A minha questão é o cálculo das probabilidades... não é um jogo lúdico de A contra B fechado e sobre cartas mas é sobre acontecimentos concretos, reais. Há bastante mais subjectividade e possibilidade de manipulação. E nesse caso é preciso muito mais gente a controlar.
Se entrar 100x mais apostas do que num acontecimento normal, como é que a empresa reage? suspende? tivémos o caso bizarro dos jogos de futebol da 2ª liga.
Não estou nada confiante na capacidade das empresas de pagarem os prémios. Repara que a comissão britânica sobre os jogos não assume qualquer responsabilidade em assuntos relativos ao pagamento de prémios. Encaminham-te para a empresa que vende o jogo.
Encaras esta actividade como uma oportunidade, eu vejo-o como um problema e uma ameaça.
Tu tens uma visão conservadora e paternalista. Eu tenho uma visão mais «anglo-saxónica». Em todas as actividades há riscos de não haver pagamento de serviços sem que ninguém pareça muito preocupado com o assunto. Há restaurantes que não pagam a carne e o peixe aos fornecedores. Há padarias que não pagam a farinha. Há fábricas que não pagam os salários.
Nas apostas online as transações ficam todas registadas na conta do utilizador. Não se conhecem casos de não pagamento de prémios em Portugal, no que concerne às casas sérias. E nem há legislação. Para as contas serem aprovadas é necessário um comprovativo de morada e fotocópia do BI. Se forem detectados movimentos estranhos as contas são imediatamente canceladas e o utilizador nunca mais na vida poderá abrir uma conta.