Não é agradável, podemos não gostar ou até achar repugnante! O que está aqui em causa é se o emprego é público ou se é privado..
Uma IPSS: Instituição Particular de Solidariedade Social. Não é pública nem privada.
Não é agradável, podemos não gostar ou até achar repugnante! O que está aqui em causa é se o emprego é público ou se é privado..
Uma IPSS: Instituição Particular de Solidariedade Social. Não é pública nem privada.

Esquerda em peso quer proteger o “Serviço Público da RTP”, como as novelas brasileiras, as macacadas do João Baião, as galas da Catarina Furtado e o Fernando Mendes a dar máquinas de lavar
PS, PCP e BE andam à beira da apoplexia porque o Governo quer vender a RTP, destruindo o serviço público de qualidade que o canal do Estado presta aos portugueses.
O IP comparou as programações da RTP e BBC. Às 10 da manhã, a BBC transmitia a ópera “O Anel do Nibelungo“ de Richard Wagner, pela Royal Opera House e a RTP a Praça da Alegria, com Jorge Gabriel a fazer ginástica com um instrutor de fitness brasileiro. Depois de almoço, a BBC transmitia uma exposição de Roy Lichtenstein na Tate Modern e a RTP transmitia uma novela brasileira já com alguns anitos, estrelada por uma Tônia Carrero com 25 anos. De tarde, a BBC transmitia o novo programa de Sir David Attenborough e a RTP o Verão Total, com João Baião aos saltos e o José Malhoa a cantar “A morena do cu duro”. À noite, a BBC transmitiu “Othello”, pela Royal Shakespeare Company e a RTP a Gala “As Melhores Bifanas de Portugal”, com o Malato e a Catarina. A BBC e a RTP parecem gémeas. AM
link: http://inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1561298

Excelente texto.
«O IP comparou as programações da RTP e BBC.»
O antigo presidente da Sociedade Central de Cervejas Alberto da Ponte será o novo presidente do conselho de administração da RTP, de acordo com informação disponível na própria página na Internet da RTP. (Jornal de Noticias , 2012)
Ser presidente de uma Industria de cervejas e da RTP tem mesmo tudo a ver, é como um industrial de vinhos ir tentar vender sapatos.
Em tanto génio ligado a comunicação social não haveria ninguem mais ligado ao sector?? principalmente quando decorre um processo tão importante na RTP ?
Haver até há mas segundo o JN este em entrevista publicada em março no jornal "i", Alberto da Ponte havia defendido Pedro Passos Coelho como o "melhor primeiro-ministro desde Sá Carneiro", (Jornal de Noticias, 2012)
Os favores têm de se pagar..... não há almoços grátis.
O antigo presidente da Sociedade Central de Cervejas Alberto da Ponte será o novo presidente do conselho de administração da RTP, de acordo com informação disponível na própria página na Internet da RTP. (Jornal de Noticias , 2012)
Ser presidente de uma Industria de cervejas e da RTP tem mesmo tudo a ver, é como um industrial de vinhos ir tentar vender sapatos.
Em tanto génio ligado a comunicação social não haveria ninguem mais ligado ao sector?? principalmente quando decorre um processo tão importante na RTP ?
Haver até há mas segundo o JN este em entrevista publicada em março no jornal "i", Alberto da Ponte havia defendido Pedro Passos Coelho como o "melhor primeiro-ministro desde Sá Carneiro", (Jornal de Noticias, 2012)
Os favores têm de se pagar..... não há almoços grátis.

Licenciado em finanças pela Instituto Superior de Ciências Económicas e detentor do curso superior de Finanças da Harvard Business School, Alberto da Ponte começou a sua vida (como director de marca) no universo de empresas do que veio mais tarde a tornar-se a parceria Unilevever – Jerónimo Martins, onde se manteve até à década de 90.
Durante os seus tempos nas antigas indústrias Lever Portugal, o gestor trabalhou não só em Portugal, como na Bélgica, Espanha e Malásia (via Unilever) O interregno fez-se durante os primeiros cinco anos em que foi CEO da Cadbury Schweppes Portugal. Nos cinco anos seguintes foi director da Unilever Lever Elida Portugal.
A década foi iniciada como director da Unilever Bestfoods Fima (Portugal), onde esteve até 2004, ano em que passa a liderar a SCC, então ainda sob a alçada da Scottish & Newcastle. Quatro anos depois, a dona da Sagres e da Luso passou para as mãos da Heineken, que mantive Alberto da Ponte. Nesse mesmo ano o gestor conseguiu o feito de vender mais cerveja que a “histórica” líder do mercado português, a Unicer, dona da Super Bock e já então liderada por António Pires de Lima. Além de gestor, Alberto da Ponte assumiu muitas vezes cargos associativos: quer na associação portuguesa de anunciantes, da associação cervejeira portuguesa, como da congénere europeia, a Brewers of Europe.
Alberto da Ponte foi em Abril último substituído por Ronald den Elzen à frente da SCC, ainda antes do mandato terminar. Na altura afirmou ao Negócios que via a sua substituição como CEO e a atribuição de “novas funções na ‘Heineken Western Europe Region’, reportando directamente ao presidente no desenvolvimento da estratégica da cervejeira holandesa para o canal Horeca (hotéis, restaurante e cafés) como “claramente uma promoção”. E descreveu a etapa como algo benéfico: “as mudanças são como os comboios: passam quando passam, e apanhamo-los ou não!”.

Até tenho de bradar aos céus...
Vejamos o currículo do infame futuro administrador da RTP:
Segundo Isabel Aveiro do Jornal de Negócios
Pelo currículo, parece mais um que vem mamar à conta da politiquisse.![]()
Acho muito honestamente que esta crise só se resolve reduzindo drasticamente o numero de funcionários do estado!
Que se escolham os melhores com avaliações serias e competentes.
Isto de subir na carreira pelo tempo de serviço acabou há muito.
Os que sobram, tenho muita pena, mas estão a pesar na minha carteira.
E reclamemos, porque só um nada pode mas 1 milhão pode muito...
Isto preocupa-me pouco. Passo a explicar;
Enquanto se mantiverem situações como a que eu assisti/sofri esta segunda feira no Hospital de Santo António no Porto:
Cheguei às 9.00 para uma consulta programada para a minha filha de 4 meses.
E o que assisti foi o seguinte;
Centenas de médicos(as) (algumas com tacões enormíssimos, provavelmente trabalham sentadas...), enfermeiras, mensageiros e sei lá mais quem em frenético corropio para o café existente na entrada. Parecia santa Catarina num sábado à tarde... mas às 9.00 horas de uma segunda feira.
Caro Agreste, confundiste-me com a tua resposta.
Os médicos e enfermeiros que vi eram todos trabalhadores temporários?
E lá por serem temporários não devem honrar o salário que recebem por muito pouco que seja? Chama-se a isto profissionalismo.
Claro que as pessoas não desaparecem mas a não existência de risco, inerente ao mau desempenho, de despedimento faz com que as pessoas trabalham de uma maneira laxista.
Dando como exemplo um hospital privado (CUF), as pessoas serão diferentes? Serão todas do "quadro"? Então porque é que o atendimento é profissionalissimo e não existe desorganização aparente e os próprios utentes tem um comportamento muito mais civilizado?
Posso-te garantir que existem muitos mais pessoas subcontratadas.
Infelizmente ainda achamos que a enormíssimo "telhado" que era o estado ainda nos pode cobrir a todos. Acabou Agreste e queiramos quer não só os mais aptos se aguentarão, é a selecção natural.