O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Serei só eu a imaginar os engarrafamentos massivos que a circulação apenas por dentro das rotundas irão originar nas estradas anteriores quando existam 2 vias de circulação? é que para seguir em frente só se pode usar a via de acesso esquerda.

Esta regra preocupa-me sobremaneira...

De modo geral sempre fiz a circulação nas rotundas consoante a saída a adoptar. Sobram os casos de rotundas com duas faixas. Segundo as alterações infere-se (e grosso modo em todos os esclarecimentos que vi) que a circulação NÃO pode ser feita pela faixa da direita se se pretender seguir em frente (vulgo 2ª saída)...

Ora em inúmeros fóruns discute-se esta temática e grande parte (senão a maioria das pessoas) entende que nesses casos se deve seguir pela direita. Somando-se a esta interpretação que a meu ver é contrária à indicação da lei, o facto de quem mudar de direcção para sair da rotunda tomar a responsabilidade em caso de acidente, antevejo um caos... Sendo que corro o risco de ainda ser tomado como culpado em caso de alguém desrespeitar a lei...

De modo geral sempre fiz a circulação nas rotundas consoante a saída a adoptar. Sobram os casos de rotundas com duas faixas. Segundo as alterações infere-se (e grosso modo em todos os esclarecimentos que vi) que a circulação NÃO pode ser feita pela faixa da direita se se pretender seguir em frente (vulgo 2ª saída)...

Ora em inúmeros fóruns discute-se esta temática e grande parte (senão a maioria das pessoas) entende que nesses casos se deve seguir pela direita. Somando-se a esta interpretação que a meu ver é contrária à indicação da lei, o facto de quem mudar de direcção para sair da rotunda tomar a responsabilidade em caso de acidente, antevejo um caos... Sendo que corro o risco de ainda ser tomado como culpado em caso de alguém desrespeitar a lei...

É que nem mais...

Considero essa nova regra, se assim é, absolutamente ridícula, inutilizando-se a via da direita e, pior, quem já lá circula ao ser atingido por alguém que mude de direcção, é tomado como culpado injustamente...

Esta manhã quando fui para Faro na 125 ia à minha frente o carro da BT, e fiquei com curiosidade como eles iriam fazer a rotunda dos Salgados ( com 2 faixas) já que para seguir em frente, com a nova lei dá-se a rotunda por dentro e temos que mudar para a faixa da esquerda, iam mais carros à frente, todos fizeram a rotunda por fora, a BT fez a rotunda por fora, eu fiz a rotunda por fora.
Mais importante, do que esta alteração ridícula, o que devia ser multa é não sinalizarem a manobra nas rotundas isso sim é que é perigoso e que leva à ocorrência de acidentes, não devem ter piscas o carro. :angry:

Por exemplo aqui a Rotunda da Cadeia em Faro, para ambos os lados existem duas faixas ...
Vindo do lado do Forum e quero ir para Faro (lado da Doca) essa será a segunda saída, portanto devo-me por no lado mais exterior da faixa.
Se quisesse sair na 3ª saida (lado da Avenida) ou fazer inversão de marcha tinha que me pôr na parte interior da faixa.
O que acontece é que por vezes a seguida em frente não é a 2ª saida mas sim a 3ª saida como é o caso da Rotunda do Hospital em que a saida em frente é a 3ª saida e nesse caso temos que nos pôr na faixa mais á esquerda.

Eu também me irrita que quando saiem da rotunda não dêem pisca, pois temos que esperar sempre para ver o que vão fazer depois .....

Esta manhã quando fui para Faro na 125 ia à minha frente o carro da BT, e fiquei com curiosidade como eles iriam fazer a rotunda dos Salgados ( com 2 faixas) já que para seguir em frente, com a nova lei dá-se a rotunda por dentro e temos que mudar para a faixa da esquerda, iam mais carros à frente, todos fizeram a rotunda por fora, a BT fez a rotunda por fora, eu fiz a rotunda por fora.
Mais importante, do que esta alteração ridícula, o que devia ser multa é não sinalizarem a manobra nas rotundas isso sim é que é perigoso e que leva à ocorrência de acidentes, não devem ter piscas o carro. :angry:

Não conheço mas se a seguinda em frente é a 2ª saida temos que entrar pelo lado mais exterior da rotunda .....

Por exemplo aqui a Rotunda da Cadeia em Faro, para ambos os lados existem duas faixas ...
Vindo do lado do Forum e quero ir para Faro (lado da Doca) essa será a segunda saída, portanto devo-me por no lado mais exterior da faixa.
Se quisesse sair na 3ª saida (lado da Avenida) ou fazer inversão de marcha tinha que me pôr na parte interior da faixa.
O que acontece é que por vezes a seguida em frente não é a 2ª saida mas sim a 3ª saida como é o caso da Rotunda do Hospital em que a saida em frente é a 3ª saida e nesse caso temos que nos pôr na faixa mais á esquerda.

Eu também me irrita que quando saiem da rotunda não dêem pisca, pois temos que esperar sempre para ver o que vão fazer depois .....

Com o congestionamento que existe nessa rotunda, seguir em frente eu normalmente faço sempre pelo lado exterior, se aquilo já é um caos em hora de ponta e é tudo ao molhe e fé em deus, se vão fazer a rotunda por dentro para seguir em frente vai haver muita amolgadela nessa rotunda. :lol: Essa tem 2 duas faixas tanto pode-se fazer por dentro, por fora que aquilo já é uma salsanhada tremenda. :D Mas quando está a polícia ainda aquilo fica pior tudo congestionado. :lol:

começou o debate na alemanha... o capital pode explorar a mão de obra barata na origem mas a mão de obra barata não pode explorar os salários mais altos se quiser emigrar.

Romenos e búlgaros podem circular livremente pela europa.

Obviamente que num sistema capitalista de grande competição individual, egoísmo e materialismo, a temperatura social vai aumentar.

Obviamente que num sistema capitalista de grande competição individual, egoísmo e materialismo, a temperatura social vai aumentar.

Os alemães têm uma tendência natural xenófoba e de superioridade, a história o dita.

Mas a possibilidade de receber dezenas de milhar de pessoas que vão à procura daquele trabalho que não existe, é bastante ameaçador, seja qual for o sistema politico-económico.

Portugueses lá fora acreditam que o país não se sabe governar desde 1974
Os portugueses que vivem fora de Portugal acreditam que o país não se tem sabido governar desde 1974 e que os deputados deviam estar proibidos de exercer funções no sector privado, segundo os resultados preliminares de um novo estudo.
Mais de 1.070 portugueses residentes em 59 países participaram no estudo "O Sistema Político-Partidário em Portugal visto pela Diáspora Portuguesa", conduzido por André Corrêa d'Almeida, professor adjunto da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, e diretor executivo do The Earth Institute, e foi realizado no âmbito da Sustainable Development Solutions Newtwok, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas que apoia soluções de desenvolvimento sustentável.

O investigador explicou à agência Lusa que "esta iniciativa tem como fim contribuir para a modernização do sistema político-partidário em Portugal" e que são um "contributo para uma reflexão 40 anos após o 25 de Abril."

André Corrêa d'Almeida adianta que as conclusões mais relevantes dizem respeito à "prioridade para alteração de aspectos institucionais existentes" e aos "níveis de confiança nos diferentes agentes sociopolíticos."

Na primeira parte do inquérito, agora divulgada, os participantes mostraram o seu apoio em relação a 22 questões institucionais.

As propostas que reuniram mais consenso foram a proibição dos deputados acumularem as funções com empregos no setor privado (91,3%), a ideia de que o país não se tem sabido governar desde 1974 (91%), a necessidade de mudar o sistema de financiamento dos partidos (86,7%), a redução do número de deputados (85,4%), o agravamento das penas para más decisões políticas (85%) e a atribuição de mais poderes aos tribunais para investigarem e acusarem políticos (81,7%).

Menos consenso reuniram propostas como a atribuição de mais poderes à Assembleia da República para supervisionar a actividade do governo (72%), um sistema eleitoral que permita o voto directo em candidatos (69,5%) ou a inclusão de um teto máximo para o défice na Constituição (66%).

Finalmente, as propostas que reuniram menos apoio foram a ideia de que os partidos deveriam concorrer entre si e com outras organizações civis por financiamento público (57,8%) ou que se devia manter o actual modelo democrático em que o presidente não supervisiona o governo directamente (48.2%).

André Corrêa de Almeida diz que "numa altura em que se debate sobre o sistema político-partidário em Portugal, importa muito tornar presente na vida nacional a perspectiva da diáspora para que esta seja ainda mais participante activa e directa."

O investigador defende que "a diáspora é hoje mais do que nunca, graças às novas redes sociais e aos novos meios de comunicação, um meio poderoso de perspectivar os problemas e os bloqueios do país por via quer do distanciamento e internacionalização de referências".

O autor garante que até ao final de Fevereiro, serão partilhadas outras duas partes do estudo.

"Seguir-se-á um período de partilha dos resultados completos com todos os deputados da Assembleia de República para que se possa recolher informação", explica ainda o investigador, adiantando que este período de consulta deve estar concluído no final de Maio.

Lusa/SOL

:rolleyes:

Isso não deve implicar que se deseje um regresso a esse modelo de governação.

A nossa democracia está em evolução e precisa de ficar mais saudável.

No Estado Novo também havia muitos problemas e o nosso PIB per capita era mais ou menos metade do grego ou do espanhol. Nem tudo era maravilhas. Portanto, cuidado.

Portugal precisa de um maior equilíbrio entre Esquerda e Direita. A Esquerda domina o discurso mediático. A Direita é pouca laica e ajoelha-se ao poder económico e financeiro, contra a classe média e as classes mais baixas. Não há Direita liberal como existe no Reino Unido, Alemanha ou EUA.

Nenhum partido tem governado em nome do bem comum, e enquanto tal não sucede a degradação do Regime continuará.

Os três principais partidos têm de estar abertos a quem faz carreira universitária ou no mundo empresarial e decide mais tarde dedicar-se à política.

O sistema fechou-se para os carreiristas das jotas.

Os três principais partidos têm de estar abertos a quem faz carreira universitária ou no mundo empresarial e decide mais tarde dedicar-se à política.

O sistema fechou-se para os carreiristas das jotas.

Não tenhas ilusões... os 3 partidos principais vivem para as carreiras das jotas. A degradação vai continuar. Não tens visto esses partidos perder terreno não?

Estado
Fechado para novas mensagens.