Para os capitalistas apenas existe o dinheiro e a forma como ganhar mais dinheiro, como conseguir lucrar o maximo possivel, fazer "circular" o dinheiro de forma a obter o máximo de ganho possivel, e tudo o que gira em volta são apenas "recursos".
Esse é o exemplo do capitalismo americano, é aquilo que se faz em bolsas, "circula-se" o dinheiro, compra-se e vende-se a um ritmo alucinante. São esses que são contra empresas pagar impostos como alguém aqui disse, aliás se pudessem não pagavam era nada, sim porque para receber subsidios do Estado até salivam.
Do meu ponto de vista uma sociedade comunista, quando digo comunista falo daqueles principios do marxismo leninismo, mas como dizia uma sociedade comunista é uma sociedade para o abismo basta ver a Venezuela, Cuba, Coreia do Norte com regimes totalitários ou "falso" democratas, o que não traz nada de bom.
Mas por outro lado sociedades feitas de gente sem escrupulos, capitalistas doentes, que despedem pessoas como quem troca de camisa, que apenas vê pessoas como numeros de criar o máximo lucro possível é uma sociedade doente, bipolar .. de gente muito rica, e muito pobre ... em que uns são a base da riqueza de outros, é esse o tipo de desenvolvimento social e economico que querem para a nossa sociedade.
Eu vejo-me a crescer num mundo que procura o crescimento, que nos proporcione maior conforto, maior comodidade, com maior poder economico, mas que ao mesmo tempo procura sustentabilidade, viver em harmonia com a Natureza, espaços citadinos mas como muitas árvores e grandes jardins, sem poluição, em que as pessoas não andam a correr de um lado para o outro, como se o mundo acabasse hoje.
Muitos deste Forum dizem que isso não é possível, mas é mentira, tudo tem que ser sustentado, senão a ganância e a ânsia de querer lucro a todo o custo, leva ao "Crash". O consumismo e a produtividade tem que andar lado a lado. Os valores e o respeito pelo trabalhador tem que existir ...
Podia ficar a escrever a noite toda ... mas acho que não vale a pena, existe aqui pessoas que não vêem nada á frente ... apenas uma coisa, e antes que se piquem não falo para ninguém em especial ..
Boa noite,
Paz, alegria e harmonia .....