O Estado do País

  • Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Tenta manter a concentração num local de trabalho exíguo, monótono, de pé e durante algumas horas a ver se consegues.

Coitadinhos dos senhores maquinistas que ganham pouco e trabalham muito. Começa a enjoar tamanha hipocrisia da esquerda, sempre a defender esta classe de privilegiados estatais, eles fazem greve diariamente porque ganham muito, não lhes faz diferença... causando assim inúmeros problemas a quem precisa realmente de viajar e ganha o salário mínimo. Só não fiquei a pé uma vez no Algarve devido às birrinhas dos maquinistas porque haviam autocarros, esses são sérios e trabalham sempre, as pessoas precisam de viajar.

Já trabalhei 11 horas por dia em pé numa fábrica e ainda cá estou. Coitadinhos dos senhores maquinistas.. fazem 3 ou 4 horas em pé.

Acho que já devia ter sido tudo vendido há muito tempo. Não há cidadãos de Primeira e de Segunda.
 
Não consegues manter a concentração por mais do que 3 ou 4 horas... Isso já foi estudado.

Hummm!!:intrigante:
Então se calhar, devíamos todos passar a trabalhar apenas 3/4 horas por dia...
Da próxima vez que tiver um trabalho para entregar numa determinada data, vou propor ao meu "patrão" para alargar esse prazo, uma vez que só vou conseguir trabalhar "concentrado", 3 ou 4 horas por dia...

Olha que bela ideia... sim senhor...:maluco:
 
Não consegues manter a concentração por mais do que 3 ou 4 horas... Isso já foi estudado.

Agreste não faz sentido, olhando para a média de salarios dos trabalhadores da CP são maiores que a média nacional, sem justificação que o valha.

E isto não tem nada a ver com esquerdas e direitas, a esquerda insere nos seus ideiais uma sociedade justa com tendencia igualitária, não a de sustentar mamões.
 
Conduzir um comboio é uma tarefa monótona. Controlar tráfego aéreo é uma tarefa monótona. Pilotar um avião é uma tarefa monótona. Comandar um navio é uma tarefa monótona. Mas nestes 2 últimos casos existe um piloto automático que pode ser accionado.

Controlar uma Estação de Tratamento de Água é monótono. Controlar uma Central Termoeléctrica e estar atento aos alarmes é monótono. As tarefas repetitivas são monótonas e aceleram o cansaço.

Servir clientes num restaurante incomoda mas não é comparável.

A propósito disso saiu nos Estados Unidos uma inspecção que relatou mais 4 mil violações do horário de trabalho dos controladores aéreos. Só se descobriu isso depois de 2 pilotos terem sido obrigados a aterrar sozinhos no Aeroporto de Reagan depois do controlador aéreo ter adormecido.

http://www.washingtonpost.com/local...oze-schedule/2012/06/15/gJQAJD5FfV_story.html
 
Uma destas manhãs passei na rua perto de uma das farmácias da baixa de Faro. Reparei que os 2 técnicos estavam a tentar distrair-se, vinha cá fora olhar para a rua. Também passam o dia de pé mas se tiverem 5 ou 6 clientes durante o dia correm o risco de adormecer...
 
Salários completamente descabidos com a realidade do país...escandaloso!

3 horas de trabalho cansativas?! Trabalhem 2 horas, descansem 1 hora, trabalhem mais 2 horas, descansem mais 1 hora, trabalhem 2 horas, descansem mais 1 hora. 6 horas de trabalho por dia, com tempo mais que precioso para descansar as pernas, os olhos, o "cêrebro":D
Acham demais?!:lol:

Isto é falta de profissionalismo gritante!
Porque fazem tantas greves? Descontam para o sindicato e de vez em quando convém fazerem greves pois o valor de trabalho é-lhes pago integralmente desse fundo para o qual descontam - se não houver greves não o receberão...:rolleyes:
 
Concorrência condena Jerónimo Martins a coima de 30.000 euros por campanha de 1º maio do Pingo Doce

Lisboa, 08 ago (Lusa) - A Autoridade da Concorrência (AdC) condenou a Jerónimo Martins ao pagamento de uma multa de 30.000 euros pela campanha de promoção dos supermercados Pingo Doce no 1.º de Maio, confirmou à agência Lusa fonte da entidade. [...]

Ler o resto em: http://noticias.pt.msn.com/economia/concorr%C3%AAncia-condena-jer%C3%B3nimo-martins-a-coima-de-30000-euros-por-campanha-de-1%C2%BA-maio-do-pingo-doce-1
 
Disponível apenas num regime Socialista perto de si.

Não sei o que uma coisa tem a ver com a outra. Repara que a multa é devido a dumping, em alguns produtos tais como pasta de dentes, outros.

A prática de dumping, não é para salvaguardar os trabalhadores nem nenhum socialismo ou outra coisa mas sim as empresas, regular o mercado de forma a progredir usando os mecanismos legais da lei da concorrência.

Sinceramente 30000 até parece pouco, mas também pior do que isso foram os 10 milhões de prejuizo que tiveram coma brincadeira.
 
Seria interessante mencionar que provavelmente há essa prática em alguns sectores sobredimensionados onde a concorrência é mais feroz, falo da restauração, cafés e padarias, especialmente em algumas zonas do país. Com o que se paga de despesas é impossível ter lucro com um prato do dia a 3,50 euros, e já vi preços desses. Há uma padaria algarvia que em tempos recentes chegou a vender pão de quilo a 50 cêntimos. Sucede que nestes sectores há muitas casas tecnicamente falidas, usam mão-de-obra de Leste e depois não lhes pagam os ordenados, ou pagam menos que o salário mínimo, não pagam aos fornecedores, apenas pagam a renda e os ordenados, mas muitos ainda saem com meses de renda em atraso quando já não aguentam mais. No dia em que se conseguirem cobrar dívidas em Portugal, nesse dia há uma revolução nestes sectores, mas com a crise muito está a mudar nestes sectores e muitas casas inviáveis que vivem com esquemas têm os seus dias contados.
 
Ola Vince,

Para salvaguardar qualquer manipulação do meu comentário saliento que o facto de essa promoção ser no 1º de Maio dia do trabalhador pouco me interessa, isso são discursos ideológicos que pouco devem ao rigor científico da questão.

Indo agora em resposta ao teu comentário, toda a economia precisa de ter regulação, não é novidade nenhum e podemos verificar isso desde tempos primórdios às bem sucedidas economias algumas delas do norte da Europa. A falta de regulação apenas existe no mercado paralelo e ilegal, onde aí somente funciona a lei da oferta e procura sem qualquer externalidade, mas também onde falta a equidade necessária ao desenvolvimento económico.

Podia-se dizer, mas se este grupo conseguir ganhar muito aparecerá outro a fazer concorrência , que é o tal ajustamento de mercado. Seria bem numa concorrência perfeita, no entanto sabes que para isso existir tem de haver muitos produtores de preferência pequenos para nenhum deles influenciar o mercado. Neste caso um grupo económico destes arrisca-se a secar tudo à volta, deixando caminho aberto a um monopólio ou no maior dos casos um oligopólio, uma cartelização deste segmento económico.

Cump.
 
Sócrates votado como o melhor primeiro-ministro

Confira os resultados da votação "Qual o melhor primeiro-ministro de Portugal?".

Mário Soares pode ter conseguido estabilizar o país no período pós-revolucionário, Cavaco Silva ter sido o primeiro a conseguir completar um mandato, Durão Barroso até pode ter saído de São Bento para a presidência da Comissão Europeia, mas foi José Sócrates o escolhido, pelos leitores do Económico, como o melhor primeiro-ministro do país.

Passos Coelho e Santana Lopes fecharam o pódio em mais uma votação em real time no site do Económico que juntou mais de 11.000 votos válidos.

Passos Coelho derrotou José Sócrates para chegar a primeiro-ministro. O socialista tinha acabado de pedir ajuda internacional para saldar as dívidas nacionais, colecionava PEC's e os eleitores não quiseram dar-lhe o que seria o seu terceiro mandato à frente do país. Todavia, foi o socialista que os leitores do Económico elegeram como o melhor chefe de governo. Passos, que há pouco completou um ano de serviço, ficou na segunda posição, mas a mais de mil votos de distância.

Carlos Mota Pinto, Freitas do Amaral, Nobre da Costa e Francisco Pinto Balsemão não chegaram aos 50 votos. Mário Soares ficou aquém dos 300 e Maria de Lurdes Pintassilgo pouco passou dos 400 numa votação em que Pedro Santana Lopes conseguiu 1222 votos. No meio da tabela, Francisco Sá Carneiro superou o político com mais vitórias absolutas na história da democracia portuguesa, Cavaco Silva, e António Guterres, o actual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados.

Fonte: DE

Façam uma estátua ao homem ele é um salvador. Só neste país, um primeiro ministro que afundou Portugal é que é o melhor. :lmao::lmao:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.