M
Membro excluído 274
Hoje em conversa com as gentes das região, calhou não por casualidade, falar de como o Inverno este ano vai até ver, suave... claro está que a conversa rapidamente se encaminhou para efemérides que muitos lembravam... fiquei a saber que no inverno de 82/83, toda esta região (Paradela, Mairos, Travancas, São Vicente, Roriz, Águas Frias...) ficou sem elécticidade desde o dia 31/12/1982 até 18/01/1983, sim foram 18 dias! O motivo foi o tão falado últimamente, sincelo, que nesse ano foi tão intenso que derrubou tudo, desde árvores a cabos e postes de electricidade e comunicações...
Os meus pais casaram a 08/01/1983, ou seja até hoje nunca me tinha apercebido que o casamento e o copo d'água que naqueles tempos se fazia em casa, tinham sido celebrados sem energia eléctrica.
Será que alguem se recorda deste ano tão excepcional? Foi apenas aqui ou foi generalizado?
É possível consultar as cartas relativas a este período? Alguem tem recortes de jornais antigos deste período?
Cumprimentos.
Os meus pais casaram a 08/01/1983, ou seja até hoje nunca me tinha apercebido que o casamento e o copo d'água que naqueles tempos se fazia em casa, tinham sido celebrados sem energia eléctrica.
Será que alguem se recorda deste ano tão excepcional? Foi apenas aqui ou foi generalizado?
É possível consultar as cartas relativas a este período? Alguem tem recortes de jornais antigos deste período?
Cumprimentos.