O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Quanto ao conforto ser para todos, bom, depende do que é necessário para se atingir esse patamar. Tendo em conta os desiquilíbrios de consumo entre mundo ocidental e o restante acho que até é possível um certo grau de conforto para todos. Mas numa sociedade onde os portáteis são feitos para durar apenas x tempo (obsolescência programada - nome engraçado não é?) e a invenção de tinta apágavel é má para o negócio (pois, tem que se continuar a desflorestar a torto e a direito), nada me admira.

Os recursos do planeta não são suficientes para dar o nível de vida que temos no Ocidente a todos os habitantes do planeta.

Há um problema de população excessiva. É necessária uma Nova Ordem em que a Razão reine. O sistema de consumo desenfreado cairá por falta de recursos energéticos baratos.

Os recursos do planeta não são suficientes para dar o nível de vida que temos no Ocidente a todos os habitantes do planeta.

Há um problema de população excessiva. É necessária uma Nova Ordem em que a Razão reine. O sistema de consumo desenfreado cairá por falta de recursos energéticos baratos.

Correto, mas infelizmente os que preconizam isso nunca querem abdicar das suas posses. São sempre os OUTROS é que têm abdicar delas. O Ted Turner da CNN também diz que o Mundo tem pessoas a mais. Vai lá contar os membros da família dele.

Quanto a essa Nova Ordem onde a razão reina, bom, isso cheira-me a Maçonaria e dela nada de bom vem (ao que parece tem um tiques para o Satanismo mas isso são outras histórias :D).

Correto, mas infelizmente os que preconizam isso nunca querem abdicar das suas posses. São sempre os OUTROS é que têm abdicar delas. O Ted Turner da CNN também diz que o Mundo tem pessoas a mais. Vai lá contar os membros da família dele.

Quanto a essa Nova Ordem onde a razão reina, bom, isso cheira-me a Maçonaria e dela nada de bom vem (ao que parece tem um tiques para o Satanismo mas isso são outras histórias :D).

A Maçonaria trabalha em prol da humanidade. Pela Liberdade. Não se pode ligar às teorias da conspiração sem algum sentido crítico.

As coisas são bem mais complexas. A Humanidade deve muito à Maçonaria.

A Maçonaria trabalha em prol da humanidade. Pela Liberdade. Não se pode ligar às teorias da conspiração sem algum sentido crítico.

As coisas são bem mais complexas. A Humanidade deve muito à Maçonaria.

Ai sim? Então porque é que em PT não se conhecem os membros? Têm vergonha de serem tão magnânimos? :D

Ai sim? Então porque é que em PT não se conhecem os membros? Têm vergonha de serem tão magnânimos? :D

Existe uma religião chamada Cristianismo. Depois há a ICAR, as Igrejas Ortodoxas, a Igreja Copta, as igrejas protestantes.

Também há Maçonarias.

Por vezes as coisas são como são porque têm de ser assim.

Em Portugal aquilo que se tem como Maçonaria pelo público já não o é. Está demasiado podre, corrompido e abandalhado.

Existe uma religião chamada Cristianismo. Depois há a ICAR, as Igrejas Ortodoxas, a Igreja Copta, as igrejas protestantes.

Também há Maçonarias.

Por vezes as coisas são como são porque têm de ser assim.

Em Portugal aquilo que se tem como Maçonaria pelo público já não o é. Está demasiado podre, corrompido e abandalhado.

Terminando o off-topic, quando se aborda a Maçonaria, vem à baila o Adam Weishaupt, o que aconteceu na Baviera, os Illuminatti e a Nova Ordem Mundial. Misturando isso tudo com a citação do David Rockefeller nas memórias (abaixo) com a lista de membros da Trilateral Comission (fundado por ele; spoiler - tem lá alguns tugas conhecidos) isto talvez deixa de ser conspiração maluca mas bom, são opiniões. Além de que quando vejo as Georgia Guidestones é normal que fique "assustado". Muito haveria para escrever mas para esta mensagem não ser deleted fico-me por aqui :D

"For more than a century, ideological extremists at either end of the political spectrum have seized upon well-publicized incidents to attack the Rockefeller family for the inordinate influence they claim we wield over American political and economic institutions. Some even believe we are part of a secret cabal working against the best interests of the United States, characterizing my family and me as 'internationalists' and of conspiring with others around the world to build a more integrated global political and economic structure - one world, if you will.

If that's the charge, I stand guilty, and I am proud of it."

“It is impossible to create without destroying: a certain previous condition must be destroyed in order to produce a new one.”
–Carl Jung

Faz-me impressão. Às vezes parece que é crime ser religioso hoje em dia. O Clero padeceu do mesmo mal que as outras elites: poder e riqueza. Se por religião as pessoas fizeram, fazem e farão todo o tipo de mal? Sim. Os ateus também fazem: Hitler e Estaline que o digam. As pessoas é que em geral não sabem que o Cristianismo baseia-se no Judaísmo e o Islão nas duas anteriores. A mim não me incomoda pessoas irem à missa e serem religiosas. A mim incomoda-me são aqueles a quem isso dá comichão e tentam ostensivamente acabar com isso. Quanto à Razão ser a solução para tudo, bom, talvez, mas a razão não tem as respostas que a religião tenta responder. Sendo assim, deixemos as pessoas acreditarem no que querem. Desde que não incomode os outros...

• Gosto
Reactions: Aristocrata
“It is impossible to create without destroying: a certain previous condition must be destroyed in order to produce a new one.”
–Carl Jung

Não é verdade. Sabes que boa parte do conhecimento científico consiste em pegar em ideias antigas e melhorá-las? Quando se faz patentes o que se faz é "cortar as pernas" àqueles que podem melhorar os produtos.

Faz-me impressão. Às vezes parece que é crime ser religioso hoje em dia. O Clero padeceu do mesmo mal que as outras elites: poder e riqueza. Se por religião as pessoas fizeram, fazem e farão todo o tipo de mal? Sim. Os ateus também fazem: Hitler e Estaline que o digam. As pessoas é que em geral não sabem que o Cristianismo baseia-se no Judaísmo e o Islão nas duas anteriores. A mim não me incomoda pessoas irem à missa e serem religiosas. A mim incomoda-me são aqueles a quem isso dá comichão e tentam ostensivamente acabar com isso. Quanto à Razão ser a solução para tudo, bom, talvez, mas a razão não tem as respostas que a religião tenta responder. Sendo assim, deixemos as pessoas acreditarem no que querem. Desde que não incomode os outros...

As pessoas em geral não sabem que o Cristianismo vem do Paganismo e que o Cristianismo Primitivo foi apelidado de heresia e quem o seguia foi devidamente perseguido e morto.

Conheces as tragédias dos Templários e dos Cátaros? A perseguição ao Arianismo?

Todas as grandes ideias do Cristianismo foram a seu tempo ditas por outra palavras pelos filósofos gregos.

E Hitler ateu? Não me parece.

Razão e religião não são incompatíveis. Razão e fé cega são. Razão e dogmas são. Razão e especulações teológicas são.

A Igreja Católica tal como a conhecemos cairá paulatinamente.

Com as novas tecnologias a informação live sobre este tema é brutal.

Geração após geração cairá.

No futuro cada um seguirá o caminho espiritual que bem entender.

O conceito de Uma Nação, Uma Religião, Um Povo desvanecer-se-á durante o próximo século.

Não é esse o sentido da frase :thumbsup:

Opá, isso é uma tema denso (e já é tema offtopic :D). Não sei se alguma vez leste mas o livro de Enoch (Enoque em tuga) é leitura fascinante. Dependendo da pessoa dá resposta a certas coisas (como por exemplo a da teoria dos astronautas antigos - para explicar desenhos de extraterrestes das civilizações antigas). De resto acho que as pessoas complicam muito a religião. Numa perspetiva religiosa da mesma maneira que Deus deu livre arbítrio também pode dar evolução. Mas bom, paz e amor para religiosos, ateus e assim-assim :lmao:

Não é verdade. Sabes que boa parte do conhecimento científico consiste em pegar em ideias antigas e melhorá-las? Quando se faz patentes o que se faz é "cortar as pernas" àqueles que podem melhorar os produtos.

Matar para renascer. A roda da vida, o ciclo.

Destruir para reconstruir.

Estado
Fechado para novas mensagens.