Os meus parabens ao IM

• Thread starter Thread starter LUPER
  • Data de início Data de início
Se se confirmar a mudança tão repentina do tempo merece de facto alguma antecipação extra, esteve bem o IM a jogar na antecipação mesmo podendo ter que lidar depois com alterações nas previsões e inevitáveis criticas. Hoje em conversa com colegas, quase todos me mandaram dar uma volta quando disse que vinha aí mau tempo, alguns não consegui mesmo convencer que não estava a brincar :D

Nós devemos ter algo a ver com isso :D

Eu também gosto da famosa "teoria da conspiração" :lmao:

Mas vou notando que o IM parece reparar em algumas coisas que aqui se dizem de vez em quando... atenção que não estou a falar deste caso em particular... ;)

Se for verdade é apenas mais um motivo pelo qual eu tenho cada vez mais orgulho em pertencer ao MeteoPT! :) É bom estar por aqui :D

Hoje em conversa com colegas, quase todos me mandaram dar uma volta quando disse que vinha aí mau tempo, alguns não consegui mesmo convencer que não estava a brincar :D

:D
Aconteceu-me exactamente o mesmo, ficaram a olhar para mim... e a pensar ... olha-me este a delirar...

De todos os modos é de salutar esta informação do IM, sem dúvida uma evolução nestes aspectos de há uns tempos para cá :thumbsup:

Eu também gosto da famosa "teoria da conspiração" :lmao:

Mas vou notando que o IM parece reparar em algumas coisas que aqui se dizem de vez em quando... atenção que não estou a falar deste caso em particular... ;)

Se for verdade é apenas mais um motivo pelo qual eu tenho cada vez mais orgulho em pertencer ao MeteoPT! :) É bom estar por aqui :D

Não existem dúvidas que o MeteoPt merece a sua quota parte de mérito. Vejamos a última situação de temporal ocorrida em que o IM manteve o alerta amarelo quando na realidade os dados trazidos para este forum justificavam um nível de alerta mais elevado. Aliás a situação verificada acabou, infelizmente (porque acabou por existir vítimas mortais), por confirmar que os alertas do MeteoPT tinham razão.

Parabéns aos administradores e membros do forum que contribuem para prestar este serviço público!!!:thumbsup:

Se se confirmar a mudança tão repentina do tempo merece de facto alguma antecipação extra, esteve bem o IM a jogar na antecipação mesmo podendo ter que lidar depois com alterações nas previsões e inevitáveis criticas. Hoje em conversa com colegas, quase todos me mandaram dar uma volta quando disse que vinha aí mau tempo, alguns não consegui mesmo convencer que não estava a brincar :D

É verdade, alguns disseram-me hoje olha que o dia 1 de Abril já foi na 3ª feira e mentir é feio, olha existe uma casa onde aceitam doidos, e depois logo dizem que eu sou bruxo e eles estás é parvo da cabeça:D:D:lmao::lmao:

Quero deixar aqui os meus parabens pela forma como já estão a tratar da depressão "Andrea". Aqui fica o link http://diario.iol.pt/sociedade/mau-tempo-chuva-tempo-frio-meteorologia/935388-4071.html para a noticia onde de forma adequada retrata a depressão. :thumbsup:

É de louvar assim a eficácia e a forma rápida e antecipada como estão a lidar a muito provável "Andrea":thumbsup:

Não podia estar mais de acordo.:thumbsup:

Acompanhemos então o evoluir daquela que poderá ser então a nossa "Andrea":D:D

Não podia estar mais de acordo.:thumbsup:

Acompanhemos então o evoluir daquela que poderá ser então a nossa "Andrea":D:D

Só espero que a "Andrea" não seja violenta com a população e os seus bens materiais. Vamos acompanhar a evolução dela de forma a contribuir para a minimização dos riscos.

Só espero que a "Andrea" não seja violenta com a população e os seus bens materiais. Vamos acompanhar a evolução dela de forma a contribuir para a minimização dos riscos.

Já agora aproveito a deixa do LUPER, para mais uma vez dizer a todos os visitantes do fórum, que apesar da emoção com que vivemos por vezes estes fenómenos meteorológicos adversos, ninguém aqui deseja o mal ou a desgraça de ninguém. Daí batermos tantas vezes na tecla dos Alertas à população quando estes se justificam.:thumbsup:

Que tenhamos então um bom evento, mas com prejuízos de menor.

E no caso desta depressão se tornar realmente violenta, não pense duas vezes em alertar o seu vizinho mais distraído. Nunca é de mais prevenir!;)

Mas ainda faltam muitas horas. Vamos lá aguardar com cautela!:hehe:

Com que então chuva é mau tempo!!!Só se for para vossês.Tivessem aí uns campos para regar,com forragens para dar ao gado,ou renovo para criar e vos matar a fome, e certamente não comentaríeis desta maneira.
Diz ainda o artigo, que nalguns sítios no Norte as temperaturas vão descer 10 graus por dia...previnam-se porque certamente iremos aí para os 20 negativos.Por favor não sejam alarmistas,porque chuva sim,vai vir muita ,mas as temperaturas não vão passar dos 10 graus positivos,e se não acreditam ,vão a www.weatheronline.ch.uk,e vão ver como os nossos Aliados do lado de lá da Mancha,não se enganam nas suas previsões,ao contrário do nosso I.P.M.

Resolvi colocar aqui um dos comentários, porque demonstra bem o que a população na sua generilidade pensa sobre os factos. Vamos esperar que a "Andrea" seja branda com o nosso território, e para já os modelos tiraram o "pé do acelarador".

Quem se lembrou de colocar os nomes as depressões? :D já se deviam ter lembrado a mais tempo :lmao: assim que as baptizar-mos ai está a primeira a porta :D
Agora mais a sério esta depressão possui um carácter diferente das que estamos habituados começando pela pressão central ser muito baixa é uma depressão muito cavada com uma localização muito perto do nosso territorio tipo aquela que assolou a Inglaterra este inverno. vamos ver o que vai dar e ter a noção que até la os modelos podem retirar força

As pessoas que vivem nas cidades, e pouco sabem de meteorologia, se esquecem, que a primavera especialmente no principio ,é uma alternancia de "mau tempo versus bom tempo" e depois era um choque se não tivesse havido este aviso.