Pois é, o nosso país bem podia ter mais árvores de folha caduca, tornava as florestas mais resistentes aos incêndios e ficava a paisagem ainda mais bonita, principalmente nesta altura do ano.
O nosso pais tinha bastante árvores de folha caduca....ao longo dos anos é que fomos perdendo mais e mais floresta antiga...
Bonitas fotos Dan Esta é a que mais gosto parece o Canadá, mas muito mais bonito, pois é dos nossos Trás os Montes!
Talvez um pouco mais atrasado que nos anos anteriores, mas é agora que as cores do Outono começam a estar mais evidentes. Nesta época aparecem também os cogumelos Mas isto nem sei o que é
Que lindas imagens, deveria sair um decreto onde fosse proibido a existencia de eucaliptos. Vamos acabar com essa praga
O último pôr do sol antes da mudança da hora, visto da minha casa: Ficam sempre bem nas fotos os fantásticos fios de eletricidade e telefone E o primeiro dia de Outono, também ao final do dia, em Viana do Castelo:
Dan, esses fungos são cogumelos (tenho algumas fotos em que os cogumelos têm a forma de corais e de casca de laranja, parentes desses); embora os cogumelos não apareçam só no Outono. E existe uma espécie que só come os detritos dos calitros! Que sorte ainda haver folhas nas árvores com este vento todo...
Dan como sempre o Outono decididamente é contigo , lindas fotos. Agora se me permites esta está fantástica, até parece que sinto frio e o cheiro sem nunca ter estado aí! Muito bem conseguida, o Sol por entre esse buraco nas árvores! Alguém clama pelos meus serviços!
Olha que devias vir cá, principalmente nesta altura, ou Inverno, ou na Primavera, que também é interessante. O Verão é que é muito quente também por aqui
Não sabia que eram cogumelos, foi mesmo a primeira vez que os vi. No ano passado, também em Novembro, encontrei estes "fungos" também alaranjados. Também desconheço o que seja.