O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
O quê? A CGD? As águas? Os hospitais? A RTP?

E faz-se o quê com 85 quadros menos importantes de Miró? Expõem-se para serem visitados por meia dúzia de gatos pingados? Por que viriam turistas a Portugal ver 85 quadros de Miró quando a um milhar de quilómetros na Fundació Juan Miró há mais de 1000 na sua cidade natal?

A RTP sem dúvida :thumbsup::thumbsup:

Já reparam que quanto mais gatunas/corruptas e fraudulentas os politicos e empresários mais as pessoas gostam delas.

Hoje fiquei a saber que determinado restaurante diz que antes não pagava nada de IVA ....
Coitado deve ser mais um daqueles que não tem freguesia :(

O Povo gosta de duas coisas: fazer greves para trabalhar menos e de ser roubado

• Gosto
Reactions: CptRena
Já reparam que quanto mais gatunas/corruptas e fraudulentas os politicos e empresários mais as pessoas gostam delas.

Hoje fiquei a saber que determinado restaurante diz que antes não pagava nada de IVA ....
Coitado deve ser mais um daqueles que não tem freguesia :(

O Povo gosta de duas coisas: fazer greves para trabalhar menos e de ser roubado

Diria que o povo gosta de ouvir aquilo que é mais conveniente, a via fácil, as mentiras descaradas. E quanto a isso há muito demagogo que se aproveita.

Mais um passo para a abjecção
VASCO PULIDO VALENTE 09/02/2014 - 01:42

Nunca pensei em ser polícia. Agora, o governo quer fazer de mim um polícia (ainda por cima à paisana) e também um denunciante.

O processo não é complicado. Quem pedir sempre a factura a quem lhe vende um café, um bife ou um casaco, chega ao fim do ano com um molho de bilhetes de lotaria para o sorteio de um carro “topo de gama”, que o governo oferece ao “bom cidadão”. Isto permite ao ministério das Finanças comparar o volume de negócios declarado de qualquer restaurante ou de qualquer loja com a documentação que lhe entregou a classe média à procura de um Audi ou de um Mercedes, que a faça brilhar na vizinhança e espicace a sempre viva inveja da família e amigos. Para animar as coisas, que, segundo consta, não andam bem, o Estado obriga toda a gente a pedir factura.

Como se compreenderá, o Estado transforma assim com habilidade e subtileza os portugueses numa corporação de espionagem encarregada de se espiar a si mesma, sem gastar mais do que um carro apreendido a um criminoso ou contrabandista. Vivendo perto da falência, o comércio e a restauração tendem a subtrair uma factura ou outra à tosquia fiscal a que estão submetidos. Esta prática irrita os peritos que aconselharam ao sr. primeiro-ministro este método democrático. A Espanha acha o estratagema “pitoresco”. Por mim, que não sou a Espanha, acho a ideia tenebrosa: vexatória, indigna, irresponsável, excessivamente parecida com episódios conhecidos da Ditadura e dos regimes que ela imitava e venerava. E, no fim do ano, gostava de ver a cara do meu compatriota que ganhou esse glorioso concurso.

Estou daqui a imaginar a cena. O indivíduo gordo e triunfante que atrapalhou a vida a centenas de pessoas, que tinham cometido o erro de confiar nele. O sr. Passos Coelho, seguido da sua trupe e da sua inconsciência. O automóvel cintilando ao longe. O premiado começará por apertar a mão a S. Exa. com uma grande vénia. E, a seguir, S. Exa. retribuirá com um pequeno discurso sobre as vantagens da coesão social, do enorme esforço que se espera do conjunto da Pátria e dos milhões que a operação angariou para os pobrezinhos, que ele particularmente estima. Um secretário entregará a chave do carro ao polícia e denunciante do ano e essa virtuosa personagem tornará a apertar com respeito a mão do sr. Passos. A sociedade portuguesa avançou um novo passo para a abjecção.

http://www.publico.pt/portugal/noticia/abjeccao-1622938

• Gosto
Reactions: CptRena
um bom isco para os tugas pedirem fatura,uma vergonha este sorteio

gif-fish-fail-cat-1067699.gif

este Passos só mete água

ibegIUBvdyWJlC.gif

Quotas de emigrantes na Suiça, os portugueses vergonhosamente divididos no referendo apesar de terem sido diversas décadas beneficiados pelo sistema.

Nego aos outros aquilo que me beneficiou... onde é que eu já vi isto?

O referendo aprovou as quotas de emigrantes. Espero que a UE faça valer o seu peso e destrua a economia suiça que é basicamente um paraíso fiscal.

Isto estava tão bem como estava .. teve logo o Governo que resolver combater a fraude fiscal, e a economia paralela. Não admira que exista tanta gente revoltada !

Eu quero é apoios, subsidios e deduções .... e um belo salário, e uma bela reforma !

• Gosto
Reactions: FSantos
Admito que este método não seja o ideal, e que talvez houvesse melhores soluções; não admito que haja pessoas que tejam contra por serem a favor da fraude fiscal mas depois quererem que o Estado lhes dê tudo :mad:.

Lamentável o deprimente episódio dado pelas autoridades oficiais ao deixarem encher um estádio com dezenas de milhares de pessoas para depois não haver espectáculo ... Quanto dinheiro não teria sido poupado se o espectáculo tivesse sido cancelado a tempo e a horas!

A fome não preocupa esta gente instalada em muitos gabinetes.

• Gosto
Reactions: Thomar
Lamentável o deprimente episódio dado pelas autoridades oficiais ao deixarem encher um estádio com dezenas de milhares de pessoas para depois não haver espectáculo ... Quanto dinheiro não teria sido poupado se o espectáculo tivesse sido cancelado a tempo e a horas!

A fome não preocupa esta gente instalada em muitos gabinetes.

O jogo não foi cancelado devido às condições atmosféricas aquando da realização do jogo, mas sim devido a um defeito na estrutura do estádio ocorrida antes da hora do jogo; se o jogo tivesse sido cancelado a priori e se tivesse verificado que havia condições pra realização do jogo não seria obviamente tão mau como se tivesse ocorrido uma tragédia, mas também não houve feridos coa decisão que foi tomada... Falar depois das coisas acontecerem é fácil.:rolleyes:

Havendo um alerta vermelho por parte da protecçao civil para a região devido ao mau tempo, um aconselhar para evitar sair de casa, acho motivos mais que suficientes para a decisão sobre o adiamento do jogo ser logo a tarde, não já com o estádio cheio, na hora do temporal....

Estado
Fechado para novas mensagens.