O Estado do País

  • Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
[Presidenciais] Marcelo e Costa com duelo marcado para Belém?

O actual autarca de Lisboa, António Costa, e o antigo líder do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa, são os candidatos cujas eventuais candidaturas a Belém, à Esquerda e à Direita, respectivamente, ganham cada vez mais força. Pelo menos, assim o indica o barómetro i/Pitagórica. Aliás, o socialista surge em primeiro lugar, atingindo o máximo histórico de 42,3% no saldo de opinião face a potenciais candidatos à Presidência da República.

naom_52c134e5a6e3f.jpg


A corrida às presidenciais ainda vai longe, mas certo é que há um leque de eventuais candidatos cujos nomes ganham cada vez mais força para virem a digladiar-se no duelo por Belém.

Segundo o barómetro i/Pitagórica, esta segunda feira-divulgado, o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, surge como a figura à Esquerda mais provável para vir a disputar a cadeira que Cavaco Silva deixará vaga. Neste saldo de opinião sobre as várias personalidades que poderão ir a jogo, Costa obtém 42,4 pontos de avaliações positivas por parte dos inquiridos, registando um aumento de 5,7 pontos percentuais relativamente à sondagem levada a cabo em Outubro passado.

Mas quem mais conquistou terreno enquanto personalidade presidenciável, neste caso, à Direita, foi o ex-líder ‘laranja’, Marcelo Rebelo de Sousa. Com 39,1 pontos de avaliações positivas, o professor angariou mais 20,6 pontos percentuais do que na análise anterior, aparecendo em segundo lugar, quase colado a Costa.

Estes hipotéticos candidatos são, aliás, atendendo ao barómetro em questão, os únicos que conseguem nota positiva nesta avaliação, pelo que se a corrida a Belém dependesse deste estudo de opinião, o duelo pelo comando do Estado, seria, sem margem para dúvidas, entre António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa.

A terceira posição do ranking é ocupada por António Guterres, contudo, não indo além de 2,8 pontos negativos. Seguem-se-lhe Durão Barroso (-9,3); António Barreto (-11,7); Marques Mendes (-18,8); Manuela Ferreira Leite (-25,7); Carvalho da Silva (-29); Assunção Esteves (-30,9); Jerónimo de Sousa (-34); Belmiro de Azevedo (-43,2); Pedro Santana Lopes (-44,9); e, por fim, José Sócrates (-55,8).

Saliente-se que este inquérito foi realizado entre dias 10 e 15 de Dezembro.

http://www.noticiasaominuto.com/pol...sta-com-duelo-marcado-para-belem#.UsFar_szKSo
 
Desemprego, desempregados, e números dramáticos. Estas palavras ajudam a contar como foi o ano de 2013 em Portugal. Os dados atingiram valores nunca antes vistos no país, e revelam o desespero familiar e social de milhares e milhares de pessoas. A RTP esteve nos concelhos onde há mais e menos desempregados e cruzou histórias de quem passou os últimos meses a lutar pela sobrevivência.

[ame="http://videos.sapo.pt/iePD9DesM756hwbSagTq"]Ano de 2013 ficou marcado em Portugal pelo aumento desmesurado do desemprego - SAPO Vídeos[/ame]

RTP
 
O Norte Shopping tem estado a abarrotar. Esta manhã ouvi no café uma lojista a dizer que foi o melhor Natal dos últimos tempos em vendas. Há nitidamente mais trânsito nas ruas. Há mais consumo.

Um país a duas velocidades.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena
Entretanto, no Algarve, os preços ajustam.

Soube de duas moradias que caíram de 200 para 100 mil euros. E ninguém compra. Ambas com piscina. Provavelmente há 15 anos valeriam 250 mil. A 1500 metros da praia.

Já há terrenos agrícolas a cair para o valor real. Perto da minha casa vendeu-se um a 5000 euros, que há 10 anos seria provavelmente vendido a 25 mil. Quem comprou diz que pagou caro.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena
Serei só eu a imaginar os engarrafamentos massivos que a circulação apenas por dentro das rotundas irão originar nas estradas anteriores quando existam 2 vias de circulação? é que para seguir em frente só se pode usar a via de acesso esquerda.
 
Serei só eu a imaginar os engarrafamentos massivos que a circulação apenas por dentro das rotundas irão originar nas estradas anteriores quando existam 2 vias de circulação? é que para seguir em frente só se pode usar a via de acesso esquerda.

Antes desta alteração ao Código da Estrada, deveria usar-se a via mais adequada ao trajecto a seguir, pelo que estava implícito que quem não queria sair na primeira deveria entrar na via mais central da rotunda. Mas muita gente não cumpria, sendo a circulação nas rotundas com mais que uma via uma grande confusão, assisti a alguns incidentes em que automobilistas que circulavam à esquerda e queriam sair da rotunda e a não conseguir fazê-lo porque uma pobre alma resolvia fazer 270º da rotunda pela faixa da direita. Como consequência, tinham que parar e obrigavam toda a gente que circulava atrás a fazê-lo.

Certamente que em casos em que a esmagadora maioria do tráfego não sai na primeira saída deverá imperar o bom senso e não uma interpretação estrita da lei.
 
Ainda não li bem as novas regras no código da estrada. Mas do que li num jornal, a faixa mais exterior da rotunda é para quem quer sair na 1a ou na 2a saída, sendo nas restantes obrigatório circular nas faixas interiores. A coima é de 300eur. Preocupa-me quem não conheça o local, sem gps, poderá ser complicado em determinadas rotundas/cidades.

Outra alteração são o máximo de 0.20g/l de álcool, para os condutores profissionais, e os novos encartados.

Outra é a possibilidade das câmaras municipais designarem certas ruas, de circulação comum para peões e automóveis, tendo de colocar uma placa a limitar a velocidade para 20km/h.

Outra alteração vai no sentido dos ciclistas serem equiparados a peões, portanto têm prioridade sempre!
 
Optimo assim pode ser que eu leve menos sustos quando circulo nas rotundas com tipos a se cruzarem na minha frente quando eu é que estou bem posicionado.

Mas uma vez apanhei um susto porque não conhecida a estrada entre numa rotunda numa estrada com duas faixas e á saida me cortaram uma, e o da direita me ia batendo .....

Concordo com todas as novas regras ....
 
  • Gosto
Reactions: frederico
O Norte Shopping tem estado a abarrotar. Esta manhã ouvi no café uma lojista a dizer que foi o melhor Natal dos últimos tempos em vendas. Há nitidamente mais trânsito nas ruas. Há mais consumo.

Um país a duas velocidades.

Quase tudo a credito, em janeiro pagam, mas aí vão queixar-se que os filhos não teem dinheiro para a cantina;)
 
Na EN125 quase ninguém faz as rotundas como deve ser. Tirei a carta no Porto e estava habituado a conduzir na cidade e a fazer as rotundas bem, e cá no Norte nunca tive problemas, no Verão chego ao Algarve, faço duas rotundas em Tavira como aprendi nas aulas de condução, e não me bateram por um triz... percebi então que na EN125 tenho de contornar «como der mais jeito»...
 
  • Gosto
Reactions: algarvio1980
Quase tudo a credito, em janeiro pagam, mas aí vão queixar-se que os filhos não teem dinheiro para a cantina;)

O rendimento dos portugueses aumentou 0.7% em 2013. É isso que explica o aumento do consumo.

Ouvi um grupo de lojistas a dizer que os lucros subiram milhões de euros... e que quando o Governo souber aumenta o IVA para 25%!
 
Como é tradicional, é altura, mesmo quando rasa, de balanço de ação, por Deus e pela Pátria, que desenvolvi neste chão Do Portugal Profundo. A guerra de recuperação moral, política, social, económica e financeira, de Portugal, é longa. Creio que o próximo ano será ainda de resistência. Por agora, fica a memória de três dúzias de batalhas e a humildade do resultado:
Combate à nacionalização dos prejuízos da banca privada: derrota. Por agora, a prioridade da política económico-financeira europeia é o financiamento da banca privada.
Luta por moratória no pagamento das parcerias público-privadas até ao apuramento dda legalidade e regularidade dos contratos realizados: derrota. Toda a prioridade ao complexo bancário-construtor.
Indignação por clásulas de esterilização forçada para mulheres pobres - caso Liliana Melo.
Identificação do sistema promíscuo político-financeiro, transversal às fações dos partidos do chamado arco constitucional: o sistema continua de boa saúde...
Chamada de atenção para a necessidade de aproveitamento imediato do efeito da onda da praia do Norte na Nazaré: passado um ano, a praia do Norte ainda nada tem...
Insistência na demissão de da ex-ministra socialista Maria de Lurdes Rodrigues de presidente do Conselho Executivo da Fundação Luso-Americana (FLAD) depois de ser conhecido que fora pronunciada pelo crime de prevaricação de titular de cargo político: manteve-se até final do mandato e foi substituído por outro comparsa, continuando o sistgema em vigor e sem vergonha.
Contra a expectativa sistémica, Carlos Cruz e outros condenados do processo de abuso sexual de crianças da Casa Pia, são forçados a cumprir pena de prisão. No fim da linha, para que o sistema político-judicial se mantenha.
Indignação pelo agravamento da prejuízo do BPN após a nacionalização e pela política de crédito a sociedades da antiga SLN: siga a dança, que a música continua a tocar.
Insistência na limpeza da Igreja e particularmente na Santa Sé e na Igreja portuguesa: ainda por completar.
Defesa do Papa Bento XVI na sua decisão de renúncia - passou, apesar da crítica.
Defesa do novo Papa Francisco nos ataques soezes lançados pela esquerda relativista e da tentativa dessa mesma esquerda de se apropriarem da nova mensagem do Santo Padre.
Apoio à nomeação do Dr. Amadeu Guerra como novo coordenador do DCIAP, de Lisboa, em substituição da procuradora-geral adjunta Dra. Maria Cândida Almeida: a revolução está ainda pro concretizar.
Combate à nomeação do ex-primeiro-ministro José Sócrates como comentador residente da RTP, empresa pública: com claro consentimento de Passos Coelho (ora-agora-entras-tu-ora-agora-entro-eu...), Sócrates lá continua nas suas arengas panfletárias dominicais.
Após longa indignação e combate patrióticos, Miguel Relvas sai do Governo, para que o sistema continue - e continua.
Combate ao sistema socialista no QREN - mantém-se em pleno vigor comanditário do bloco-centralismo passos-coelhista.
Defesa da liberdade de imprensa na TVI - os tentáculos do sistema apertam...
Apoio à participação ao Ministério Público junto do Tribunal Administrativo de Lisboa da nulidade da licenciatura de José Sócrates na Universidade Independente, feita pelo ex-reitor Prof. Rui Verde - o processo foi aberto...
Exposição de várias manobras do sistema Costa na CMLisboa - por ora, nada deu, pois este continua com a maior benevolência judico-mediática...
Denúncia dos votos e das faltas na votação par(a)lamentar da lei de co-adoção de crianças por casais homossexuais - vitória temporária, que o sistema não descansa e voltará ao ataque discreto.
Congratulação pela nomeação do novo Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, também eleito presidente da Conferência Episcopal, culminando uma mudança há muito desejada de maior independência na ação da Igreja, e sua defesa perante o indigno ataque da «claque dos capangas» de Mário Soares, aliás reincidente.
Insistência na criação de um jornal digital da direita moderada cristã - pendente...
Combate pela investigação judicial dos swaps socratinos - outro armistício bloco-centralista; à custa do povo que sofre.
Denúncia da continuação de operações rosa-choque, com deputados socialistas a mostrarem em pleno Parlamento, em 5-7-2013, mails trocados entre secretários de Estado... do Governo PSD-CDS - ficou em nada porque a coragem é pouca...
Denúncia da negligência de Estado no triângulo dramático Portas-Passos-Cavaco na crise aberta pela demissão de Paulo Portas do Governo - tudo (quase) como dantes.
Apoio às denúncias de António José Seguro sobre operações rosa-choque na sede nacional do PS - ficou em nada e as comadres continuam a dar-se...
Exposição do desprezo pelos cidadãos da presidente da Assembleia da República, Dra. Assunção Esteves, por esta não ter respondido a missiva que lhe enderecei sobre as faltas de deputados no caso da co-adoção por casais homossexuais.
Denúncia sobre a irresponsabilidade no tratamento dos esgotos das praias do Algarve, especialmente Armação de Pera.
Desilusão Álvaro Santos Pereira - exposto por Mário Soares no seu afinal enfileiramento sistémico, debaixo da capa patriótica pública inicial.
Publicação das falácias do «mémoire» de mestrado de José Sócrates: segue para bingo, que a primeira linha já está consumida e a sua hagiografia acesa.
Crítica aos resultados desastrosos das eleições autárquicas de 29-9-2010 - nada passou enquanto o rolo compressor do povo não passar...
Denúncia do apelo à violência do frentismo de esquerda de Mário Soares (cujo passado tem sido sistematicamente branqueado) e de José Sócrates contra o Governo , que culmina no lançamento de um partido novo (PSS - Partido Soares-Sócrates) para partir os dentes de Seguro e permitir a volta do ex-primeiro-ministro à lidernaça socialista, agora que se consolida a candidatura de António Costa à Presidência da República.
Revisitação da tomada do poder no BCP pelo socratismo - trazendo à luz sombras antigas.
Atenção à política internacional e as consequências sobre o nosso País - pregando no deserto do agorismo mediático-sistémico.
Denúncia do cerco de Mário Soares a Rui Rio: uma reedição do que havia feito a Passos Coelho.
Campanha pela realização de um Congresso Extraordinário do PSD: juntámos 403 assinaturas de militantes do PSD. O congresso acabou por ser marcado a contragosto, na sequência dos resultados das eleições autárquicas de setembro de 2013. Ainda que o congresso possa ser um panegírico da ruína, constitui de qualquer modo um exercício de erosão.
Denúncia da perseguição da Igreja Católica no mundo - estamos sob martírio, mas não devemos sofrer calados e inativos.

Não há alternativa à afirmação cultural das nossas ideias, por muito que custe o sacrifício do combate. Continuemos, por tanto. Deus vos abençoe pela fraternidade e pela resistência, bem como às vossas famílias: um Bom Ano é um ano de saúde moral e física.

http://doportugalprofundo.blogspot.pt/
 
http://o-antonio-maria.blogspot.pt/

Népias!

Até agora aumentaram as receitas.
Cortes na despesa estrutural? Népias.
Imposição de um limite mínimo e máximo nas pensões? Népias.
Renegociação das PPP? Népias.
Eliminação das rendas excessivas (EDP, Mota-Engil, águas, etc.)? Népias.
Diminuição do número de municípios? Népias.
Redução ou eliminação dos subsídios e isenções fiscais às fundações, IPSS, observatórios, institutos e um sem número mais de associações 'sem fins lucrativos'? Népias.
Redução dos consultores e consultorias externas milionárias? Népias.
Redução do número de deputados? Népias.
Redução da corte de Belém? Népias?
Investimento estratégico? Népias.
Revisão extraordinária da Constituição? Népias.
E para 2014? Mais impostos!!!
O PS não faria pior.
 
Ainda não li bem as novas regras no código da estrada. Mas do que li num jornal, a faixa mais exterior da rotunda é para quem quer sair na 1a ou na 2a saída, sendo nas restantes obrigatório circular nas faixas interiores. A coima é de 300eur. Preocupa-me quem não conheça o local, sem gps, poderá ser complicado em determinadas rotundas/cidades.

Outra alteração são o máximo de 0.20g/l de álcool, para os condutores profissionais, e os novos encartados.

Outra é a possibilidade das câmaras municipais designarem certas ruas, de circulação comum para peões e automóveis, tendo de colocar uma placa a limitar a velocidade para 20km/h.

Outra alteração vai no sentido dos ciclistas serem equiparados a peões, portanto têm prioridade sempre!

Os ciclistas agora passam a ser multados e estão sujeitos ao código de estrada, logo passarem um sinal vermelho começa a dar coima, e tantos que passam.

Não vejo nenhuma alteração do código da estrada, em 2002 quando tirei a carta já era assim a circulação das rotundas, até à 2ª saída pode-se circular pela faixa da direita, a partir daí é feito por dentro da rotunda, a única coisa que muda é que agora passa a existir uma coima coisa que não existia anteriormente. Aliás, as rotundas nunca preocuparam-me muito.

Mas concordo contigo, para quem não conhece a estrada tem tendência normalmente a ir sempre pela faixa da direita e já vi e também já fiz em zonas que não conheço relativamente o traçado.

Quanto ao álcool devia ser 0.0 para todos e nada mais. Basta ler os jornais e ver os números de condutores que são apanhados com excesso de álcool no sangue. 0.0 é que devia ser a lei. Beberam que vaiam a pé, do que pegarem num carro e matarem outras pessoas inocentes.


Na EN125 quase ninguém faz as rotundas como deve ser. Tirei a carta no Porto e estava habituado a conduzir na cidade e a fazer as rotundas bem, e cá no Norte nunca tive problemas, no Verão chego ao Algarve, faço duas rotundas em Tavira como aprendi nas aulas de condução, e não me bateram por um triz... percebi então que na EN125 tenho de contornar «como der mais jeito»...

Depende das rotundas :D há rotundas e rotundas. Se calhar era pessoal do Norte que ia batendo pá. :lmao: Esses é que são os verdadeiros perigos no Algarve no Verão. Alguns nem devem saber o que é uma passadeira para peões, porque com pessoal do norte já levei 2 pranchadas parado na passadeira para passar o peão devem vir a dormir atrás e zuma na traseira.

Ainda hoje, na rotunda da 125 que faz o nó de acesso da A22 em Olhão vinha no sentido Fuzeta -> Olhão e a saída da rotunda para Olhão é a 3ª saída, logo a lei diz que a rotunda é para se fazer por dentro da rotunda, vinham uns 20 carros ninguém fez, não era eu que ia fazer para levar uma valente cacetada na rotunda. Aqui, tens que fazer as rotundas como faz a maioria, senão é choque à frente, de lado, de trás. Essa rotunda faz-se melhor pela direita, do que enfiar-se no centro da rotunda, já no sentido inverso quem vai para o nó da A22 ou a zona industrial faz-se por dentro, agora vir da Fuzeta para Olhão na 125 e fazer por dentro não faz qualquer sentido, porque metem-se aqueles que saem do nó da A22 na faixa da direita e tu andas no centro quando fores a sair levas com o carro vem da direita e depois o culpado és tu como já aconteceu com um amigo meu, porque quem vem da direita tem prioridade, segundo as autoridades.

Serei só eu a imaginar os engarrafamentos massivos que a circulação apenas por dentro das rotundas irão originar nas estradas anteriores quando existam 2 vias de circulação? é que para seguir em frente só se pode usar a via de acesso esquerda.

Isso só vem contradizer a regra nº1 da condução que é conduzir o mais á direita possível. Então, se para entrar em Faro já é o caos tudo na faixa da esquerda chega a fila a Olhão. :lmao::lmao:

Aqui, este site tem os vários exemplos como se deve circular nas rotundas:

http://tadenoite.com/novas-alteracoes-ao-codigo-da-estrada-partir-de-01012014/
 
  • Gosto
Reactions: CptRena
Estado
Fechado para novas mensagens.