O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Bem um ministro que falhou todas as previsões, calculos, politicas, ou seja falhou tudo embora haja quem o gabe, foi-se embora. Agora um ministro que dança ao sabor das eleições, demagogo, que questiona a escolha da nova ministra mas que mantêm o apêndice da questão dos submarinos vai-se embora. Livrar-nos de dois incompetentes em apenas uma semana é obra. Tanta boa noticia junta não sei o que isto pode dar..... Talvez um Coelho Fora da Cartola

Passos Coelho ainda não comunicou a demissão, portanto ainda existe governo. Com Cavaco em Belém ainda é possível um governo minoritário do PSD com o CDS a aprovar medidas sem estar no governo.

Ainda não acabou.

Os especuladores são rápidos a facturar, por causa destes andamos nós e outros nesta situação. Vive tudo em volta da especulação, é tipo um jogo da roleta, anda tudo na suposição, nas hipoteses e nas probabilidades. Neste caso as variaveis que sustentam estes vicios são o povo que paga isto com lingua de palma.

Arredam-se caminhos a um novo resgate, há muito projetado, ajudado pelas politicas irresponsáveis do governo, ajudado pela ganancia dos especuladores, vamos ver até quando se sustenta esta ciclo.

Não me cheira a fim de história...

Algo me diz que Cavaco ainda vai tentar o impossível, levar um governo escolhido por ele e submete-lo a votação na assembleia actual...

Passos Coelho não é deputado eleito nesta assembleia...

Quem é que quer ir trabalhar para estar desempregado em setembro? Quem é que quer fazer fins de semana de 12 horas, acabando às 2 da manhã em limpezas recebendo menos de 500 euros? Quem é que quer part-times na madrugada recebendo 100 euros? Quem é que quer ir mudar as roupas da cama do quarto em alojamentos que facturam por dia 500 euros a cada um dos clientes? Contratem tailandeses e paguem-lhes em baht.

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3299758

O teu comentário é absolutamente ofensivo, ridículo, patético e até anedótico. Mas como tu, pensam umas largas dezenas de milhares de portugueses. Vais dizer que não é um trabalho honesto? Se tivesses casa para pagar, automóvel para pagar, filhos para alimentar não pensavas assim, ou então, és filho de papás ricos. Já sei perdias tudo que não importavas de nada, talvez um dia a faca atinja-te a valer e vais ver se não aceitas qualquer trabalho e mais nem vais olhar a nada, só queres um trabalho para sobreviveres.

Eu trabalho em part-time e gosto muito mais do que faço, do que estar deitado na praia o dia todo, ou estar numa esplanada na boa vida, e faço um trabalho honesto pago os meus impostos e nada tem haver com isso.

Se achas que um part-time é um projecto de vida que te realiza e permite colocar em prática as tuas capacidades, tudo bem. Não é essa a minha opinião.

Aceitar qualquer trabalho não é a questão. Em situações limite toda a gente aceita tudo. Não fomos educados para aceitar tudo. É preciso dizer não a um modelo social de baixos salários que não perspectiva futuro quando hoje produzimos muito mais que os nossos pais. E por isso não temos razão para viver pior. Não temos nenhuma razão para aceitar tudo.

Festa 'O Governo acabou!' no Marquês
Uma comemoração pelo fim do Governo está a ser divulgada no Facebook pelo grupo Precários Inflexíveis. «Paulo Portas e Gaspar caíram e o Governo acabou! Festa no Marquês hoje, 21h» é o conteúdo da convocatória numa página aberta esta tarde.

A presença na manifestação do grupo de defesa aos trabalhadores precários é confirmada por José Guilherme Gusmão, ex-deputado do BE, e por Paula Gil, activista que convocou uma manifestação não partidária contra o anterior Governo e esteve envolvida em protestos públicos contra o actual executivo.

Ambos são militantes do BE, o primeiro partido que reagiu após a demissão de Paulo Portas, que coloca em dúvida a permanência do Governo.

«Acabou a coligação e a maioria política que a sustentava no Parlamento», disse o líder bloquista João Semedo, no Parlamento.

Às 20h, Passos Coelho dirige uma comunicação ao país. Nos meios políticos, cresce a convicção de que o primeiro-ministro anuncie não ter condições para governar.

Sol

Tá tudo maluco :shocking:, literalmente, mesmo tudo maluco.

Normal. Quem quer mudar de política está satisfeito que as contradições em privado sejam assumidas publicamente com todas estas cartas/demissões.

Mas como digo, não acho que o assunto tenha terminado. Há mais para se saber.

PPC conseguiu o impossível!

Elegeu-se (como todos) a mentir descaradamente, mas PPC abusou! As boas graças duraram pouco portanto! A meu ver conseguiu o que mais ninguem conseguiu até hoje na vida democrática deste país, colocar tudo e todos contra o governo!

Os trabalhadores,
Os pensionistas,
Os sindicatos,

Imagine-se os patrões!

E agora a cereja em cima do bolo, nem a própria coligação conseguiu manter.
PPC precisa tanto mas tanto de um "banho" de democracia, de social democrata não tem nada. O outro foi estudar Filosofia, PPC devia estudar o que? Talvez tudo! Afinal é menino da "jota" que nunca fez nada na vida mas acha que sabe e pode tudo.

Espero que o povo português acorde de vez e por fim entenda que o Bloco Central não serve, apenas se serve!

Estado
Fechado para novas mensagens.