Gosto do segundo 25 ao 30 e do minuto exato. O ministro esteve bem
Quanto à corrupção...
Ela está imbuída na nossa cultura. Desde o pequeno favor, a pequena cunha, o jeito de amigo, de conhecido, de vizinho, etc., etc.
Todos nós somos cúmplices na corrupção.
Quantos de nós já tivemos conhecimento de factos e nada fizemos? Muitas das vezes porque não nos afetou diretamente certamente. Mas quando nos afeta tentamos fazer algo, sempre em pequena escala de ação.
Já quanto à dita CORRUPÇÃO, tráfico de influências, favores em troca de dinheiro, poder, etc. Esta é a verdadeira corrupção que mina o país, e neste caso, mina não só a capacidade económica do país, como a sua credibilidade intra e externamente.
Daqui nenhuma força política se livra, tanto à esquerda como à direita. Todos estão imiscuídos nesta corrupção e na luta do poder.
Desenganem-se se pensam que há partidos livres deste pesadelo...não!
Faltam regras, falta cumprir essas regras. Falta a moralidade no comportamento das pessoas, falta a civilidade entre as comunidades.
Falta uma educação real, virada para as pessoas e não para os números (em voga nos últimos anos).
E por último: esqueçam o estado como o verdadeiro artífice de uma sociedade sem corrupção.
O estado são as pessoas, com os seus sentimentos, as suas necessidades, a sua identidade, o seu "eu" intrínseco; a individualidade deve ser preservada para construir um todo.
Pensar-se que alguém pode legislar e com isso conseguir o seu intento de eliminar a corrupção é erro.