O maior nevão- Dezembro 2010



Rui Ferreira

Cirrus
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
40
Local
Vila das Aves
Fantásticas as fotos. De facto a 1ª semana de Dezembro foi a melhor que me lembro em termos de neve na zona da Cabreira e Gerês. No dia 1 de Dezembro andei pela Cabreira e nunca tinha visto tanta neve por lá. Foi muito bom mesmo.

Aqui ficam umas fotos dessa data:














 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Um grande nevão mesmo :)

As fotos estão espectaculares :thumbsup:
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Que espectáculo... sem palavras.
Se apresentassem estas fotos sem legendas à maior parte dos portugueses imediatamente diriam que não era cá.
Obrigado pela partilha :thumbsup:
P.s: Acho que tenho de começar a poupar para um bichinho 4x4 para as aventuras :D
 

Johnny

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
781
Local
Agora... em Braga (Tibães, a 50m alt.)
As tuas fotos, Rui Ferreira, fazem-me lembrar o grande nevão do dia 30 de Novembro de 2008, na Serra da Cabreira, tb... só pra terem uma ideia, esta serra tem 1262m, e n conseguimos passar dos 900m, dada a altura da neve... e com rodas de quase 1m...:p:thumbsup:

Acho q estas imagens, a cerca de 850m de altitude (na Serra da Cabreira), nesse 30 de Novembro de 2008, dizem muito... acumulações brutais!!:thumbsup::thumbsup:




Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
 

Rui Ferreira

Cirrus
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
40
Local
Vila das Aves
É bem verdade Johnny, lembro-me perfeitamente desse fim de semana, tinha ido passar o fim de semana à Vila do Gerês porque davam queda de neve e ela caiu em força. Lembro-me que a GNR teve que cortar a estrada que liga a Vila do Gerês à Portela do Homem.

Nessa altura estava um pouco limitado pois não tinha 4x4, mas mesmo assim deu para ir à Pedra Bela e fazer a estrada que liga a Vila do Gerês ao Campo do Gerês e tirar umas fotos engraçadas e com bastantes sustos pelo meio.

Cump
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Excelentes fotos de ambos, Johnny e Rui Ferreira! :thumbsup:

Só quem já experimentou a condução nessas situações é que dá valor aos vossos passeios...:)