Original PCE radiation shield e chuva forte



Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá.

A chuva forte poderá entrar gotas para prejudicar ao transmissor PCE FWS-20 (original RS PCE)?
Pode. Mas a questão é que esse RS não oferece qualquer protecção ao termo-higrómetro. Como já foi dito noutros tópicos deve estar dentro de outro RS eficiente, caso contrário haverá valores erróneos de temperatura e humidade e uma degradação rápida do sensor.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Olá.

A chuva forte poderá entrar gotas para prejudicar ao transmissor PCE FWS-20 (original RS PCE)?

Convem estar isolado pelas laterais e por cima;), claro que o original é muito fraco e mesmo os artesanais teem que ser muto bem feitos, numa zona ventosa como a minha, estraguei um emissor
 

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
112
Local
Pedroso, VN Gaia
Eu tive o meu sensor com o original RS PCE e não se estragou
Ok. Mas já mostrei 10% humidade externa às 05:33 a 05:34 e 11% às 08:03 a 08:05 apesar do meu novo transmissor wtf?!? - Fico preocupado! :( Porque a culpa pode ser da chuva torrencial (75,6 mm/h) ontem à noite. Por isso, a original RS pode ter a falta de segurança para a chuva forte.
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
o sensor de humidade da minha estação também avaria num dia de chuva e vento forte, mas nessa altura não tinha o RS original, tinha um RS artesanal que é o que tenho até ao momento
 

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
112
Local
Pedroso, VN Gaia
Mais um problema para o senosr... 10% humidade externa às 04:47 e 04:48, ~6 horas despois da chuva. Porque a original RS tem a falta de segurança para a chuva?

Mas... Vou construir um cone plástico adicionado para original RS.

Ver imagem - o meu novo transmissor PCE FWS-20 solar:

Este cone adicionado tem a boa protecção?