Excelente! A cada dia só recebo notícias deprimentes, erro colossal atrás de erro colossal.
Agora venderam a electricidade aos chineses.
Aqui na Islândia, os chineses tentaram fazer algo semelhante e o governo fechou-lhes a porta! Mesmo estando a precisar de dinheiro, agora que a Islândia está de costas voltadas para a Europa.
Excelente! A cada dia só recebo notícias deprimentes, erro colossal atrás de erro colossal. Sinceramente o nosso país vai a um ritmo tão acelerado de mal a pior, que eu acho que a este ritmo, vamos ter uma guerra civil ou um golpe de estado em 5 ou 10 anos. Não estou a brincar, se continuarem assim, vão destruir toda a democracia, prosperidade e estabilidade que Portugal tinha adquirido depois de 1974. E isso vai trazer consequências dramáticas como já disse o Soares. Aliás se repararem na nossa história, já tivemos imensos golpes de estado, quando estas crises surgem. Temos um país de passivos e elites corruptas e dispostas a tudo pelo poder, isto é de há séculos.
A culpa é não só dos governantes mas também de toda uma massa populacional ignorante e que acredita no Pai Natal (= PSD, PS...). Tenho imensa vergonha de dizer que sou de Portugal. Ultimamente não conseguimos acertar numa, desde Sócrates a Passo Coelho, de Cavaco ao Alberto João Jardim, da maioria dos presidentes das câmaras e empresários, este é um país de corruptos e que aos poucos vão destruindo Portugal. A maioria destes senhores é pelo menos envolvida em processos judiciais.
Infelizmente, bastante tristemente, nem na malta jovem tenho esperança! Isto nunca aconteceria na maioria dos países nórdicos, as pessoas são muito mais atentas ao que se passa e dispostas a mudar, são muito mais responsáveis e sensatas, e cultas. A nossa herança católica e salazarista ainda é terrível.
Com o devido respeito não está em Portugal para fazer essa análise, a meu ver, ridícula. Acho muito bem a EDP ter sido vendida aos Chineses, têm bastante para investir.
Quais conquistas de Abril? O Enriquecimento desses senhores como o Soares? que por acaso não sei quem é, a corrupção? a maçonaria? os compadrio? Bonita democracia que temos. Além que as suas teorias são mais do mesmo, velhas teorias de esquerda que não significam nada, conversa de encher chouriço.
Se os nórdicos são assim tão bons, porque faliu a Islândia? Porque faliu a SAAB? Porque a Eriksson deixou de fabricar telemóveis? Porque a nokia está moribunda? Porque foi vendida a volvo aos chineses? De facto, exemplos de topo mundial de um povo culto e instruído.
Tenho bastante orgulho por PORTUGAL o país não tem culpa do lixo saído do 25 de Abril, se tem vergonha de ser Português pode ficar ai por muitos anos, precisamos apenas de gente que seja capaz de lutar por um País melhor, por uma desejada IV República, para chamar os ladrões à pedra e para fazer desta a nação que foi em tempos. Acredito nos Portugueses e no País.
PS: Só tenho pena do sistema keynesiano não ter falido há 20 ou 30 anos, já teríamos passado por isto e estaríamos muito melhores.
Quais conquistas de Abril? O Enriquecimento desses senhores como o Soares? que por acaso não sei quem é, a corrupção? a maçonaria? os compadrio? Bonita democracia que temos. Além que as suas teorias são mais do mesmo, velhas teorias de esquerda que não significam nada, conversa de encher chouriço.
Não esquecer que o partido CDS/PP partido conservador de direita já esteve duas vezes no governo e o que fez? comprou submarinos e leva o Paulo Portas a passear pelo mundo. Por acaso nem se ouve....deve andar escondido... Pelos vistos a teorias de direita não funcionam, é lindo ir de vespa tomar posse e depois andar de carro de 80000 euros, à custa dos outros. Como vez a salubridade das teorias de direita não são melhores que da esquerda.
Devo à Providência a graça de ser pobre: sem bens que valham, por muito pouco estou preso à roda da fortuna, nem falta me fizeram nunca lugares rendosos, riquezas, ostentações. E para ganhar, na modéstia a que me habituei e em que posso viver, o pão de cada dia não tenho de enredar-me na trama dos negócios ou em comprometedoras solidariedades. Sou um homem independente. Nunca tive os olhos postos em clientelas políticas nem procurei formar partido que me apoiasse mas em paga do seu apoio me definisse a orientação e os limites da acção governativa. Nunca lisonjeei os homens ou as massas, diante de quem tantos se curvam no Mundo de hoje, em subserviências que são uma hipocrisia ou uma abjecção. Se lhes defendo tenazmente os interesses, se me ocupo das reivindicações dos humildes, é pelo mérito próprio e imposição da minha consciência de governante, não por ligações partidárias ou compromissos eleitorais que me estorvem. Sou, tanto quanto se pode ser, um homem livre. Jamais empreguei o insulto ou a agressão de modo que homens dignos se considerassem impossibilitados de colaborar. No exame dos tristes períodos que nos antecederam esforcei-me sempre por demonstrar como de pouco valiam as qualidades dos homens contra a força implacável dos erros que se viam obrigados a servir. E não é minha culpa se, passados vinte anos de uma experiência luminosa, eles próprios continuam a apresentar-se como inteiramente responsáveis do anterior descalabro, visto teimarem em proclamar a bondade dos princípios e a sua correcta aplicação à Nação Portuguesa. Fui humano
Trepkos, compreendo o que dizes, e acrescento uma correção: a Islândia não faliu. O que faliu foi apenas um negócio privado (o IceSave), algo semelhante ao BPN. O resto do país ainda goza de bastante prosperidade e sobretudo bem estar (independentemente do que a imprensa sensacionalista diga). Esse bem estar colectivo era algo que gostava de ver neste momento em Portugal.
Quanto ao que achas de Portugal ter a ganhar com essa compra da EDP pelos chineses, eu espero que tu estejas correcto e eu errado, porque se for ao contrário quem está lixado é Portugal.
Acho que há muita gente em Portugal que acredita ingenuamente em muita coisa, que depois não funciona. Mas espero estar errado em relação a esta compra da EDP. Acho é que uma decisão destas, que têm impacto significativo para o país, deveria ser referendada. Mas até hoje, até a entrada da troika foi imposta. Eu acho que isso é uma tremenda falta de democracia.
Até ver, até este preciso momento de 2011, parece-me que seja uma observação correcta a de que o PS e PSD, são ambos responsáveis pela crise enorme que o país atravessa. Sócrates, Passos Coelho, Cavaco, Guterres, Durão Barroso, Santana Lopes; todos ajudaram a destruir a economia de Portugal.
Mas repara, Trepkos, há pessoas que conseguem arranjar argumentos para justificar e sentir que estão sempre correctas, mesmo quando a face da realidade mostra o contrário. Talvez por causa destas pessoas é que o país não avança.
Estas pessoas, são as muitas que ainda defendem o PS ou o PSD, depois de tudo o que esses partidos nos têm trazido. Se achas que esta observação é ridícula, então não sei mais que te diga.
A mim parece-me que Portugal têm ficado cada vez pior desde há vários governos para cá, pelo menos desde o de Guterres. Desde então tivemos governações de PSD, PS e PSD.
Eu oponho-me a essa venda porque acho que deve ser Portugal a deter o controlo dos seus próprios recursos. Tal como dizes acredito nos portugueses, acredito mais nestes do que nos chineses. Não sei se tu concordas.
Se o próprio país não consegue tomar conta de seus recursos o que faz? Fica a dar prejuízo no estado? fica como antro de boy's? Não o vi referir-se ao pior deles todos, sim, Mário Soares por quem nutro um profundo nojo e ódio. Necessitamos urgentemente de uma verdadeira economia de mercado, concorrencial, livre e de capitais estrangeiros.
Tenha cuidado então, porque a sua amada Escandinávia começa a ser controlada pelos chineses na área industrial e empresarial.
Mago, eu não concordo com tudo o que se passa, não concordo com o silêncio do Portas nem com o Audi A7 que te referes e que por acaso até foi comprado pelo Zorrinho. Se o Mota Soares o podia despachar? talvez, não sei.
Aliás eu até colocava o Cavaco Silva no pódio da desgraça:
![]()

Relembro que o objectivo do Cavaco Silva foi o de dotar o país de condições necessárias para o incremento da indústria, indústria esta capaz de gerar receitas pela via da exportação.Aliás eu até colocava o Cavaco Silva no pódio da desgraça:
Aliás eu até colocava o Cavaco Silva no pódio da desgraça: