O Estado do País

  • Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Uma nova tela para os artistas :lol:

ng2768696.jpg


Bairro da Bouça - Militares limpam grafitos no Porto

http://www.jn.pt/multimedia/galeria.aspx?content_id=3430100
 
Em Olhão, pode dizer-se que é um resultado histórico nas autárquicas 2013, apesar do PS continuar na câmara, perdeu a maioria absoluta em Olhão. Já nas freguesias o descalabro do PS foi grande, PS perdeu a maioria absoluta em Pechão, Olhão e Quelfes (freguesia que sempre deu maioria absoluta com larga vantagem), já o PSD ganhou com maioria absoluta a união de freguesias de Moncarapacho e Fuseta. Aqui, em Olhão, o grande derrotado foi o PS, não estou plenamente contente mas soube bem a meia derrota do PS a perder a maioria absoluta nas freguesias, na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal. Uma nota de chamada de atenção para a elevada abstenção de 59.40%.
 
A democracia é lixada, não é?:)

Pois é, são dois concelhos com uma dívida brutal...

VRSA tem perto de 100 milhões de dívida, se juntarmos a dívida da empresa municipal. O PSD local diz que a câmara abateu 1 milhão de euros de dívida no ano passado, a este ritmo demorarão 100 anos a extinguir o saldo negativo :lmao:
 
o PNR chegou aos 2% em Faro, o melhor resultado nacional... quanto menos pessoas votarem mais perto ficam de serem eleitos.

Faro surpreendeu-me, pensava que venceria o PS...

A CDU ainda não roubou o distrito de Beja ao PS, mas venceu dois distritos... o PSD também venceu apenas 2 distritos...

O BE por sua vez foi cilindrado.
 
Faro surpreendeu-me, pensava que venceria o PS...

A CDU ainda não roubou o distrito de Beja ao PS, mas venceu dois distritos... o PSD também venceu apenas 2 distritos...

O BE por sua vez foi cilindrado.

O PS pagou a campanha demagógica e as companhias da malta da construção civil. E também as contradições permanentes entre o que diz e o que faz na câmara de Faro... o PSD vai continuar a fazer o que fez nos 4 anos anteriores ou seja nada.
 
Bem, por aqui e 28 anos depois, o PS volta a ganhar Lagoa. As últimas 2 autárquicas já tinham sido muito "renhidas", agora deu a volta.

Supresa maior (ou talvez não...) foi em Silves, que volta às mãos da CDU.

No panorama geral, muita mudança, com o PSD a perder muitas câmaras (-13% de votos no conjunto PSD+CDS) e com o grande "vencedor" a ser, não o PS, mas a CDU, com o aumento de quase 18% na votação e o PS a subir apenas 1,4%. Números interessantes...
http://montanhadesisifo.wordpress.com/2013/09/30/leitura-nacional/
 
e a malta do Isaltino conseguiu outra vez... e foram festejar à porta da Carregueira!!!

:eek:

Um dos concelhos mais desenvolvidos e ricos do País devido ao trabalho de um corrupto, houvessem mais Isaltinos corruptos e as nossas cidades e Vilas estariam mais desenvolvidas. :p

Ainda votei em Oeiras, vivi lá até à pouco tempo e admito que votei na lista do Isaltino, uma lista que transformou um concelho que à 20 anos era só barracas e nem alcatrão tinha em muitas ruas num dos concelhos onde melhor se vive no País. Roubou? Sim.. Mas mostrou trabalho e foi esse trabalho que os oeirenses premiaram mais uma vez.
 
A nivel Nacional o PSD levou um grande amasso o que deve levar a uma reflexão mais profunda acerca das politicas praticadas.

Eu diria que sim... e ao mesmo tempo que não...

A verdade é que apesar de tudo houve um exemplo de cidadania em muitos casos. Se tal não fosse verdade como se explicaria a vitória do PSD em Braga, na Guarda (aí quase histórica), ou a vitória clara em outros municipios oscilantes como a Sertã. Também algumas câmaras socialistas roubadas por comunistas parecem-me não ser totalmente atribuíveis à realidade nacional... Também os resultados socialistas na Madeira me parecem muito longe de motivos nacionais....

Há de tudo, mas sim... A nível nacional o PSD (e não tanto o PP) pagaram a fatura... Agora na minha opinião pessoal a vitória nacional do PS ficou muitíssimo aquem do esperado... Também isso deveria ser motivo de reflexão interna. Aliás todos os grandes partidos precisam de uma reflexão, tirando talvez o PCP que para mim é um dos grandes vencedores da noite.

Destaque também para os independentes. Pelo melhor e pelo pior. Gosto de ver independentes a ganhar, é salutar numa democracia. Por outro lado custa-me ver muitos independentes que não são assim tão indepentes, ou cuja liderança em si me levante muitas dúvidas. No chorrilho de asneiras que o Sr. Sócrates disse ontem na RTP (caramba... foi doloroso), concordei pelo menos com esse aspeto que ele referiu sobre independentes. No fundo quem são, quem servem por vezes, quem manda... Fica também à reflexão dos partidos o porquê destas situações.
 
  • Gosto
Reactions: Scan_Ferr
Estado
Fechado para novas mensagens.