O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Sabes bem que não é assim Aristocrata.

Envelhecer significa usar óculos, ficar mais lento, faltar mais vezes para ir ao médico, ter filhos, faltar para assistir os filhos em consultas médicas. Faltar é perder dinheiro para os 2 lados.

Do ponto de vista do empregador, tens de pensar a coisa como uma função matemática porque é indiferente a pessoa em si. Interessa é a riqueza que podes extrair das horas de trabalho que contratas.

Sabes muito bem que os chamados contratos sem termo são cada vez menos e conheces a forma como se combatem os "direitos adquiridos". Os trabalhadores defendem-se no código do trabalho, defendem-se da precariedade e obrigam as empresas a não rodarem os trabalhadores trocando os mais velhos porque menos rentáveis por mais novos. O óptimo dos 33 anos que interessa ao capital está muito longe dos 67 anos do acesso à pensão e não interessa aos trabalhadores.

Sabes bem que não é assim Aristocrata...

Eu sei que não é assim, mas também sei que muitos empregadores, patrões, responsáveis, chefes, encarregados e afins...estão errados!
Esta é a verdade. Porque não sabem da mais valia do trabalhador mais velho, não sabem dispor das qualidades das pessoas.
Quando as pessoas são desvalorizadas, tendem a acelerar a "perda de qualidades".
É triste uma sociedade assim, mas felizmente também vão havendo coisas positivas, e começa a existir uma atenção maior com a promoção do trabalho em termos qualitativos em múltiplas empresas.
Agora com esta crise, que TODOS esperamos se resolva rapidamente, tem sido notório dispensar a força de trabalho com mais idade porque é mais onerosa. Esperemos no futuro isto inverter-se...

Gostei muito da carta de Gaspar, simpatizava com o homem e fiquei a admira-lo ainda mais. Excelente técnico, que não precisa da política para nada, disse sempre as coisas difíceis com enorme simplicidade e naturalidade. A política em Portugal precisava de mais gente desta, mas a malta prefere a rataria das carreiras partidárias, dos discursos fáceis carregados de mentira, propaganda, populismo e demagogia.
Vocês, os que acham (enganam) os outros de que o dinheiro cresce nas árvores e que demagogicamente olham para isto tudo como tendo soluções e caminhos fáceis, sabem perfeitamente que navegamos num mar tormentoso, navegação à vista, em que quase tudo corre mal e é preciso sempre corrigir, adaptar, constantemente a rota. Não vejo a hora dos fala-baratos irem para lá, para todos perceberem o buraco negro sem soluções dos seus discursos e políticas.

Quem está dentro de certas áreas sabe que não houve reformas porque há lobbies poderosíssimos que minaram o Regime e conseguem ser mais poderosos que o Ministro das Finanças. Essas lobbies estão a bloquear mudanças acordadas com a troika!

Sim, é normal cair nesta altura do ano, mas desde de Julho de 2011 que a taxa de desemprego não recuava em Portugal, o que pode significar uma ligeira retoma da actividade económica nos sectores da hotelaria e restauração.

http://economico.sapo.pt/noticias/e-ao-fim-de-dois-anos-o-desemprego-desceu-em-portugal_172487.html

Ouvi hoje na TSF que não há gente para trabalhar nos restaurantes algarvios. Dizem que os brasileiros partiram e que os portugueses não querem trabalhar.

Quem é que quer ir trabalhar para estar desempregado em setembro? Quem é que quer fazer fins de semana de 12 horas, acabando às 2 da manhã em limpezas recebendo menos de 500 euros? Quem é que quer part-times na madrugada recebendo 100 euros? Quem é que quer ir mudar as roupas da cama do quarto em alojamentos que facturam por dia 500 euros a cada um dos clientes? Contratem tailandeses e paguem-lhes em baht.

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3299758

O tópico do colega Agreste lembrou-me uma situação recente.

Abriu uma pizzaria a 3km de casa que estava a recrutar uma pessoa para fazer entregas durante a noite.
Eu sem grande coisa para fazer, o dinheiro cada vez mais a fazer falta, decidi ir saber as condições e conversar um pouco acerca do trabalho. Então era o seguinte:

-trabalhar das 19H ás 23H, de 3ª a domingo.
-gasolina á minha custa.
-mota tinha de ser a minha.
-tinha de comprar os adaptadores para levar a caixa térmica na mota (+-200€).
-oferecia 1 € por pizza, fosse a entrega onde fosse (não garantia um mínimo de pizzas por dia ,por vezes não vendia nenhuma para fora).
-oferecia 100 euros por mês para servir à mesa e ajudar na cozinha quando não estivesse a entregar pizzas. (1 euros à hora!)
-trabalhava a recibos verdes
-oferecia um seguro contra quedas na mota.

O que acham?

Assim Portugal vais a algum lado? Responsabilizo em grande parte estes senhores que por vezes levam pessoas a aceitar estes empregos por fome, pela crise moral que se instaurou no nosso país!

Edit: esqueci-me de dizer uma ultima coisa, o sr empresário das pizzas quando não precisa-se de mim, (que podia ser a qualquer altura), pedia desculpa e dispensava-me do trabalho por tempo indefinido... estabilidade....

Quem é que quer ir trabalhar para estar desempregado em setembro?

Quer ir trabalhar, p. ex., quem verdadeiramente necessita. Uma das minhas amigas, professora do ensino secundário há bastantes anos, licenciada em geografia, uma vez não ficou colocada. Como estava habituada a trabalhar, aproveitou os anos anteriores de docencia para pagar a casa e o carro. Todavia, nesse malfadado ano quis o destino que não encontrasse vaga em escola alguma. Trabalhou durante todo o Verão num conhecido restaurante da Ericeira. Foi muito duro - ainda lembra com sorriso mas olhos sérios - mas arranjou dinheiro suficiente para se governar até ao concurso seguinte e deu para o gasto.

Se houver um trabalho em que consigas em 3 meses fazer dinheiro para o resto do ano, eu quero esse trabalho. Mas aposto que a história não é bem assim.

Se houver um trabalho em que consigas em 3 meses fazer dinheiro para o resto do ano, eu quero esse trabalho. Mas aposto que a história não é bem assim.

Não percebo porque está a negligenciar a importância do trabalho sazonal. Vêm logo com a comparação com aquela oferta miserável da pizzaria. O turismo oferece um leque maior de opções do que entregar pizzas de mota e lavar talheres no quintal de trás do restaurante. Esses extremismos é que não.

p.s. Como mencionei e reitero o que a minha amiga ganhou deu para o gasto. Agora depende do gasto!!!!

Paulo Portas aprensentou a demissão. Preparem-se para gastar mais milhões em eleições e para o saque do xuxialismo ao país. Voltamos à mesma situação. Este país não aprende.

Estado
Fechado para novas mensagens.