O Estado do País

  • Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Cavaco fala pelos não crentes. Eu por mim dispenso saber quem é este José. E não estou interessado em garantir lugar no presépio. Estou mais preocupado com o homicida do sucateiro de Lagoa que está a monte.

O teu ódio visceral à igreja católica conseguiu fazer com que gastassses o teu precioso tempo a vir comentar um normal comunicado do presidente, habitual em qualquer ponto do mundo nestas situações. Lamentável.
 
  • Gosto
Reactions: Scan_Ferr
Cavaco fala pelos não crentes. Eu por mim dispenso saber quem é este José. E não estou interessado em garantir lugar no presépio. Estou mais preocupado com o homicida do sucateiro de Lagoa que está a monte.

Eu também não percebo porque se fez tanto alarido com a morte de um tipo chamado Álvaro. Dispenso saber quem é esse senhor, foi apenas mais um velhote que morreu.
 
Artigo de opinião na SIC NOTÍCIAS


Essencialmente o JOSÉ GOMES FERREIRA disse aquilo QUE EU PENSO SOBRE O TEMA. Nem mais, nem menos...;)

Li a cronica do José Gomes Ferreira com alguma atenção e estes é daqueles temas em que existem argumentos válidos em ambos os lados,
por um lado em Tese os 70 assinantes tem toda a razão esta divida é impagável e mais as dividas soberanas sempre existiram desde que existe um sistema económico mercantilista ou capitalista como queiram, e claro que a restruturação da divida num mundo justo ideal e equativo, e onde o rigor orçamental se mantivesse ( onde não se usa-se o dinheiro para fazer aeroportos, linhas de alta velocidade desadequadas,entre outras) seria a opção mais racional pois sendo as dividas soberanas perpetuas e comuns a todos os Estados sendo elas impagáveis e o diferencial do limite dos 60% teria só vantagens a mesma ser renegociável.
Mas na pratica na ditadura dos mercados que vivemos, e onde as logicas dos mercados e dos Governos são marcados por dados totalmente subjectivos e por sinais muitos deles de tendências, é praticamente impraticável uma restruturação da divida sem que haja uma vontade politica comum dos vários centros de decisão nesse sentido, portanto uma vontade localizada nesse sentido de um pais insignificante como o nosso daria péssimo resultado junto dos Mercados, portanto nesse sentido o José Gomes Ferreira tem razão nos alertas que lança, mas que o José Gomes Ferreira não se esqueça que a própria divida tem aumentado logo a receita colocada de austeridade não tem tido resultados práticos, e que a austeridade irá-se manter durante décadas e que não é uma proposta de restruturação da divida que iria agravar a austoridade, agora os 70 assinantes num mundo logico,serio e normal tem razão isto é tudo uma fantochada a divida suberana faz parte dos Estados sempre fez e sempre o fará que é estupificante dizer que vamos pagar algo que é impagável, agora como vivemos num mundo de fantochada ai os fantoches tem serias vantagens e se para não sermos exterminados é fingirmos e fazermos o jogo dos mercados assim que seja que sejamos fantoches e digamos, ámen a tudo que austeridade é muito boa, que estamos a pagar a divida soberana, que temos estabilidade politica, etc,etc, continuemos a fingir pois na fantochada o melhor é ser fantoche.
Agora o José Gomes Ferreira tem razão em muita coisa que se refere a nível das negociatas, das empresas vermelhas monopolistas das telecomunicações, Edps,etc, bem como a falta de uma mentalidade empreendedora num pais viciado no Estado desde das bases até ao topo e tudo isso tem e deverá mudar.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena
O teu ódio visceral à igreja católica conseguiu fazer com que gastassses o teu precioso tempo a vir comentar um normal comunicado do presidente, habitual em qualquer ponto do mundo nestas situações. Lamentável.

O presidente de uma república laica dispensava-se de fazer comunicados sobre a vida interna da igreja de roma em portugal, como se esse assunto tivesse qualquer interesse. Seria ele capaz de escrever algo semelhante sobre a sinagoga de lisboa? Claro que não. Fala por todos e assina por todos. Este presidente não me representa, faltam apenas 21 meses para acabar a palhaçada.

Dedicou a sua vida à causa da Igreja, sendo um dos principais responsáveis pela concretização, no nosso País, da renovação eclesial iniciada pelo Concílio Ecuménico do Vaticano II. Dotado de uma profunda cultura humanística, autor de uma vastíssima obra, teve papel determinante na afirmação e consolidação da Universidade Católica Portuguesa, onde foi professor e, mais tarde, Reitor.
 
  • Gosto
Reactions: algarvio1980
Deixem-me lá cortar um bocado algum conteúdo mais sisudo que anda por aqui.

Vejam lá que o PSD é capaz de grandes feitos.
Ontem foi mais um deles:



nttYgUI.jpg


:uau:

-----------
-----------
Agora mais a sério mas com algo que será rebatido "BIOLENTAMENTE" pela esquerda (pouco) progressista deste nosso cantinho.
Não sou eu que o digo, eu "UM PERIGOSO NEOLIBERAL":

FMI: Austeridade em Portugal cortou aos mais ricos o dobro do que tirou aos mais pobres

Entre 2008 e 2012, as medidas destinadas à redução do défice público geraram uma perda média de 6,3% no rendimento disponível dos portugueses, o que compara com 11,6% na Grécia. Entre os países analisados de perto pelo FMI, Portugal é o país onde a repartição da austeridade foi a mais progressiva, ao gerar nos mais ricos o dobro da queda de rendimento observada nos mais pobres.
As medidas de consolidação orçamental implementadas tiveram o dobro do impacto no rendimento disponível dos 20% mais ricos relativamente aos 20% mais pobres, tendo Portugal sido o país que fez uma política de austeridade mais progressiva entre os analisados de perto pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Essa conclusão consta de um estudo, divulgado esta quinta-feira, 13 de Março, que analisa os impactos da política orçamental na desigualdade de rendimentos.

“Tanto do lado das receitas como do lado das despesas, as medidas podem ser projectadas de forma a reduzir o seu peso sobre os grupos de rendimentos mais baixos”, refere o FMI, ao concluir que “entre as economias para as quais há dados disponíveis, as simulações do impacto dessas medidas no rendimento disponível mostram que cinco países (Grécia, Letónia, Portugal, Roménia e Espanha) implementaram medidas progressivas entre 2008 e 2012, em que os mais ricos suportaram a maior parte do ajustamento”.

Entre os países analisados pelo FMI, Portugal é aquele onde o impacto da austeridade é mais progressivo, acompanhando a curva de rendimentos; ou seja, onde a austeridade afecta menos os mais pobres, e o impacto vai crescendo progressivamente, afectando mais a população mais rica.

Entre 2008 e 2012, os portugueses perderam, em média, 6,3% do rendimento disponível (depois de impostos) devido às medidas de consolidação orçamental. O grupo onde se encaixam os 20% de portugueses mais pobres perdeu cerca de 5% do seu rendimento disponível (o valor da queda é semelhante para 60% da população portuguesa), enquanto os 20% mais ricos perderam um pouco mais de 10% nestes mesmos quatro anos. No caso de Portugal o FMI dividiu proporcionalmente os titulares de rendimentos em 5 escalões, sendo que no último estão incluídos os mais ricos, e no primeiro os mais pobres. O que não quer dizer que estes 20% mais ricos possam ser classificados todos como ricos.

Na Grécia, por exemplo, a perda média de rendimentos foi quase o dobro da registada em Portugal. Entre 2008 e 2012, a austeridade “roubou” aos gregos 11,6% do seu rendimento disponível [TEMOS DE RENEGOCIAR JÁ A DÍVIDA!!!]. Já os romenos, que não tiveram um programa de assistência financeira como Portugal, perderam sensivelmente a mesma proporção de rendimentos (-5,7% em média).

Na Letónia, que aderiu ao euro em Janeiro deste ano, a população viu o seu rendimento disponível cair 9,1%, enquanto em Espanha decresceu 4,3% e, em Itália, apenas 1,6%.

Salários e pensões “pagaram” mais de metade do ajustamento em Portugal

No estudo divulgado esta quinta-feira, o FMI analisou ainda a composição e os efeitos agregados das medidas de austeridade para um conjunto de países. Em Portugal, entre 2008 e 2012, os cortes nos salários e pensões da Função Pública foram responsáveis por mais de metade do ajustamento (em 2012 o Tribunal Constitucional viabilizou os cortes que foram substituídos pelo “enorme” aumento de impostos de Vítor Gaspar).

A terceira maior parcela do ajustamento corresponde ao aumento do IVA, e a quarta maior à introdução da prova de condição de recursos.

O caso português contrasta, por exemplo, com o da Grécia, onde mais de dois terços do ajustamento foram feitos do lado da receita, através do aumento do IVA e dos impostos sobre o rendimento.
OriginalSize$2014_03_13_15_44_54_217654.jpg
Fonte: negócios online
 
Cavaco fala pelos não crentes. Eu por mim dispenso saber quem é este José. E não estou interessado em garantir lugar no presépio. Estou mais preocupado com o homicida do sucateiro de Lagoa que está a monte.

O caro Agreste já fez comentários mais felizes neste espaço...
 
  • Gosto
Reactions: Orion
O caro Agreste já fez comentários mais felizes neste espaço...

Infelizmente o nosso Portugal funciona assim.. Em vez de se preocuparem com as reformas necessárias, os partidos comunistas estão mais interessados "na falta de melhores argumentos" em atacar o presidente da república. É de uma burrice extrema, pois mesmo sabendo que o estado é só maioriaritariamente católico, tenta sempre desrespeitá-lo! Ainda acredita alguém que a esquerda quer governar algum dia? Preocupem-se com o que é necessário fazer no futuro com o dinheiro que temos sem pedir emprestado!
 
Infelizmente o nosso Portugal funciona assim.. Em vez de se preocuparem com as reformas necessárias, os partidos comunistas estão mais interessados "na falta de melhores argumentos" em atacar o presidente da república. É de uma burrice extrema, pois mesmo sabendo que o estado é só maioriaritariamente católico, tenta sempre desrespeitá-lo! Ainda acredita alguém que a esquerda quer governar algum dia? Preocupem-se com o que é necessário fazer no futuro com o dinheiro que temos sem pedir emprestado!

Há que exaltar os ânimos do eleitorado para ganhar votos. Isso e para disfarçar a completa ausência de propostas...
 
Infelizmente o nosso Portugal funciona assim.. Em vez de se preocuparem com as reformas necessárias, os partidos comunistas estão mais interessados "na falta de melhores argumentos" em atacar o presidente da república. É de uma burrice extrema, pois mesmo sabendo que o estado é só maioriaritariamente católico, tenta sempre desrespeitá-lo! Ainda acredita alguém que a esquerda quer governar algum dia? Preocupem-se com o que é necessário fazer no futuro com o dinheiro que temos sem pedir emprestado!

Atenção que a esquerda já Governa, Governa um grande numero de autarquias, entre as quais algumas das mais populosas e importantes do pais.Não esquecer que num terço do pais o PCP é um Partido de Poder, autárquico mas de Poder e as camaras são geridas e bem geridas.
Agora o Partido dos 5 ou 6% por vezes quase metade do PCP sem Poder autárquico é que Governa e tem um Poder totalmente desvirtuado com a sua representação eleitoral esse é que não entendo como tem tanto Poder e é Governo.
Agora essa questão que levantas não é exclusiva da esquerda mas sim de Portugal,os portugueses tendem a Odiar ou atacar figuras ou personalidades em vez de ideias.
 
Há que exaltar os ânimos do eleitorado para ganhar votos. Isso e para disfarçar a completa ausência de propostas...

Ausência de propostas? :lol:

Virgem que se "ilumina" atrai curiosos e fiéis

Centenas de pessoas dirigiram-se nas últimas semanas à casa de uma família belga para ver uma estátua da Virgem que "brilha no escuro". Para a Igreja Católica trata-se de um mistério.

A "misteriosa Virgem" começa a iluminar-se à noite na cozinha do casal aposentado e já atraiu cerca de 500 pessoas a Jalhay, uma aldeia rural normalmente tranquila nas Ardernas belgas, no leste.

Este fenómeno, que teve início em meados do mês de janeiro, já obrigou a polícia a reforçar a sua presença em redor da residência. Quer curiosos quer fiéis referem que a Virgem tem curado problemas de pele.

A estátua de gesso, com uma altura de 30 centímetros, representa a nossa senhora de Banneux, nome de uma aldeia próxima onde ela apareceu por oito vezes a uma jovem rapariga, Mariette Beco, em 1933. Com esta aparição, Banneux tornou-se num dos principais lugares de peregrinação.

"É um facto que está a acontecer. Não sei se existe uma explicação natural ou milagrosa", disse o abade Leo Palm.

Para um professor de mineralogia, é uma simples estátua de gesso fosforescente.

Ainda acredito em milagres

Contaram-me esta há dias: um determinado indivíduo, pessoa ligada ao mundo do esotérico, costumava comprar um poderoso óleo de rosas que se vendia na farmácia Estácio, ali no centro de Lisboa, no Rossio...

Esse óleo era normalmente dissimulado na roupa dos clientes que o buscavam. Assim, mais tarde, depois da sessão e já no aconchego de suas casas, sentiam o odor a rosas e o facto era atribuído à presença "divina" de Nossa Senhora.
Um dia, em 1999, ao regressar a Lisboa após uma viagem ao Algarve, parou algures na estrada nacional para a satisfação de uma necessidade natural muito humana. Cumprida a vontade, a pessoa em causa, e sem qualquer premeditação, resolveu vaporizar um sobreiro com o óleo de rosas. Acrescentou à obra uma mão e um pé em cera. Ficaram atados na árvore com uma fita vermelha a dar a sensação de que alguém fora pagar uma promessa. Uma semana depois regressou ao local e, numa estação de serviço ali perto, começou a conversar com os funcionários inquirindo-os sobre uma misteriosa árvore com um cheiro intenso a rosas. Ninguém sabia, mas entretanto, com a palavra a passar de boca em boca, foram informados os jornais e as televisões sobre a localização exacta. Depois, os simples curiosos começaram a ocorrer e, rapidamente, reuniram-se devotos fiéis à volta da árvore de cheiro que, quando chovia, mais cheirava a rosas pois era essa a propriedade activa do óleo. Rezava-se o terço à volta da árvore e atribuíam o "milagre" à presença da Nossa Senhora. Com o tempo, montou-se um pequeno santuário no local, no entanto isso não impediu que a árvore fosse alvo da cobiça de alguns crentes que arrancaram pedaços da madeira para levarem consigo como relíquia. Com a construção da auto-estrada, o indivíduo que deu origem a esta história, deixou de passar no local. O cheiro foi desaparecendo tal como o pouco do que já sobrava da árvore. Ficou o santuário, que ainda hoje se manterá. Soube que isso terá tido lugar na localidade algarvia de S. Marcos da Serra...

c4e90259-9f27-4ce3-b8f5-2eba72217135_zpse74586ac.jpg

_423105_378304622189131_126859557333640_1394226_1516730652_n_4f57a19d0ea81_zps104a12be.jpg
 
Português ganha a melhor bagete de Paris, noticia de destaque total na SICN oh meu deus, não poderia deixar de comentar, mas com todo o respeito pelo português que ganhou o prémio, mas isto é ridículo só um pais muito ridículo dá uma noticia destas como destaque, somos tão bons...uauuu a melhor baguete do Mundo.Ainda não perceberam que são este tipo de noticias ou destaques que nos fazem pequenos?
 
Português ganha a melhor bagete de Paris, noticia de destaque total na SICN oh meu deus, não poderia deixar de comentar, mas com todo o respeito pelo português que ganhou o prémio, mas isto é ridículo só um pais muito ridículo dá uma noticia destas como destaque, somos tão bons...uauuu a melhor baguete do Mundo.Ainda não perceberam que são este tipo de noticias ou destaques que nos fazem pequenos?

Pequenos ? Já cá marchava que era uma beleza. Uma bifana dentro, uma folha de alface, um tomate, e umas tiras de fiambre e queijo ... e acompanhando com uma Pepsi e uma dose de batatas fritas, era um espectáculo !!!
 
mais um contrato socialista...

O aspecto que mais "impressiona" do ponto de vista da transparência foi a alteração a meio do processo de venda da regulação do sector aeroportuário, contrato que foi fechado horas antes da entrega final das propostas. Para a comissão, as regras do jogo foram alteradas no decurso do processo, sendo que não é claro até que ponto as sugestões dos candidatos foram reflectidas no contrato.

http://www.ionline.pt/artigos/dinhe...nao-exclui-estado-pague-novo-aeroporto/pag/-1
 
Não percebi muito bem qual o contexto das duas notícias mas penso que o país ideal do Agreste é este:

Até agora, os cubanos tinham de deter uma permissão do Governo para poder comprar automóveis novos, obrigação que desde esta sexta-feira passou a ser parte do passado.

No entanto, segundo a BBC, o Estado tem o monopólio da venda de novos carros e os preços podem chegar a ser de mais 400% do que é normal no mercado ou ainda mais altos. Até há dois anos, os cubanos apenas podiam vender carros com matrícula anterior à revolução de 1959. Nos últimos cinquenta anos, o tráfego de Havana era dominado por Pontiacs, Oldsmobiles, Chevrolets e carros importados da ex-URSS, em resultado do apertado controlo doméstico e das sanções norte-americanos que dificultavam a compra de peças e combustível.

A partir de 2011 (ano em que já tinha sido concretizado um desanuviar legal), para adquirir novos carros era necessário uma autorização governamental. Um privlilégio que era apenas reservado a médicos, políticos, oficiais, atletas de topo e artistas. Estas excepções eram muitas vezes negociadas no mercado negro por quantias muito elevadas. O jornal oficial do partido Comunista, Granma, afirma que a nova regulação “elimina os mecanismos existentes de aprovação de compra de veículos”.

Mas os preços devem permanecer demasiado altos para a maior parte dos cubanos. A repórter da BBC em Havana, Sara Rainsford, afirma que um novo Peugeot 508 num stand da capital de Havana pode custar 262 mil dólares (191 mil euros). Oito vezes mais do que em Inglaterra, diz a BBC.

http://www.jornaldenegocios.pt/econ...er_comprar_carros_novos_mas_so_ao_estado.html

:lol:
 
Português ganha a melhor bagete de Paris, noticia de destaque total na SICN oh meu deus, não poderia deixar de comentar, mas com todo o respeito pelo português que ganhou o prémio, mas isto é ridículo só um pais muito ridículo dá uma noticia destas como destaque, somos tão bons...uauuu a melhor baguete do Mundo.Ainda não perceberam que são este tipo de noticias ou destaques que nos fazem pequenos?

Percebo o que queres expressar, mas esqueces-te que o país em questão é França:

Dominique Anract, um padeiro de Paris, vende cerca de 1.500 baguetes por dia, mas a maior parte delas ele próprio não comeria.

A esmagadora maioria dos seus clientes, diz ele, escolhe as baguetes mais brancas dentre as que estão expostas, as menos assadas. Então, ele e sua equipe tiram 90% dos pães do forno antes de eles estarem prontos.

"Se fosse para mim, nós os manteríamos mais dois ou três minutos [no forno]", diz. "Mas essa não é uma decisão minha — é dos clientes."

Um dos grandes símbolos da gastronomia francesa está ameaçado. Reconhecida pela sua forma característica e exterior crocante, a baguete corre o risco de também se tornar conhecida por algo mais: ser mal cozida e mole.

Rémi Heluin, criador do Painrisien, um blog sobre as padarias parisienses, estima que 80% das 230 lojas que avaliou assam pouco a maioria de suas baguetes. "Elas têm que manter os clientes satisfeitos", diz ele.

(...)

"A baguete está gradualmente se transformando em outra coisa", diz Kaplan. "Eu estou vendo morrer, diante dos meus olhos, um dos grandes patrimônios nacionais da França."

http://online.wsj.com/news/articles/SB10001424127887324165204579027343044378418

Portanto, a notícia e o prémio em nada são desprestigiantes.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.