Gastos,gastos e gastos. Quando se falava de Sócrates,era só isto.O homem que só gastava em auto-estradas, Magalhães etc etc
Não digo que não,mas infelizmente é uma coisa nossa,de todos.
Começámos a festa dos gastos com Cavaco Silva,que por acaso não é socialista.E agora AJJ,que por acaso também não é socialista é o que se vê.Mas o que mais me preocupa no AJJ é a maneira como reage ás criticas justas,onde diz que vai continuar a gastar e que não se importa porque importante é as pessoas terem qualidade de vida. Anda a gozar com todos,inclusivé com os Açoreanos ao dizer que estes não aproveitaram o dinheiro que receberam para melhorar. Não melhoraram tanto,porque não criaram buracos destes também!
Pelo que lia em muitos sitios para eles,o despesismo ao desbarato era coisa do Socialismo.Mas estou a ver que não.
E infelizmente não. É de todos. Estamos bem,estamos...
Eu não vou defender cavaco nem ajj, mas quanto ao cavaco a verdade é que pode dizer-se que levou ao afundanço da agricultura e das pescas, mas em troca de subsídios!! Então se é em troca de subsídios, a culpa é do governo ou de quem não quis trabalhar? Talvez a culpa seja da falta de regulamentação que permitiu que os proprietários aproveitassem os subsídios sem pouco ou nada produzir! O que quero dizer é: quem defende a sua actividade venceu, ao contrário de quem tentou lubidriar o estado à custa de subsídios! Espanha está melhor que nós graças à atitude individual e não graças a subsídios! Os portugueses aproveitaram o dinheiro para moto 4, veículos todo terreno, barcos, filhos para lisboa, e as propriedades agora apenas servem para serem vendidas para golfe ou para os espanhóis que precisam de terras para produzir, apenas e porque querem trabalhar! Pode-se culpar o governo da atitude individual de cada um? Não! Apenas da falta de regulamentação!
Quanto ao AJJ, só tenho a dizer que o tribunal de contas se pronunciou acerca de irregularidades mas contas nos últimos 11anos perante 2 presidentes da república, 4 ou 5 1os ministros, 2presidentes da assembléia da rep, e 2 procuradores gerais da república! Alguém foi investigar e incriminar?? Não! Que eu saiba o guterres até perdoou parte da dívida! E eu detesto os argumentos do marinho pinto, sempre que defende o governo, mas se ele diz que o AJJ não cometeu crime público, talvez seja porque não passou ainda 1 ano ou talvez 2, que a união europeia nos tivesse obrigado a usar a mesma contabilidade que a praticada na UE, que basicamente obriga a que as contas tenham de ser incluídas para efeito de défice no próprio ano em que as despesas são assumidas, e não quando o governo quer que é quando se começa a pagar (ou seja, a prática do empurra das despesas para os próximos mandatos). Mas enfim, ainda temos a parpública para os próximos episódios! Terá tudo que ser assumido e pago!
Quanto à presidente da região dos açores, só posso lamentar que não tenha imposto as medidas de austeridade aos funcionarios públicos com remuneração superior a 1500eur, à semelhança do que aconteceu no continente! É pena, a julgar pela pobreza que por lá existe (não é só cá)!
Mas como digo, tudo isto é roupa suja, não interessa! Mas lá que vão ter que ser pagas as contas, lá isso vai!
Quem tiver melhor solução que a apresente, desde que os juros não sejam mais de 5% até é aceitável!
Outra desilusão foi o seguro, então não é que apesar do elevado número de assinaturas contra o enrriquecimento ilícito, e do apoio do psd, cds, be e pc, não é que o ps está contra?! Porque não é de país civilizado criminalizar alguém sem que o denunciante apresente provas (contra inversão do ônus da prova)? Então quer dizer, a idéia seria continuar como até agora, ie, se tenho provas denuncio, senão levo com um processo crime! Lembrou-me agora o caso braga-parques, houve alguém que apresentou provas mas ilícitas (gravação não autorizada) e acabou por pagar multa de 5000eur perante o denúnciado! Enfim, o líder do ps foi um grande ingênuo, pois foi contra a vontade dos portugueses e contra uma vontade maioritária na assembleia da rep, enfim uma derrota política e não só!