O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Quem ganha mais de 1000 euros/mês é quem reclama mais, mas já pensaram no que os que ganham o ordenado mínimo ou até menos deviam reclamar?

É que quem ganha o ordenado minimo (ou pelo menos apenas isso declarada ao fisco) tem várias regalias sociais: SASE para os filhos que inclui desconto no passe social (o "L" em Lisboa custa 37€ a cada filho), refeições na escola de graça, isenção de taxas moderadoras, concessão de apoio judiciário, pagamento de prestações de alimentos a filhos menores pela Segurança Social, etc, etc, etc, e ainda, com algum jeitinho pode escolher um "magnifico apartamento" da Camara Municipal onde pagará 20€ de renda.
Às vezes penso que devia era ter "lata" para entrar neste jogo da pedincha mas não consigo. Na verdade acho indigno. Mas olhem que é rentável!! Por isso Fishisco para quê reclamarem.
:(

Quem ganha o ordenado mínimo pode ter isso tudo mas não vai de férias para a vivenda da Ericeira. A única praia a que vão talvez sejam umas piscinas municipais que fecham em agosto ou alguma praia da linha do Estoril e não é todas as tardes. Todos os verões essas pessoas são entrevistadas na TV.

Não sei quem pedincha mais, se os 500 euros, se os 2 mil euros por mês.

É que quem ganha o ordenado minimo (ou pelo menos apenas isso declarada ao fisco)(

o grande mal do nosso país começa aqui, e a culpa não e do empregado!!!

mas mesmo assim! eu já disse aqui que os que ganham mais, tem razão ao estar indignados mas mesmo com esses benefícios todos, os que andam por aí a reclamar que estão ser cortados, tem uma vida mt melhor do que esses que ganham o ordenado mínimo.

é claro que não estou a comparar aqueles que ganham 1000 euros mas aqueles que ganham 2mil p cima, no nosso país ganhar 2000 euros é ganhar um ordenado milionário.

... umas piscinas municipais que fecham em agosto ou alguma praia da linha do Estoril e não é todas as tardes. Todos os verões essas pessoas são entrevistadas na TV

Tá bem pronto. Deixe lá, que agora (com 500 ou 2000€) vamos todos para essas tais piscinas fechadas e para a praia da Linha do Estoril. O melhor é mesmo o rendimento minimo. Quero lá saber do trabalho. Vou acabar na piscina fechada em Agosto ou na praia de Oeiras - o que vale é que posso ir lá todos os dias pois não tenho horário para trabalhar e o cheque vem pelo correio. Ao fim de uma semana tou a surfar do belo. Que idiota que eu sou trabalhar tanto e sem horário diariamente - que maçada não me chegar o cheque pelo correio ou não me depositarem o salário mensal na CGD certinho e sempre a pingar. Que teimosa sou em continuar a trabalhar para ter de ganhar o meu sustento. O pior é que como não sou trabalhador por conta de outrem (e tb não sou funcionário público) não tenho direito a nenhum destes beneficios :(
Lá se vai a hipotese de me tornar uma "great surfer" - na linha do Estoril há tão boas praias para treinar :rolleyes:

Gente abastada não faz a menor ideia do que é a vida dos que estão em grandes dificuldades. Detestam o rendimento social de inserção mas adoram a caridade à porta do supermercado.

Tá bem pronto. Deixe lá, que agora (com 500 ou 2000€) vamos todos para essas tais piscinas fechadas e para a praia da Linha do Estoril. O melhor é mesmo o rendimento minimo. Quero lá saber do trabalho. Vou acabar na piscina fechada em Agosto ou na praia de Oeiras - o que vale é que posso ir lá todos os dias pois não tenho horário para trabalhar e o cheque vem pelo correio. Ao fim de uma semana tou a surfar do belo. Que idiota que eu sou trabalhar tanto e sem horário diariamente - que maçada não me chegar o cheque pelo correio ou não me depositarem o salário mensal na CGD certinho e sempre a pingar. Que teimosa sou em continuar a trabalhar para ter de ganhar o meu sustento. O pior é que como não sou trabalhador por conta de outrem (e tb não sou funcionário público) não tenho direito a nenhum destes beneficios :(
Lá se vai a hipotese de me tornar uma "great surfer" - na linha do Estoril há tão boas praias para treinar :rolleyes:

Tem o meu apoio se quiser ir para o rendimento minimo, caso não saiba o rendimento anda nos cerca de 80€ per capita ou digamos por palavras mais simples, por cabeça. Com esse dinheiro, não se paga quase a eletricidade da EDP. O rendimento minimo é dado a familias ou pessoas em condições muito "miseráveis" é uma esmola que serve para camuflar alguns problemas de consciencia politica. Saiba que por exemplo no caso da doença mental crónica cuja legislação tem sido madrasta nestes anos, o unico rendimento disponivel para essas pessoas é o RSI. Quando num país nem com altas qualificações se arranje trabalho que farão esse grupo de pessoas......

O comandante da 28ª Companhia de Comandos de Moçambique deve ter certamente muito que contar sobre Wiriyamu. Era um indivíduo muito eficaz e o General Kaúlza de Arriaga - que gostaria de ficar em áfrica pra sempre - não dispensaria os serviços de gente tão competente em limpar aldeias dos terroristas da Frelimo.

Editado por um moderador:
Sem as politicas sociais, que hoje vigoram em toda a Europa e recuando ao nostalgico estado novo ou olhando para este (des)governo neo-liberal, este senhor acabava por morrer a um canto como muitos idosos sucumbiram aos cantos em agonia sem pensão/reforma, assistência na saúde, ou outro tratamento. Alguns morriam, sem saber do quê....

Felizmente este senhor teve direito a um rendimento mensal na qualidade de coronel aposentado patrocinado pelo seu esforço e pelo esforço coletivo de uma nação que protege os seus, se fosse pelos ideais do "cada um por si" provavelmente acabava pelas dificuldades que outros passaram no fim de vida.

O estado social, foi o conceito mais importante construido socialmente pela humanidade.

e mais sobre esse tal Jaime Neves...

«É neste quadro de regresso aos valores salazaristas que se promoveu a oficial-general o coronel Jaime Neves, indefectível admirador de Kaulza de Arriaga e, ontem se entregou a única medalha que faltava a Alpoim Calvão, a quem a invasão de um país estrangeiro, e o eventual assassinato dos seus dirigentes, não tolhia a determinação. A venera foi-lhe entregue pelo obscuro contra-almirante, Luís Picciochi, afirmando: "acertámos contas com a justiça", quando estava a acertar contas com a democracia.

Quem se lembra de Alpoim Calvão, antes do 25 de Abril, das sua proezas na Guiné e da promoção por mérito, julgaria o silêncio piedoso a forma de não remexer as feridas que ainda hoje nos dilaceram. Quem recorda, após a Revolução dos Cravos, o terrorismo do ELP e MDLP, os atentados e assassinatos, as ligações de Alpoim Calvão ao cónego Eduardo Melo e à Sé de Braga, teme o futuro da democracia e envergonha-se de todos aqueles que, em vez de exibirem as estrelas no firmamento da honra, seriam capazes de servir uma qualquer ditadura.

Perante a amnésia de quem tem falta de cultura democrática, os que ainda estamos vivos não podemos deixar de lhes gritar: Vergonha!»

«É escandaloso. Enquanto os militares que lutaram pela liberdade e pela democracia são postos à margem, os fascistas incorrigíveis, os nostálgicos do colonialismo e os acomodados de sempre são promovidos e condecorados. Pior: vão-se promovendo e condecorando uns aos outros. Uma vergonha!»

Felizmente este senhor teve direito a um rendimento mensal na qualidade de coronel aposentado patrocinado pelo seu esforço e pelo esforço coletivo de uma nação que protege os seus, se fosse pelos ideais do "cada um por si" provavelmente acabava pelas dificuldades que outros passaram no fim de vida.

Ainda bem que começou com a palavra "felizmente" de contrário eu pensaria que é contra.
Requer-se bom senso e ponderação da nação portuguesa neste momento tão dificil.
Estamos todos e sublinho todos a viver pior (a não ser os oportunistas e os anarquistas). Temos de nos unir e pensar, acreditar que vamos ultrapassar este penoso caminho. Ou querem isto como a Grécia - pedrada contra a policia, carros incendiados, etc etc. Ninguém vai querer vir cá passar férias, nem investir em imobiliário, nem colocar unidades industriais nem .... Oiçam vamos fazer o quê? Trabalhar para quem? Dinamizar unidades industriais onde?
Bom, eu posso sempre arranjar uma pranchinha velha mas pequena e fácil de transportar e tentar surfar ondas no Tejo (vacino-me contra a tifoide, as salmonelas e tal...ok? ;))

Cretino não, Jaime Neves participou em acções terroristas do MDLP. Ficou frustrado por não ser ter aniquilado o PCP em 1975 para o qual ele tanto trabalhou mas que outros mais avisados não permitiram. Devem-lhe ter caído os dentes da boca quando o Melo Antunes foi à RTP dizer que o PCP era indispensável à democracia portuguesa. Tanto trabalho a inventar um levantamento militar comunista que o contragolpe de 25 de novembro supostamente resolveria, para terminar com os próprios defensores do contragolpe ao fim da noite a convocar o PCP para a democracia de onde este nunca tinha saído.

Não faças de Jaime Neves... que o MDLP fez um atentado à bomba na embaixada de Cuba. Não há malas nenhumas em Moscovo assim como também nunca houve ventiladores forçados de ar com microfones escondidos.

«A 22 de Abril de 1976, foi colocada uma bomba na Embaixada de Cuba em Lisboa, destruindo as instalações e matando dois diplomatas cubanos: Adriana Corcho e Efrén Monteagudo.»

Com a reestruturação da RTP vamos voltar ao início dos anos 90. A emissão fechava algures por volta da meia-noite com o hino nacional... Já que o TVRural vai regressar eu proponho também o regresso da Telescola. Pode ser que o Relvas consiga acabar o curso...

Editado por um moderador:
Estado
Fechado para novas mensagens.