Não é um rei que vai chegar e ditar ordens!
Era morto ainda antes de tomar posse do que quer que fosse. E não tenho qualquer dúvida disso.
Se hoje em dia não há respeito pelos professores/educadores, como é que se poderia seguir uma monarquia?
Durante a Monarquia pelo que estudei Portugal conquistou grande parte do mundo vigorando a mesma em Portugal pelo menos até à Grande Revolução de 5 de Outubro de 1910 sendo suplantada posteriormente pela Républica.
Portugal ganhou muito com a Monarquia mas foi graças aos ímpetos republicanos que ecoavam na Europa em meados do século XIX que a mesma é implantada no nosso país fazendo com que esse país definhasse cada vez mais perdendo até então as suas últimas colónias. Lembre-se o Ultimato Britânico em que Portugal foi obrigado a retirar-se de África com o rabinho entre as pernas e sem dar nem um pio face aos ingleses. Foi a maior humilhação que os portugueses passaram.
Então continuem a votar nos queridos políticos republicanos, porque já quase 50% dos portugueses não se importariam de ser espanhóis. Até um ceguinho de olhos vendados sabe que é emergente uma reforma política em Portugal. É graças a esses políticos (que na altura dos comícios prometem mundos e fundos) que a educação nesse país é o que é. Uma vergonha!
Agora se querem ser monárquicos ou republicanos aí já é outra história. O país está nas mãos de quem realmente quer o melhor para o povo e para o país. Não para os mesmos broncos do costume nem para os traidores que são capazes de vender a sua alma e cruzar a fronteira por uns trocos a mais. Que provas Portugal quer mais para aceitar que a República não triunfa nesse país? Tá tudo cego? Óme pla vossa saudinha!!
Porque será que a maior parte dos países europeus com um regime monárquico são os mais ricos e os mais bem sucedidos que outros de regime republicano»??? Pois...pois... coincidência será?»
Há que dar mais relevo ao que a Familia Real portuguesa faz, e consequentemente fomentar a sua participação na vida quotidiana portuguesa pelos meios de Comunicação Social.
Temos que educar o povo português as muitas vantagens da implantação de uma Monarquia em todos os aspectos, económicos e principalmente patrióticos.
Há que explicar ao povo português de uma forma subtil que os republicanos apoderaram-se do poder por meios menos dignos (assassinio!).
Temos que respeitar os republicanos, mas Portugal é um Pais Monárquico desde a sua essência quer queiram quer não. A própria História o diz.
O ultimato inglês foi em 1890.
Logo, segundo as tuas palavras, a maior vergonha que alguma vez o povo português sofreu, foi no tempo da monarquia.
E também no tempo da monarquia tivemos uma dinastia espanhola.
Acho que não foi lá muito boa. Pelo menos segundo a história que eu estudei.
É óbvio que não estamos no caminho certo, e que assim não vamos longe.
Mas não é a evocar fantasmas do passado que vamos melhorar.
Não me parece que seja esse o caminho!
Não é uma questão de Olivença ser uma pequena vila ou deixar de ser. Olivença é território Português e como tal deve ser devolvido como ficou acordado no tratado de Viena e os que os espanhóis assinaram mas nunca chegaram a cumprir, só isso mostra a sua posição de arrogância para com o nosso país e o atropelo de ordens acordadas num tratado internacional.
Há que dar mais relevo ao que a Familia Real portuguesa faz, e consequentemente fomentar a sua participação na vida quotidiana portuguesa pelos meios de Comunicação Social.
Tem que começar a haver um boa reforma na política e na economia portuguesa. Párem e fechem as fronteiras de uma vez às Zaras, aos Santanders, Cortes Ingleses e afins, e começem por produzir e dar a conhecer à Europa e ao mundo o que é nosso e o que de melhor se faz por cá. Temos que mudar essa política de uma vez. STOP às importações e apostem mais nas exportações. Até AJJ já se refere a Portugal como a "Sicília Hispânica".
Façamo-lo então:
"Tornar obrigatório o ensino da educação sexual resume-se a dizer: forniquem à vontade, divirtam-se, façam o que quiserem mas com higiene".
Duarte de Bragança, 15-05-2010
Mas já algum de vocês foi a Olivenza? Uma vila onde moram espanhóis, que falam castelhano. Quando falei da alegada pertença a Portugal num café, nenhum dos presentes era favorável a tal, assumem-se como espanhóis, e com gosto. Querer que uma vila pertença a Portugal, contra a vontade dos próprios habitantes, só por causa de um tratado com 200 anos só pode, com todo o respeito, ser uma "birra".

