O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Felipe, mas isso acontece na maior parte das empresas privadas, pelo menos, aqui no Algarve conheço tantas que declaram o SMN e ao final do mês os trabalhadores recebem bem mais que isso, mas isso tem o lado bom e o lado mau da moeda. Se declarares o SMN, os descontos na SS são bem menores e quando chegares idade da reforma recebes uma miséria e depois reclamam que descontaram uma resma de anos e recebem 200 e 300 € de pensão e conheço muita gente assim. Agora, se declarares aquilo que realmente recebes aí um dia quando chegares à reforma tens uma reforma que dá para viver bem. Agora, quem tiver cabeça e saber gerir bem o dinheiro que recebe debaixo da mesa, consegue amealhar dinheiro quando tiver uma situação de vida mais complicada. Mas o mal disto, é que a maior parte da população portuguesa não sabe poupar, nos anos das vacas mais gordas, foi tudo a esbanjar era créditos atrás de créditos, para o carro, casa, férias, consumo e depois estoirou a crise e as pessoas ficaram entaladas.

Filipe, aí em Viana do Castelo, os pintores, trolhas, jardineiros devem estar em saldos, porque aqui no Algarve, não arranjas um por menos de 50€/dia.

Essa "metafora" foi só para salientar que eles legalmente/declaram o SMN de 500€ (media de 25€/dia), o que gostava de ter um trabalhador desses, por esse valor;)
Aqui à 10 anos mandei fazer a minha casa e em el contado eram 90€/dia por cada trolha;) e claro que eles só declaravam o SMN;)

Assim tipo o outro que convidou a Pamela Anderson para a festa :D:D
Pamela ... a mulher dos meus sonhos quando era pequeno :D:D:lmao::lmao:

Conheço um caso aí no Algarve de uma pessoa com mais de 40 anos que está no desemprego e recebe de mesada mais de 2000 euros. Conheci mais dois casos de mesadas de 2000 euros para mulheres que não queriam trabalhar mas entretanto o pai faliu afogado em dívidas e agora as «meninas», que nunca tinham trabalhado em toda a vida, tiveram de emigrar para não haver fome em casa... Aí no Algarve há muitos casos assim e os pais não percebem o mal que fazem aos filhos.

Felipe, mas isso acontece na maior parte das empresas privadas, pelo menos, aqui no Algarve conheço tantas que declaram o SMN e ao final do mês os trabalhadores recebem bem mais que isso, mas isso tem o lado bom e o lado mau da moeda. Se declarares o SMN, os descontos na SS são bem menores e quando chegares idade da reforma recebes uma miséria e depois reclamam que descontaram uma resma de anos e recebem 200 e 300 € de pensão e conheço muita gente assim. Agora, se declarares aquilo que realmente recebes aí um dia quando chegares à reforma tens uma reforma que dá para viver bem. Agora, quem tiver cabeça e saber gerir bem o dinheiro que recebe debaixo da mesa, consegue amealhar dinheiro quando tiver uma situação de vida mais complicada. Mas o mal disto, é que a maior parte da população portuguesa não sabe poupar, nos anos das vacas mais gordas, foi tudo a esbanjar era créditos atrás de créditos, para o carro, casa, férias, consumo e depois estoirou a crise e as pessoas ficaram entaladas.

Filipe, aí em Viana do Castelo, os pintores, trolhas, jardineiros devem estar em saldos, porque aqui no Algarve, não arranjas um por menos de 50€/dia.

Só para frisar que por esse algarve andam muitos trabalhadores do ramo da construção que são cá de viana...sem duvida que é o local preferido deles para a emigração cá dentro;)

Podes crer, já trabalhei e trabalho em vários sectores da minha empresa ao mesmo tempo, muitos anos de casa :D, e havia coisas que me davam uma raiva desmarcada ... na altura de preencherem o impresso dos rendimentos diziam que apenas podiam colocar lá X porque era aquilo que declaravam. Obviamente recebiam 3/4 vezes ou ainda mais do que aquilo que me diziam ... mas não estava no recibo. Pessoas essas da área de administração e gestão sobretudo.
Teoricamente isso devia afectar depois a reforma mas acho que esta gente pensa em tudo .... e arranja forma e contornar a questão.

PS: Não é apenas no Porto que existem bons carros aqui no Algarve nem fazem ideia dos bons carros que existem ... é o que dá fugir aos impostos.
Maior cego é o que não quer ver ....

Conheço um caso aí no Algarve de uma pessoa com mais de 40 anos que está no desemprego e recebe de mesada mais de 2000 euros. Conheci mais dois casos de mesadas de 2000 euros para mulheres que não queriam trabalhar mas entretanto o pai faliu afogado em dívidas e agora as «meninas», que nunca tinham trabalhado em toda a vida, tiveram de emigrar para não haver fome em casa... Aí no Algarve há muitos casos assim e os pais não percebem o mal que fazem aos filhos.

Tambem conheço por cá alguns que simplesmente lembraram-se de ir "viver" (sim mesmo viver) para certas cidades europeias e os pais teem que trabalhar mais para as brutas mesadas:(:(
Modernices:D

Deixem lá que para o ano não escapa ninguém.
Num país viciado em euromilhões e raspadinhas, vai ser uma festa, tudo a pedir facturas.

9ddpjqa.png

Sim o caso de pedir facturas, ou não as pedir, ou o prestador não as dar....
Soube de um caso recentemente, num evento/romaria cá da zona, com talvez centenas de milhares de visitantes, valores astronomicos levantados e pagos por MB.. no entanto o volume de negocios, onde esses €s gastos, nem sequer é muito evidenciado, ou melhor, esse mês de VN é quase igual a um mês de Inverno com muita chuva:D

As coisas que esta gente sabe.....

Lobo Xavier diz que PSD e CDS é que forçaram intervenção da "troika"

António Lobo Xavier considera que foi o PSD e o CDS que forçaram a intervenção da "troika" em Portugal e que nem a Merkel queria que o resgate tivesse acontecido assim.

Na quinta-feira, no programa "Quadratura do Círculo", na SIC Notícias , o histórico do CDS disse que foram os partidos que agora integram a coligação governamental que forçaram a entrada das três instuições em Portugal com o objetivo de pressionar o Governo da altura, ou seja, o de José Sócrates.

Lobo Xavier diz que nem mesmo a chanceler alemã Angela Merkel queria que o resgate a Portugal fosse feito da forma como foi.

«No princípio a senhora Merkel não queria uma intervenção concertada, regulada, com memorando, este aparato formal de memorandos com regras, promessas e compromissos tudo medido à lupa», adianta Lobo Xavier.

Pacheco Pereira realça que este «formato foi desejado como instrumento de pressão externa para a política interna», considerando que «houve alguém que desejou e que o utilizou de forma teórica e política».

Nesta debate, tanto Pacheco Pereira como Lobo Xavier chamaram ao primeiro-ministro «aprendiz de feiticeiro».

Fonte: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=3224973

Tambem conheço por cá alguns que simplesmente lembraram-se de ir "viver" (sim mesmo viver) para certas cidades europeias e os pais teem que trabalhar mais para as brutas mesadas:(:(
Modernices:D

Mas isso é um erro por parte dos pais.

Felizmente tenho uns pais que me dão o que quero, mas a consequência é que tive que me educar para dar valor ao dinheiro e para ter cultura financeira.

Conheço holandeses de classe média-alta que foram vizinhos dos meus pais, e os filhos e netos começam a trabalhar aos 16 e aos 18, um deles com 23 já tem uma empresa na área de software e é independente desde os 18, saiu de casa com essa idade para estudar e trabalhar.

Claro que na Holanda é possível ser independente aos 18, por cá os trabalhos em part-time têm salários ridículos e os horários das faculdades são horríveis.

Uma canadiana disse-me que no país dela ser dependente dos pais aos 25 ou 30 é considerado vergonhoso, e ficou espantada quando soube que em Portugal há trintões a quem os pais pagam a renda e as contas da casa.

Toda a crise que vivemos também é causada por estas características culturais de Portugal, de um lado temos pessoas muito pobres, sem educação, sem cultura, a viver mal e sem ajudas, do outro temos uma parte da classe média onde os jovens são excessivamente mimados, ficam dependentes e acomodam-se, não fazem pela vida, estagnam, graças às ajudas familiares.

O Vince colocou aqui, há uns tempos, um PDF sobre a crise nos países nórdicos, e um dos objectivos da sociedade foi tornar quase todos independentes, do Estado e da família. Os filhos a partir de uma certa idade deveriam ser independentes da família e os idosos também deveriam ser independentes da família. Eu gosto mais deste modelo :thumbsup:

Contudo também é preciso salientar que em Portugal muitos jovens adultos e adultos ficam em casa dos pais porque os salários portugueses não permitem pagar uma renda a preços de mercado.

Portugal tem rendas completamente desfasadas da nossa realidade económica.

• Gosto
Reactions: Danilo2012
Mas isso é um erro por parte dos pais.

O Vince colocou aqui, há uns tempos, um PDF sobre a crise nos países nórdicos, e um dos objectivos da sociedade foi tornar quase todos independentes, do Estado e da família. Os filhos a partir de uma certa idade deveriam ser independentes da família e os idosos também deveriam ser independentes da família. Eu gosto mais deste modelo :thumbsup:

Alguém ainda tem este PDF?

Já agora, um pequeno momento de humor matemático:

J3ChVus.png

Uh?? Importa-se de me explicar qual é a piada??

Quando o Sócas deixou o Governo o défice andava no 101% do PIB, actualmente está nos 127%. E o défice está estagnado nos 4,5 - 5%, para assegurar os 4,5% que a Troika quer são necessários mais 4 mil milhões de euros de cortes, o que é quase o mesmo que dizer que é muito díficil de concretizar sem que se prejudique a receita, porque esses 4 mil milhões terão efeitos recessivos na receita.

Já agora é feio usar um pic do facebook, e falar mal das pessoas sem que estas se possam defender.

Estado
Fechado para novas mensagens.