FSantos
Nimbostratus
Não percebo o que essa noticia (que nem sequer foi confirmada) tem a ver com este tópico.
Ver este mesmo topico em 17-7-2013.
Não percebo o que essa noticia (que nem sequer foi confirmada) tem a ver com este tópico.
Tenho uma dúvida. Com o novo diploma das 40horas, o pessoal escolar passa a entrar uma hora mais cedo, uma hora mais tarde, ou metade-metade?

Passos acaba com os briefings
Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, ficou encarregue de apresentar um novo modelo após regressar de férias.
Não se esqueçam, cada salário pago a um funcionário do Estado em excesso é um salário roubado a outro português via impostos. A economia funciona em ciclos, as empresas privadas em crises tem que despedir para sobreviverem, cortar custos, salários, quando a economia retoma voltam a empregar, salários voltam a crescer. Se não se ajustassem, as empresas faliam e todos os empregos se perderiam.
O Estado não se deixa ajustar, destruindo lentamente mais um pouco todos os portugueses.
Isto já não é um Estado, é uma organização mafiosa em que uns privilegiados saqueiam os restantes e a proporção dos que vivem à conta dos outros é cada vez mais assustadora e insustentável. O Tribunal Constitucional chumba medidas por falta de equidade e chumba medidas que combatem desigualdades, isto é tudo uma máfia que decide em causa própria, vai implodir mais dia menos dia quando não tiverem dinheiro para pagar salários e já não conseguirem cobrar mais impostos.
Se forem novos, emigrem. Se tiverem filhos, dêem-lhes muita formação para um dia poderem emigrar.
Não tarda muito ficam completamente mudos como a "múmia presidencial"....
Parece que o TC chumbou o novo regime de mobilidade. Já no que toca às 40 horas a minha opinião é:
"Imaginem-se um trabalhador rural: um dia um fazendeiro contratou-vos para trabalhar na fazenda dele com um horário de 35 horas e 800 euros mensais. Passado uns meses e para mandar alguns trabalhadores embora e assim aumentar os lucros decidiu aumentar a carga horária para 40 horas mantendo-se o ordenado. Alguns Trabalhadores tinha anteriormente recusado outra proposta pois a proposta desta tinha sido mais favorável. "
Pois é o trabalhador sentia-se enganado....
Acho que deveriam trabalhar o mesmo numero de horas tanto os trabalhadores públicos como privados, estes segundos reduziam para 35 horas semanais. Mais tempo para a família, mais motivação e consequente mais produção, mais emprego, mais dinâmica económica....
E veio o coelhinho e pai Natal e foram todos ao circo.
A grande diferença, que tu te esqueceste, é que o funcionário publico fazendo que trabalha dez ou 35 horas ou agora as 40, o estado pinga sempre e somos todos amigos. Numa empresa privada, trabalhas bem e com o teu esforço e o dos teus colegas talvez a empresa talvez aguente mais uns aninhos. Trabalhas mal e o teu destino esta traçado como provavelmente o da tua empresa se te mantiver nas fileiras.
a alegria no trabalho só se consegue de chicote na mão... pobres mas obedientes. Comes da minha mão, fazes o que eu quero.
143 mensagens e não consegues evoluir...
Começou a campanha eleitoral dos 2 maiores partidos... como é que eu sei isto? porque começaram a aparecer jogados no chão papéis de propaganda dos mesmos 2 partidos... aqui por Faro até são quase todos os partidos porque o PSD aparece coligado com o CDS, o PPM, o MPT e mais uns independentes.
A liberdade de expressão e as mensagens políticas já não podem.
E veio o coelhinho e pai Natal e foram todos ao circo.
A grande diferença, que tu te esqueceste, é que o funcionário publico fazendo que trabalha dez ou 35 horas ou agora as 40, o estado pinga sempre e somos todos amigos. Numa empresa privada, trabalhas bem e com o teu esforço e o dos teus colegas talvez a empresa talvez aguente mais uns aninhos. Trabalhas mal e o teu destino esta traçado como provavelmente o da tua empresa se te mantiver nas fileiras.
Sem dúvida.No privado tens sempre a pairar o fantasma do despedimento e de um dia para o outro a empresa encerrar portas, ou tens salários em atraso. Já os trabalhadores do estado podem estar encostados que nunca são corridos de lá, recebem todos os meses. Se isto é igualdade de direitos, vou ali já venho.