Que tem? Não é verdade o que eu escrevi? Não é verdade que é fácil apoiar ditaduras e atos hediondos num País que lhes permite fazer isso? Ao menos não sejam hipócritas até ao ponto de enojar. Eles e elas chorariam baba e ranho se tivessem que ser mandados para um gulag.
Eu também não concordo com o que tem sido feito em Espanha com esses imigrantes ilegais. Mas também sou o primeiro a dizer que um país que não sustenta os seus não consegue sustentar os de fora. Demagogias são bonitas para ganhar votos.
O tal do PCP, o Bernardinho, não falava muito antes de ser eleito? Depois de ser eleito foi bem visível a mudança de discurso. Enfim, sempre a mesma coisa.
Última coisa, o curioso disto tudo é que a k7 anti-governo dos comunistas nunca seria possível num regime comunista (que eles veneram). Mas bom, se é para escrever contradições provavelmente nunca mais acabaria.
Contexto nº1: Usas a tua suposta superioridade de europeu, de liberdade para criticar outros países. Dentro da europa há pessoas que são mortas com balas de borracha, outras estão presas na fronteira da Grécia e em todas as outras fronteiras da UE por tentarem fugir dos seus países. Outras morrem em alto mar sem nunca se saber quem são.
Contexto nº2: O Bernardino disse o que disse em 2003. Nesse exacto momento foi referido que essa posição não era a posição oficial do partido. Estamos em 2014. Gostava que existisse a mesma memória para muitas outras coisas.
Contexto nº3: Um país que não sustenta os seus deve procurar não expulsar os que não são seus mas criar condições para que os que não são seus não tenham necessidade de fugir de lá pra cá. Não te esqueças que estás num país com 5 milhões de portugueses fora dele e os outros lá fora já estão a tentar expulsar de lá os teus. O não sustento os que não são meus paga-se sempre!
. Mais há a escrever sobre esta "crise" mas será a seu tempo.