O Estado do País

  • Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
O MST até foi "meiguinho", ainda anteontem um deputado português despejava isto no twitter:

4Fryi9L.png

Isso é só uma constatação de factos não um insulto....:D Pessoalmente acho as politicas dele (Passos Coelho) Trágicas, mas longe de desejar mal ao homem.
 
Eu por exemplo acho que todo o buraco de milhares de milhões de prejuízo que tivemos que engolir do BPN foi apenas e só porque meia dúzia de políticos corruptos do PS queriam descobrir uns podres do Cavaco para fins eleitorais, não se importando com o custo que os portugueses tiveram que suportar a seguir.
.

Os prejuizos de milhões poderemos agradece-los a Dias Lou..., Duartes Lim..., algumas negociatas de outros politicos cuja cor parece ser identica entre eles, é assim meia para o alaranjado. O resto, o capitalismo é assim mesmo, quando lá lucro fica só para alguns, quando dá prejuizo, temos de pagar todos....
 
Eu aqui há umas semanas andei a fazer contas à injecção de capital que o Estado fez ao longo de 5 anos na CGD e concluí que houve outro BPN em Portugal, e ninguém fala dele, foi o banco do Estado. E desconfio que a absorção do BPN pela CGD foi também muito útil para "esconder" certos buracos do próprio banco público.... (....)

Promiscuidades entre grandes grupos do regime como PT's , Televisões públicas, Bancos Públicos, outros, sempre foram naturais desde Abril de 1974. Antes desse tempo haveria outros se calhar bem mais graves. Não é novidades nem neste, nem no anterior governo, nem nos outros anteriores governos, seja qual for a cor. São situações intrinsecamente ligados à cultura natural dos povos mediterrâneos, vemos noticias semelhantes em Itália, Espanha, etc. Numa sociedade desigual onde impera uma ambição individual, as pessoas corrompem-se, o poder do dinheiro é transversal a todos os valores.
 
Outra vez a conversa da Cristas sobre as oportunidades de emprego para os jovens portugueses roubarem emprego aos tailandeses e marroquinos?
 
Os portugueses são acusados repetidamente de não quererem trabalhar na agricultura em portugal. Porém quando vão para as hortas da holanda ou da inglaterra já são trabalhadores como os outros apesar de ganharem muito menos que os nacionais desses países.
 
Goste-se ou não do Presidente, uma coisa são as conversas de café, outras é num orgão de comunicação social dirigir-se dessa forma ao Presidente. Isto não é nenhum país anarquico sem orgãos de soberania. O Miguel Sousa Tavares excedeu-se e deveria pedir desculpas.

Também achei excessivo, uma figura pública como o MST exprimir-se assim, devia ser mais contido, de qualquer modo ser palhaço é uma nobre profissão, eu se trabalhasse num circo como palhaço sentia-me ofendido com tal comparação:D:rolleyes:
 
Também achei excessivo, uma figura pública como o MST exprimir-se assim, devia ser mais contido, de qualquer modo ser palhaço é uma nobre profissão, eu se trabalhasse num circo como palhaço sentia-me ofendido com tal comparação:D:rolleyes:

Uma das diferenças é que se te ofenderem e contratares um advogado tens de pagar do teu bolso o advogado e as custas. No caso do nosso presidente o PGR encarrega-se disso, pagamos todos ;) coisas só à altura de destacados na sociedade. Piada à parte apesar de profissão digna dos palhaços, quiçá mais digna que a maior parte dos politicos, o Miguel Sousa Tavares não devia dizê-lo, devia pedir desculpa.
 
No caso dos empresários do Alqueva de não conseguir trabalhadores nacionais para trabalhar, é fácil, como dizem os iluminados da direita que o mercado ajusta tudo, tentem subir a parada, o vencimento a oferecer, de certeza que arranjam candidatos. ;-) lei clássica da oferta e da procura :) ou só funciona para um lado??
 
Óptimo, e que investimentos são esses que tens noutras latitudes em que pagas muito bem aos funcionários ?
Espero que não sejam plantações de tomate para coçar no sofá.

Segredos profissionais impedem-me de publicitá-los.;) Mas não te preocupes, não recebo subsidios do estado, nunca recebi, nem espero vir a receber, embora como sabes não tenho nada contra quem "precisa" deles. O atual (des) governo encarrega-se através das suas politicas de somar vitimas colaterais e colocar diariamente pessoas de mão estendida.

Quanto a funcionários, sou unico e ganho pouco, qualquer dia faço greve contra mim próprio.
 
É pena. Em 20 ou 30 anos nunca vi um socialista a sério a criar um posto de trabalho.
Por momentos fiquei entusiasmado com a possível revelação.

Já no que toca a direitistas a sério e pelo que se tem visto não os criam, destroem-nos. Da minha parte como te disse e como vivo sem qualquer subsidio não precisas de te preocupar, não me lambuzarei com nenhum tostão das tuas suadas contribuições, o meu movimento financeiro para a coletividade é deveras desfavorável a meu favor.
 
Matem os banqueiros, não vocês próprios" diz líder da Aurora Dourada

http://www.dailymotion.com/video/x1...-αυγή-και-χεζμπολάχ_news?start=5#.UaB7ZZymX1U

A member of the Greek parliament from the far right party Golden Dawn has urged desperate people in the country to “kill those who are responsible for their problems” rather than commit suicide. He defines “those who are responsible” as bankers.

Ilias Panagiotaros made the comments during an interview for the Dateline show broadcast by Australian network SBC.
“The Golden Dawn aspires to become like Hezbollah as a second government for the benefit of Greek citizens,” he added.

Despite Australian Prime Minister Julia Gillard’s insistence that “these types of policies have no place in Australia”, Panagiotaros insisted that members of the Golden Dawn will visit the country.


Golden Dawn has been severely criticized for using force against political opponents and minority groups such as immigrants in recent months.
On June 7, 2012, during a morning show on Greek TV station Antenna, Golden Dawn’s Ilias Kasidiaris physically slapped communist party’s Liana Kanelli.

http://www.euronews.com/2013/05/22/k...t-golden-dawn/



ver que estes gajos podem fabricar dinheiro através do simples acto de acrescentar uns e zeros num computador, acto ilegal ao cidadão comum, e que lucram, sugam comissões, prémios e depois colapsam a economia, são resgatados pelos impostos ao trabalho dos que esploraram.. Também me dá uma vontade de fazer justiça com as próprias mãos.
 
A subjugação dos interesses portugueses ao clube dos ricos do norte… Chamam a isto União Europeia ?

Que vergonhoso, senhor Presidente da Comissão Europeia

Europa recua, mas Portugal mantém proibição de galheteiros nos restaurantes. Comissão Europeia retirou proposta que alargaria aos 27 medida que já vigora em Portugal. Veto dos países nórdicos terá sido decisivo.

PÚBLICO
 
Estado
Fechado para novas mensagens.