Os meus parabens ao IM



Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Se se confirmar a mudança tão repentina do tempo merece de facto alguma antecipação extra, esteve bem o IM a jogar na antecipação mesmo podendo ter que lidar depois com alterações nas previsões e inevitáveis criticas. Hoje em conversa com colegas, quase todos me mandaram dar uma volta quando disse que vinha aí mau tempo, alguns não consegui mesmo convencer que não estava a brincar :D
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Nós devemos ter algo a ver com isso :D

Eu também gosto da famosa "teoria da conspiração" :lmao:

Mas vou notando que o IM parece reparar em algumas coisas que aqui se dizem de vez em quando... atenção que não estou a falar deste caso em particular... ;)

Se for verdade é apenas mais um motivo pelo qual eu tenho cada vez mais orgulho em pertencer ao MeteoPT! :) É bom estar por aqui :D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Hoje em conversa com colegas, quase todos me mandaram dar uma volta quando disse que vinha aí mau tempo, alguns não consegui mesmo convencer que não estava a brincar :D

:D
Aconteceu-me exactamente o mesmo, ficaram a olhar para mim... e a pensar ... olha-me este a delirar...

De todos os modos é de salutar esta informação do IM, sem dúvida uma evolução nestes aspectos de há uns tempos para cá :thumbsup:
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Eu também gosto da famosa "teoria da conspiração" :lmao:

Mas vou notando que o IM parece reparar em algumas coisas que aqui se dizem de vez em quando... atenção que não estou a falar deste caso em particular... ;)

Se for verdade é apenas mais um motivo pelo qual eu tenho cada vez mais orgulho em pertencer ao MeteoPT! :) É bom estar por aqui :D

Não existem dúvidas que o MeteoPt merece a sua quota parte de mérito. Vejamos a última situação de temporal ocorrida em que o IM manteve o alerta amarelo quando na realidade os dados trazidos para este forum justificavam um nível de alerta mais elevado. Aliás a situação verificada acabou, infelizmente (porque acabou por existir vítimas mortais), por confirmar que os alertas do MeteoPT tinham razão.

Parabéns aos administradores e membros do forum que contribuem para prestar este serviço público!!!:thumbsup:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Se se confirmar a mudança tão repentina do tempo merece de facto alguma antecipação extra, esteve bem o IM a jogar na antecipação mesmo podendo ter que lidar depois com alterações nas previsões e inevitáveis criticas. Hoje em conversa com colegas, quase todos me mandaram dar uma volta quando disse que vinha aí mau tempo, alguns não consegui mesmo convencer que não estava a brincar :D

É verdade, alguns disseram-me hoje olha que o dia 1 de Abril já foi na 3ª feira e mentir é feio, olha existe uma casa onde aceitam doidos, e depois logo dizem que eu sou bruxo e eles estás é parvo da cabeça:D:D:lmao::lmao:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Quero deixar aqui os meus parabens pela forma como já estão a tratar da depressão "Andrea". Aqui fica o link http://diario.iol.pt/sociedade/mau-tempo-chuva-tempo-frio-meteorologia/935388-4071.html para a noticia onde de forma adequada retrata a depressão. :thumbsup:

É de louvar assim a eficácia e a forma rápida e antecipada como estão a lidar a muito provável "Andrea":thumbsup:

Não podia estar mais de acordo.:thumbsup:

Acompanhemos então o evoluir daquela que poderá ser então a nossa "Andrea":D:D
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Não podia estar mais de acordo.:thumbsup:

Acompanhemos então o evoluir daquela que poderá ser então a nossa "Andrea":D:D

Só espero que a "Andrea" não seja violenta com a população e os seus bens materiais. Vamos acompanhar a evolução dela de forma a contribuir para a minimização dos riscos.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Só espero que a "Andrea" não seja violenta com a população e os seus bens materiais. Vamos acompanhar a evolução dela de forma a contribuir para a minimização dos riscos.

Já agora aproveito a deixa do LUPER, para mais uma vez dizer a todos os visitantes do fórum, que apesar da emoção com que vivemos por vezes estes fenómenos meteorológicos adversos, ninguém aqui deseja o mal ou a desgraça de ninguém. Daí batermos tantas vezes na tecla dos Alertas à população quando estes se justificam.:thumbsup:

Que tenhamos então um bom evento, mas com prejuízos de menor.

E no caso desta depressão se tornar realmente violenta, não pense duas vezes em alertar o seu vizinho mais distraído. Nunca é de mais prevenir!;)

Mas ainda faltam muitas horas. Vamos lá aguardar com cautela!:hehe:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Com que então chuva é mau tempo!!!Só se for para vossês.Tivessem aí uns campos para regar,com forragens para dar ao gado,ou renovo para criar e vos matar a fome, e certamente não comentaríeis desta maneira.
Diz ainda o artigo, que nalguns sítios no Norte as temperaturas vão descer 10 graus por dia...previnam-se porque certamente iremos aí para os 20 negativos.Por favor não sejam alarmistas,porque chuva sim,vai vir muita ,mas as temperaturas não vão passar dos 10 graus positivos,e se não acreditam ,vão a www.weatheronline.ch.uk,e vão ver como os nossos Aliados do lado de lá da Mancha,não se enganam nas suas previsões,ao contrário do nosso I.P.M.

Resolvi colocar aqui um dos comentários, porque demonstra bem o que a população na sua generilidade pensa sobre os factos. Vamos esperar que a "Andrea" seja branda com o nosso território, e para já os modelos tiraram o "pé do acelarador".
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Quem se lembrou de colocar os nomes as depressões? :D já se deviam ter lembrado a mais tempo :lmao: assim que as baptizar-mos ai está a primeira a porta :D
Agora mais a sério esta depressão possui um carácter diferente das que estamos habituados começando pela pressão central ser muito baixa é uma depressão muito cavada com uma localização muito perto do nosso territorio tipo aquela que assolou a Inglaterra este inverno. vamos ver o que vai dar e ter a noção que até la os modelos podem retirar força
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
As pessoas que vivem nas cidades, e pouco sabem de meteorologia, se esquecem, que a primavera especialmente no principio ,é uma alternancia de "mau tempo versus bom tempo" e depois era um choque se não tivesse havido este aviso.