O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Depois do desastre, o destino de Mussolini:

3172038969_2b976c23cc.jpg

Primeiro-ministro responde a Soares dos Santos: “não basta ser rico para ser bem educado”
O primeiro-ministro, José Sócrates, respondeu esta quinta-feira ao presidente da Jerónimo Martins, afirmando que “não basta ser rico para ser bem-educado”, na sequência de o empresário ter acusado o Governo de mentir sobre a situação do país.

“Nem merece comentário e só prova que não basta ser rico para ser bem-educado”, afirmou o primeiro-ministro, escusando-se a fazer mais considerações sobre o assunto.

Alexandre Soares dos Santos acusou o Governo de mentir ao negar que Portugal está em recessão económica.

"Não vale a pena continuarmos a mentir. Não vale a pena pedir sacrifícios às pessoas sem lhes dizer a verdade. As pessoas têm de saber para que estão a fazer os sacrifícios e não adianta negar que estamos em recessão, porque estamos", afirmou, durante a apresentação de resultados do grupo em 2010.

Questionado sobre o segredo do sucesso do grupo, que aumentou os lucros em mais de 40 por cento no ano passado, Alexandre Soares dos Santos respondeu: "Os truques é para o Sócrates. Ele [os políticos] é que gostam de truques. O nosso sucesso assenta em trabalho".

Público

0% de mentira 0% de manipulação, total verdade por parte Alexandre Soares dos Santos :rolleyes:

Pois Mário é bem verdade e tanto a Jerónimo Martins como a Sonae ainda tem feito muito pelo País...

Ainda não sentimos muito por eles estarem a segurar a corda...

Primeiro-ministro responde a Soares dos Santos: “não basta ser rico para ser bem educado”

0% de mentira 0% de manipulação, total verdade por parte Alexandre Soares dos Santos :rolleyes:

Fala o roto do nú...

Chamar modelo de sucesso a quem paga a mais de 120 dias, com baixos salários e com uma participação agro-industrial que se resume a uma revenda de outras marcas é realmente tudo conversa de gente séria.

É o sempre velho-novo sucesso do Import-Export

Pois Mário é bem verdade e tanto a Jerónimo Martins como a Sonae ainda tem feito muito pelo País...

Ainda não sentimos muito por eles estarem a segurar a corda...

E estão sempre a ser atacados pela esquerda caviar, dizem eles que são os fascistas, os criminosos, os exploradores... quantas empresas de sucesso da esquerda caviar conhecemos? Pois... de boas intenções está o inferno cheio.

A Jerónimo Martins vai aumentar os salários dos trabalhadores este ano e atribuir prémios de 275 euros a cada trabalhador, anunciou hoje o presidente da companhia, Alexandre Santos Soares.

A proposta de aumentos ainda está a ser elaborada, não sei quanto representará", afirmou aquele responsável, adiantando que vai atribuir aos "não managers" da empresa, os que trabalham nas lojas e que representam 90 por cento dos empregados da empresa, um prémio de 275 euros, mais 25 euros do que no ano passado e mais 50 euros do que há dois anos.

"Na Polónia a prática é a mesma", adiantou Alexandre Soares dos Santos, explicando que o prémio está diretamente ligado ao aumento de produtividade e resultados ad empresa.

Fonte: http://tv2.rtp.pt/noticias/?t=Jeron...es.rtp&article=417476&visual=3&layout=10&tm=6

JM é o maior empregador da Polónia a seguir ao próprio Estado

Quinze anos depois de ter entrado no mercado polaco, o grupo Jerónimo Martins é responsável por 31 mil postos de trabalho no mercado polaco, contra 30 mil em Portugal. "Já somos hoje o maior empregador da Polónia a seguir ao Estado polaco", avançou hoje Alexandre Soares dos Santos, presidente da "holding".

Em 2010, foram mais sete mil postos de trabalho criados em todo o grupo, dos quais quatro mil naquele país da Europa de Leste. Para 2013 a estimativa da administração da distribuidora alimentar é que estejam empregues "40 mil funcionários na Polónia".

Hoje, "o CEO da companhia [polaca Jerónimo Martins Dystrybucja, dona da cadeia Biedronka] é polaco, tendo entrado há 15 anos como 'trainee" e há apenas "10 portugueses na Polónia", explicou Pedro Soares dos Santos, CEO da JM.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=469305

Gostaria de deixar minha opnião como Brasileiro , componente da classe média e jovem.

Em 2001 nosso país estava literalmente "no buraco" .Todos descontentes com a economia , falta de emprego , educação , saúde etc....
Foi ai que o povo decidiu que nao iria mais aguentar a mesma corja de sempre , que só queria ver os pobres + pobres e os ricos + ricos(no caso , os próprios politicos:lol:) . Foi dificil , o receio éra grande , porém o povo decidiu colocar de vez um representante realmente POPULAR no poder , derrubando assim a elite politica Brasileira.
Realmente , hoje posso dizer que estou no minimo satisfeito com o governo da minha nação , temos uma taxa de desemprego de 6,7% (pós crise ) , sendo gerados em 8 anos , um total de 36 milhões de empregos formais.
Em plena crise mundial , o país foi capaz de gerar 1 milhao de empregos.
Eu amo o Brasi; Amo Portugal e gostaria de ver essa nação irmã , escolhendo sempre o melhor governante para governa-lá.

Ps : Sou novo no fórum ;)

Comentário que eu pessoalmente ouvi a um empresário, numa grande superfície comercial:

Na minha empresa já não volto a integrar jovens com estágios subsidiados pelo governo por dois motivos: os jovens sentem que estão a ser manipulados, uma vez que sabem que vão para o desemprego quando o governo cortar os subsídios, e não está disposto a criar estágios em função de habilitações escolares (está já farto de ter estagiários que não sabem fazer nada; as candidaturas aos estágios deveriam ser feitas em função das habilidades profissionais dos candidatos e nunca em razão das suas habilitações).

Tenho dito.

Comentário que eu pessoalmente ouvi a um empresário, numa grande superfície comercial:

Na minha empresa já não volto a integrar jovens com estágios subsidiados pelo governo por dois motivos: os jovens sentem que estão a ser manipulados, uma vez que sabem que vão para o desemprego quando o governo cortar os subsídios, e não está disposto a criar estágios em função de habilitações escolares (está já farto de ter estagiários que não sabem fazer nada; as candidaturas aos estágios deveriam ser feitas em função das habilidades profissionais dos candidatos e nunca em razão das suas habilitações).

Tenho dito.

Depende de que empresa estejamos a falar... Mas quem é que aceita candidatos desqualificados para as funções que vão desempenhar? Andarão todos à procura de dinheiro fácil?

Gostaria de deixar minha opnião como Brasileiro , componente da classe média e jovem.

Em 2001 nosso país estava literalmente "no buraco" .Todos descontentes com a economia , falta de emprego , educação , saúde etc....
Foi ai que o povo decidiu que nao iria mais aguentar a mesma corja de sempre , que só queria ver os pobres + pobres e os ricos + ricos(no caso , os próprios politicos:lol:) . Foi dificil , o receio éra grande , porém o povo decidiu colocar de vez um representante realmente POPULAR no poder , derrubando assim a elite politica Brasileira.
Realmente , hoje posso dizer que estou no minimo satisfeito com o governo da minha nação , temos uma taxa de desemprego de 6,7% (pós crise ) , sendo gerados em 8 anos , um total de 36 milhões de empregos formais.
Em plena crise mundial , o país foi capaz de gerar 1 milhao de empregos.
Eu amo o Brasi; Amo Portugal e gostaria de ver essa nação irmã , escolhendo sempre o melhor governante para governa-lá.

Ps : Sou novo no fórum ;)

Não penso que tenha existido algo de excepcional no Brasil. O Brasil tinha e tem um potêncial de crescimento elevado. O que foi feito na era do Lula da Silva é de louvar, não porque o feito fosse difícil, mas porque os governos anteriores foram totalmente incompetentes (para não falar de que cometeram crimes económicos).

Estado
Fechado para novas mensagens.