O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Há greves na CP todos os dias
Transportadora pública e sindicatos não se entendem. Governo não se pronuncia e paralisações vão continuando a afetar a empresa e os passageiros.

"Desde 1 de janeiro deste ano, a CP não teve um único dia de calendário que não fosse afetado por um qualquer pré-aviso de greve, total ou parcial", afirma Ana Portela, porta-voz da empresa. As paralisações repetem-se, empresa e sindicatos não se entendem, já se fala em comportamentos abusivos e ilegais, e o Governo nada comenta.

Segundo as estimativas da CP, foram1,8 milhões os passageiros afetados esta semana (entre 1 e 5 de outubro) e 15 mil os comboios já suprimidos desde o início do ano. A empresa pública estima ainda que a receita perdida totalize os €3,5 milhões (até 31 de agosto) e que 310 mil clientes que utilizam os comboios urbanos de Lisboa (Linhas de Cascais, Sintra, Azambuja e Sado) vejam as suas necessidades de mobilidade afetadas por cada dia de perturbações.

"Para amanhã, feriado do 5 de outubro, alguns sindicatos têm declarado a intenção de não assegurarem os serviços mínimos, que no entender fundamentado da empresa, estão decretados pelo Tribunal Arbitral", avança a CP em comunicado. "Por isso, o conselho de administração da CP não poderá deixar de procurar assegurar os serviços mínimos indispensáveis para garantir a mobilidade das populações em todas as situações que não existam alternativas razoáveis garantidas por outros operadores de transporte público coletivo de passageiros, esperando que os sindicatos representativos dos trabalhadores reconsiderem a posição adotada e acabem por não pôr em causa o cumprimento adequado desta obrigação", afirma a empresa.

Contactado pelo Expresso, o Ministério da Economia não respondeu.

http://expresso.sapo.pt/ha-greves-na-cp-todos-os-dias=f757944#ixzz28MhdnrLs

Não há mais nada a dizer. Os maquinistas recebem, segundo valores dados por eles (há outros valores de outras fontes que são superiores) mais do dobro do que eu recebo, e do que a maioria dos clientes da CP recebe. E querem que sejamos "solidários" para com eles.

Felizmente, o povo afectado por estas começa a revoltar-se:

Utentes bloqueiam comboios no Cacém em protesto contra a greve

Comboios com fortes perturbações até sábado devido a greves

Os passageiros da CP foram surpreendidos com a greve dos maquinistas, revoltaram-se e bloquearam dois comboios esta manhã.

Milhares de pessoas foram surpreendidas, esta manhã, pela greve parcial dos maquinistas da CP, que está a condicionar fortemente as ligações suburbanas da capital. E à medida que as pessoas vão sendo informadas de que a greve se vai prolongar durante a semana, a revolta sobe de tom.

Na estação do Cacém, os passageiros bloquearam dois comboios e os ânimos exaltaram-se. A polícia de intervenção foi chamada e já chegou à estação.

"Há clientes que estão a puxar as sirenes de alarme" e por isso os comboios não podem andar", disse ao Económico fonte oficial da CP. Neste momento há um comboio parado no Cacém mas "há o risco de um segundo também não passar", acrescentou.

O cúmulo do ridículo, talvez influência de um dos mais inenarráveis representantes do parlamento, um bobo da corte sentado ao lado da senhora e que provavelmente lhe soprou a pergunta aos ouvidos... um tal de Amorim, que é depois o único que se ri da pergunta que mandou fazer por outra pessoa.

Uma ofensa ao estatuto da assembleia da república e todos os deputados, a senhora deve desconhecer a própria condição de independência que lhe permite estar sentada naquela sala. A troika paga o funcionamento da democracia, dos deputados, das moções de censura... a troika paga tudo e manda falar que quer... os deputados simplesmente lêem papeis...

Ela disse alguma mentira? Quem é que emprestou o dinheiro para pagar os ordenados de todos os funcionários públicos em Portugal?

As greves são legais. É bom que os passageiros tenham em atenção que determinados comportamentos colocam em perigo a segurança deles próprios.

http://expresso.sapo.pt/ha-greves-na-cp-todos-os-dias=f757944#ixzz28MhdnrLs

Não há mais nada a dizer. Os maquinistas recebem, segundo valores dados por eles (há outros valores de outras fontes que são superiores) mais do dobro do que eu recebo, e do que a maioria dos clientes da CP recebe. E querem que sejamos "solidários" para com eles.

Felizmente, o povo afectado por estas começa a revoltar-se:

Nem se imagina o dano na CP que estas greves provocam (não estamos a referir umas últimas greves, mas sim há cerca de uma década), vão retirando utentes todos os dias, deixando cada vez mais insustentável essa empresa.

Estão a cavar a própria sepultura.

Além disso banalizaram o símbolo da greve, de que algo grave se passa na empresa.

Ela disse alguma mentira? Quem é que emprestou o dinheiro para pagar os ordenados de todos os funcionários públicos em Portugal?

Que eu saiba, os funcionários públicos são pagos pela Secretaria de Estado do Tesouro e Finanças. A Secretaria de Estado do Tesouro e Finanças, faz parte da República Portuguesa e a sede fica situada na Rua da Alfândega, nº5, 1º 1149-008 Lisboa. Não consta nenhuma representação dessa empresa FMI nesse local.

As greves são legais. É bom que os passageiros tenham em atenção que determinados comportamentos colocam em perigo a segurança deles próprios.

Há uma diferença entre o que é legal e o que é eticamente correcto. Um dia as pessoas fartam-se. E já faltou mais.

Os maquinistas já devem ter roubado mais as classes mais desfavorecidas ao longo deste ano do que o Gaspar e a sua trupe. As pessoas compram os passes, logo o bilhete fica comprado no início do mês. E depois, há sempre dois ou três dias que ainda têm que gastar dinheiro em transporte alternativo.

Que eu saiba, os funcionários públicos são pagos pela Secretaria de Estado do Tesouro e Finanças. A Secretaria de Estado do Tesouro e Finanças, faz parte da República Portuguesa e a sede fica situada na Rua da Alfândega, nº5, 1º 1149-008 Lisboa. Não consta nenhuma representação dessa empresa FMI nesse local.

E de onde vem o dinheiro com o qual a Secretaria de Estado do Tesouro e Finanças paga os ordenados dos funcionários públicos?

O sr deputado Carlos Amorim enxovalhou-se a ele próprio. Não tem qualquer noção do lugar que ocupa.

Salário pagos pelo FMI, uma empresa de direito privado... mas que lata! :confused: Salários pagos pela República Portuguesa! :cold:

O escândalo é mesmo a presidente da assembleia não ter censurado de imediato o indivíduo. Mas percebo que a senhora que preside não se tenha sentido ofendida. Ela não deve saber o estatuto dos deputados uma vez que já está reformada e não recebe vencimento como deputada.

Deputados pagos por empresas privadas é uma questão semântica. Eu sei que isso é normal em determinados grupos parlamentares e não interessa de onde vem o dinheiro que os faz sentar naquelas cadeiras. O hábito é grande e não é por acaso que muitos desses deputados são "juristas".

Exactamente, é simples a partir do momento em que o Estado está a zeros, basta ver que as obras públicas estão a zeros, todo o dinheiro dado pela Troika é para pagar dívidas, e logicamente salários.
Senão se os salários são tão financeiramente "uns tostões" porque se fala sempre o cortar o mais fácil, salários.
Por isso ela tem razão (mas apenas nesta altura).

É do tipo ... uma empresa está falida, eu dou o dinheiro, e depois o gestor vem dizer eu é que pago os salários. Sim, paga, mas a unica coisa que é dele é o recibo.
O Estado está no mesmo estado, e para garantir que o seu empréstimo é pago a Troika tem que garantir que poderá vir a conseguir obter o dinheiro. O problema é que esse corte na despesa tem que ser para durar, e isso não pode ser á conta dos cortes nos salários, senão volta tudo á estaca zero (devido á perda consequente de poder de compra).

Ou seja, acho que a crise ainda vai durar, muitos, muitos anos ...

Cobrança de impostos, rentabilização de património.

Então se está tudo no "Tesouro" para quê a Troika ?????

Eu tenho uma empresa, tou falido literalmente a zeros, alguém me dá dinheiro para pagar as dívidas até obter sustentabilidade, e nesse período até recuperar quem paga os salários sou eu, só se for no recibo !!

O escândalo é mesmo a presidente da assembleia não ter censurado de imediato o indivíduo. Mas percebo que a senhora que preside não se tenha sentido ofendida. Ela não deve saber o estatuto dos deputados uma vez que já está reformada e não recebe vencimento como deputada.

Deputados pagos por empresas privadas é uma questão semântica. Eu sei que isso é normal em determinados grupos parlamentares e não interessa de onde vem o dinheiro que os faz sentar naquelas cadeiras. O hábito é grande e não é por acaso que muitos desses deputados são "juristas".

Reformados estão eles, basta sairem de lá, que está garantida reforma vitalicia :lmao::lmao:

O Estado está no mesmo estado, e para garantir que o seu empréstimo é pago a Troika tem que garantir que poderá vir a conseguir obter o dinheiro. O problema é que esse corte na despesa tem que ser para durar, e isso não pode ser á conta dos cortes nos salários, senão volta tudo á estaca zero (devido á perda consequente de poder de compra).

Ou seja, acho que a crise ainda vai durar, muitos, muitos anos ...

Pouco a pouco vai-se ouvindo mais vozes coincidentes, até um partido político hoje referiu algo semelhante.

Mas existem algumas melhorias, tal como na divulgação da união de SEF, PSP e PJ. Mas a GNR fica de fora? Perde-se a eficácia da restruturação, apenas para uns oficiais das forças armadas e da GNR poderem ter mais hipóteses de se tornarem generais e assim pacificar os oficiais destas forças.

Vince, é uma excelente ideia para países em que o peso dos salários dos trabalhadores é importante para a competitividade em relação aos países limítrofes e sem dúvida a França é um deles (como qualquer outro país do centro europeu).

Estado
Fechado para novas mensagens.