O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Exactamente, o próximo passo é provavelmente ou 1) Passos Coelho escolhe um novo governo com figuras mais reputadas (díficil) ou 2) o Cavaco vai organizar um governo tecnocrata tal como aconteceu na Itália. Não acredito que vá haver eleições (e porque o Seguro também não mudaria nada)

Portanto, nada muda. A crise continua, a dívida continua, e o desemprego e a depressão económica continuam.

Começa a ser evidente o falhanço enorme deste governo e sobretudo do Presidente da República.

Não me cheira a fim de história...

Algo me diz que Cavaco ainda vai tentar o impossível, levar um governo escolhido por ele e submete-lo a votação na assembleia actual...

Passos Coelho não é deputado eleito nesta assembleia...

Não sei que vos diga.. Neste momento estou em total sintonia com o Vince, ou talvez mais radical. O Portas fez o impensável (desejo-lhe boas férias nas ilhas gregas da sua especialidade). Até compreendo o Gaspar dado o desgaste a todos os níveis. A eleição da ministra só poderia ser uma brincadeira de carnaval.. Enfim, juntando todas as peças, só vejo desgraça, tudo negro por completo! A ser assim, disponho-me a votar na esquerda, não no PS Xuxalista, ao menos se é para dar barraca, que seja rápido! Rápido mas não tanto, que me dê tempo para sacar as minhas poupanças dos bancos! 2o resgate? Novas eleições, com eleições daqui a um ano? Total ausência de programas alternativos? Somos um país rico, ainda bem.. Não que concorde com muitas políticas traçadas, ou com quase tudo do que foi feito e como feito, mas uma coisa tenho a certeza: com os políticos que temos, a esperança é zero, ruína total, total!

Não sei que vos diga.. Neste momento estou em total sintonia com o Vince, ou talvez mais radical. O Portas fez o impensável (desejo-lhe boas férias nas ilhas gregas da sua especialidade). Até compreendo o Gaspar dado o desgaste a todos os níveis. A eleição da ministra só poderia ser uma brincadeira de carnaval.. Enfim, juntando todas as peças, só vejo desgraça, tudo negro por completo! A ser assim, disponho-me a votar na esquerda, não no PS Xuxalista, ao menos se é para dar barraca, que seja rápido! Rápido mas não tanto, que me dê tempo para sacar as minhas poupanças dos bancos! 2o resgate? Novas eleições, com eleições daqui a um ano? Total ausência de programas alternativos? Somos um país rico, ainda bem.. Não que concorde com muitas políticas traçadas, ou com quase tudo do que foi feito e como feito, mas uma coisa tenho a certeza: com os políticos que temos, a esperança é zero, ruína total, total!

O mal vem de trás. O CDS andava aflito para ficar com a pasta da Economia e derrubar Álvaro dos Santos Pereira. Veremos se Seguro dá o Ministério a Pires de Lima.

Não há melhor analogia. Não sei se tenho medo ou ansiedade do futuro, quanto mais depressa esta trapalhada se resolver mais depressa saímos disto, mas....como será ? Certamente o governo não chegará ao fim do verão.

Editado por um moderador:
Amanha sai a Cristas e o Mota Soares, vai ser o colapso do Governo...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=642172

O governo já não existe, está morto, mas Passos Coelho faz bem em não se demitir e encostar o CDS à parede.

Paulo Portas, uma prostituta política, lá partiu em busca de um porto mais seguro.

lxAB3Z8.jpg

Será que ir para eleições antecipadas vai resolver alguma coisa? Mais milhões gastos em campanha eleitoral, lavagem de roupa suja e blá blá.

Se o PR tivesse a coragem não levava o país para eleições, juntava os partidos PS/PSD/CDS para um governo de salvação nacional, um governo de pessoas capazes, tecnocatas como o governo em Itália.

Ir para eleições, o Seguro não aguenta lá mais de 1 ano e mesmo assim não acredito que aguente tanto tempo lá e depois voltamos a ter eleições outra vez, mais parece ser um ciclo vicioso e um adiar constante dos problemas que o país atravessa.

O posicionamento de Passos Coelho, Cavaco Silva e Paulo Portas não está quanto a mim cabalmente esclarecido. Sobretudo Cavaco Silva cuja capacidade de influenciar o curso político ainda é relevante. Cavaco suportou este governo e admito eu que soubesse da situação patética do ministro da finanças. Vistas as coisas, Gaspar demitiu-se à frente dele pelo menos 1 vez.

A derrota final deste governo e destas políticas desastrosas ainda não aconteceu. Cavaco ainda não falou.

Não há saída para este governo. Dentro de 15 dias Portugal tem que apresentar a reforma do Estado à Troika, reforma essa que já era polémica com o CDS no governo. Agora que o CDS passou à oposição, haverá alguma hipótese desta reforma ser aprovada?
Se não for aprovada, Portugal chumba a 8ª avaliação, e consequentemente fecha-se a torneira. Depois disto, duas hipóteses: 2º resgate ou bancarrota. Qualquer das soluções acarretam uma mudança de governo.

Não há saída para este governo. Dentro de 15 dias Portugal tem que apresentar a reforma do Estado à Troika, reforma essa que já era polémica com o CDS no governo. Agora que o CDS passou à oposição, haverá alguma hipótese desta reforma ser aprovada?
Se não for aprovada, Portugal chumba a 8ª avaliação, e consequentemente fecha-se a torneira. Depois disto, duas hipóteses: 2º resgate ou bancarrota. Qualquer das soluções acarretam uma mudança de governo.

Emtretanto a Grécia tem três dias. Os gregos não querem reformar o Estado nem fazer privatizações. Dentro de três dias também se poderá fechar a torneira para a Grécia.

Completamente em estado de choque!

Os títulos de dívida pública dispararam dos 6.78% do fecho de ontem mais de 120 pontos base para 8.02% em minutos! O premio de risco ja esta nos 637 pontos! :eek::eek::eek: Está tudo a entrar em pânico! :eek::eek::eek:

Estado
Fechado para novas mensagens.