O Estado do País

  • Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Uns ficaram com a reforma do João Calvino, do Martinho Lutero e com o cisma do Henrique VIII. Nós ficamos com a contra-reforma da qual só nos livramos com uma guerra civil, 300 anos depois. Pagámos com 300 anos de atraso. Ainda era possível proibir em 1800 a entrada de navios nos portos portugueses desde que tivessem a bordo literatura proibida.

Esqueceste a Revolução Industrial... também passou ao lado...
 
A corrupção sim gera desigualdades sociais gritantes. Veja-se o que se passa no urbanismo em Portugal...

Mas o mais preocupante é a pequena corrupção. O atestado médico falso, o doente que tem contacto e passa à frente na lista de espera, a nota de Secundário comprada no colégio particular certo, as cábulas e os plágios no Superior, e muito mais, estes pequenos actos de corrupção gozam de aceitação social, num país luterano já são imperdoáveis.
 
Simplesmente patético ....
Nem me devia dar ao trabalho de comentar este disparate porque quem diz uma coisa destas não vive sequer no mundo real, nunca conheceu ou lidou no dia a dia com a corrupção que nos rodeia, a cada concurso que concorremos, etc. Corrupção tem a ver com poder sobre a sociedade e os seus indivíduos, as regras, os planos, leis, taxas, taxinhas, chefes que mandam, chefinhos, requerimentos, concursos, requerimentos, etc, etc, do Estado, e normalmente quem exerce esse poder corrupto são pessoas detentores de poder que ampliam cada vez mais essas regras pelo qual a sociedade se tem que reger, e fazem isto tudo com dinheiro que nem é deles, é o da sociedade, e exercem o seu poder corruptível em troca de mais benesses, compadrio, cunhas, influências, etc. As sociedades "comunistas" que tanto admiras acabaram todas num pântano extraordinário de corrupção, precisamente devido à desproporção do poder do Estado sobre os indivíduos, e sucumbiram todas elas precisamente por causa disso.

É a tua versão do mundo. Todos detêm uma pulsão corruptora e são incapazes de fazer as coisas pelo interesse comum.
 
É a tua versão do mundo. Todos detêm uma pulsão corruptora e são incapazes de fazer as coisas pelo interesse comum.

Agreste

Nesta particular frase estives-te bem. Dou-te os meus parabéns.

Muitos são os que nada fazem pelo bem comum, poucos são os que olham pelo empenho no bem comum como livre e sincero.
Na maioria as pessoas ficam satisfeitas em pagarem a corrupção, a ferrugem da maquina na nossa sociedade.
 

Gosto do segundo 25 ao 30 e do minuto exato. O ministro esteve bem:)



Quanto à corrupção...
Ela está imbuída na nossa cultura. Desde o pequeno favor, a pequena cunha, o jeito de amigo, de conhecido, de vizinho, etc., etc.
Todos nós somos cúmplices na corrupção.
Quantos de nós já tivemos conhecimento de factos e nada fizemos? Muitas das vezes porque não nos afetou diretamente certamente. Mas quando nos afeta tentamos fazer algo, sempre em pequena escala de ação.

Já quanto à dita CORRUPÇÃO, tráfico de influências, favores em troca de dinheiro, poder, etc. Esta é a verdadeira corrupção que mina o país, e neste caso, mina não só a capacidade económica do país, como a sua credibilidade intra e externamente.

Daqui nenhuma força política se livra, tanto à esquerda como à direita. Todos estão imiscuídos nesta corrupção e na luta do poder.
Desenganem-se se pensam que há partidos livres deste pesadelo...não!

Faltam regras, falta cumprir essas regras. Falta a moralidade no comportamento das pessoas, falta a civilidade entre as comunidades.
Falta uma educação real, virada para as pessoas e não para os números (em voga nos últimos anos).

E por último: esqueçam o estado como o verdadeiro artífice de uma sociedade sem corrupção.
O estado são as pessoas, com os seus sentimentos, as suas necessidades, a sua identidade, o seu "eu" intrínseco; a individualidade deve ser preservada para construir um todo.
Pensar-se que alguém pode legislar e com isso conseguir o seu intento de eliminar a corrupção é erro.
 
Olhão: 2000 jovens sem actividades de enriquecimento curricular

Ainda não foram colocados os 28 professores que deviam estar a assegurar as AEC - Actividades de Enriquecimento Curricular nas escolas do 1º Ciclo do concelho de Olhão. Cerca de 2000 alunos e respectivas famílias estão a ser prejudicados com o atraso.

"O horário de funcionamento das escolas é incompatível com os horários de trabalho da maioria dos pais e encarregados de educação, causando transtorno às famílias", diz Ana Maria Herculano, presidente da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas José Carlos da Maia.

"Só no concelho de Olhão é que as AEC não estão a funcionar e a câmara e a Direcção Regional de Educação não dão garantia sobre a data de início destas actividades".

António Miguel Pina, vereador com o pelouro da educação na Câmara de Olhão, diz que "os pais têm toda a razão em protestar". O autarca explica que a edilidade, por ter atingido o nível máximo de endividamento, não pode efectuar contratações sem autorização do Ministério das Finanças.

"O processo foi para o Governo, em Agosto, e talvez pela ‘cor do papel’ [autarquia é PS] ainda não foi despachado favoravelmente", ironiza o vereador. "O controlo do défice não justifica esta aberração", conclui.

Fonte: Correio da Manhã

Tinha que ser pela cor política, a câmara está endividada até às pontas do cabelos. A CMO tem um buraco escondido esperem por 2013 e vão vê-lo é mais fundo do que a Madeira. Com PS sempre na câmara desde do 25 de Abril. :rolleyes:

Esta dita escola, não tem árvores para fazerem sombra no recreio, sem protecção para a chuva e um ginásio que virou refeitório. Grandes obras na CMO: :rolleyes:
 
:pray:

Mais de 80 maçons em cargos influentes

Miguel Relvas, um dos ministros mais influentes, Carlos Zorrinho, líder da bancada do PS, autarcas como Moita Flores ou Isaltino Morais, ex-ministros como Rui Pereira, ex-presidentes da AR como Almeida Santos, empresários como Jorge Coelho, deputados e muitas personalidades da sociedade fazem parte desta organização semi-secreta.

DN
 
Enfim...
milionarios%2B1.jpg


Tachos e compadrios continuam por cá, e não se diga que o AJJ não têm culpa!
Sociedades de desenvolvimento do que? De contas bancárias de construtores civis e de gestores das próprias!!
 
Queres que revive-te a memória e descarregue aqui os ficheiros da escravatura dos ingleses no Engenho do Torreão?
 
Queres que revive-te a memória e descarregue aqui os ficheiros da escravatura dos ingleses no Engenho do Torreão?

???
Mas afinal falamos do que? da actualidade ou de coisas que se passaram à 100 anos?
Aconselho-te é a ler livros do Professor Doutor Rui Carita sobre a História da Ilha da Madeira.
E fico por aqui, porque já estou farto de ouvir e ler tanta desculpa de "doentes" e "cegos" seguidores do "grande líder" AJJ, que deitam a culpa para cima do passado de escravatura e colónia que realmente nunca existiu!
 
???
Mas afinal falamos do que? da actualidade ou de coisas que se passaram à 100 anos?
Aconselho-te é a ler livros do Professor Doutor Rui Carita sobre a História da Ilha da Madeira.
E fico por aqui, porque já estou farto de ouvir e ler tanta desculpa de "doentes" e "cegos" seguidores do "grande líder" AJJ, que deitam a culpa para cima do passado de escravatura e colónia que realmente nunca existiu!

Naaaaaaa eu é que tou farto de pessoas que de politica, isto é, procura de soluções nada tem! E assim acham-se superiores aos outros.
Quando vocês apresentarem propostas legislativas credíveis serão, para mim, alguém!
 
Estado
Fechado para novas mensagens.