Este foi o maior nevão e acumulações q vi, a altitudes médias (800/1100m), na aldeia de Pitões das Júnias (Montalegre)... Dezembro de 2010: Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us
[IMG=http://img522.imageshack.us/img522/2460/31859483.jpg][/IMG] Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us
Fantásticas as fotos. De facto a 1ª semana de Dezembro foi a melhor que me lembro em termos de neve na zona da Cabreira e Gerês. No dia 1 de Dezembro andei pela Cabreira e nunca tinha visto tanta neve por lá. Foi muito bom mesmo. Aqui ficam umas fotos dessa data:
Que espectáculo... sem palavras. Se apresentassem estas fotos sem legendas à maior parte dos portugueses imediatamente diriam que não era cá. Obrigado pela partilha P.s: Acho que tenho de começar a poupar para um bichinho 4x4 para as aventuras
As tuas fotos, Rui Ferreira, fazem-me lembrar o grande nevão do dia 30 de Novembro de 2008, na Serra da Cabreira, tb... só pra terem uma ideia, esta serra tem 1262m, e n conseguimos passar dos 900m, dada a altura da neve... e com rodas de quase 1m... Acho q estas imagens, a cerca de 850m de altitude (na Serra da Cabreira), nesse 30 de Novembro de 2008, dizem muito... acumulações brutais!! Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us
As imagens são tão belas como surpreendentes pela acumulação de neve que até tapa os acessos às próprias casas!
É bem verdade Johnny, lembro-me perfeitamente desse fim de semana, tinha ido passar o fim de semana à Vila do Gerês porque davam queda de neve e ela caiu em força. Lembro-me que a GNR teve que cortar a estrada que liga a Vila do Gerês à Portela do Homem. Nessa altura estava um pouco limitado pois não tinha 4x4, mas mesmo assim deu para ir à Pedra Bela e fazer a estrada que liga a Vila do Gerês ao Campo do Gerês e tirar umas fotos engraçadas e com bastantes sustos pelo meio. Cump
Excelentes fotos de ambos, Johnny e Rui Ferreira! Só quem já experimentou a condução nessas situações é que dá valor aos vossos passeios...