Outono 2006

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Boas fotos daniel!:thumbsup:
Para mim o Outono é a altura do ano com mais cor na nossa pouca floresta de folha caduca:sad: , ao contrário de que muitos pensam e têm em mente a primavera;)
este fim de semana vou descarregar os cartões de memória, vou para o Marão este Domingo e devem de estar umas belas cores:hehe: :hehe:

Pois é, o nosso país bem podia ter mais árvores de folha caduca, tornava as florestas mais resistentes aos incêndios e ficava a paisagem ainda mais bonita, principalmente nesta altura do ano.
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Pois é, o nosso país bem podia ter mais árvores de folha caduca, tornava as florestas mais resistentes aos incêndios e ficava a paisagem ainda mais bonita, principalmente nesta altura do ano.

O nosso pais tinha bastante árvores de folha caduca....ao longo dos anos é que fomos perdendo mais e mais floresta antiga...:angry: :angry: :angry:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Talvez um pouco mais atrasado que nos anos anteriores, mas é agora que as cores do Outono começam a estar mais evidentes.


















Nesta época aparecem também os cogumelos ;)


Mas isto nem sei o que é :huh:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Que lindas imagens, deveria sair um decreto onde fosse proibido a existencia de eucaliptos. Vamos acabar com essa praga:(
 

Tiago Moreno

Cirrus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
67
Local
Viana do Castelo
O último pôr do sol antes da mudança da hora, visto da minha casa:





Ficam sempre bem nas fotos os fantásticos fios de eletricidade e telefone :D

E o primeiro dia de Outono, também ao final do dia, em Viana do Castelo:

 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Dan, esses fungos são cogumelos (tenho algumas fotos em que os cogumelos têm a forma de corais e de casca de laranja, parentes desses); embora os cogumelos não apareçam só no Outono. E existe uma espécie que só come os detritos dos calitros! ;)

Que sorte ainda haver folhas nas árvores com este vento todo...
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Talvez um pouco mais atrasado que nos anos anteriores, mas é agora que as cores do Outono começam a estar mais evidentes.

Dan como sempre o Outono decididamente é contigo :thumbsup:, lindas fotos. Agora se me permites esta está fantástica, até parece que sinto frio e o cheiro sem nunca ter estado aí! :hehe:
6tr1.jpg


O último pôr do sol antes da mudança da hora, visto da minha casa:

dsc05799ms0.jpg

Muito bem conseguida, o Sol por entre esse buraco nas árvores! :thumbsup:

Em relação aos fios de electricidade, é só falares com o Kim que ele e o seu amigo photoshop resolvem :lmao: :p

Alguém clama pelos meus serviços! :D
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Dan como sempre o Outono decididamente é contigo :thumbsup:, lindas fotos. Agora se me permites esta está fantástica, até parece que sinto frio e o cheiro sem nunca ter estado aí! :hehe:
6tr1.jpg

Olha que devias vir cá, principalmente nesta altura, ou Inverno, ou na Primavera, que também é interessante. O Verão é que é muito quente também por aqui :hehe:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Dan, esses fungos são cogumelos (tenho algumas fotos em que os cogumelos têm a forma de corais e de casca de laranja, parentes desses); embora os cogumelos não apareçam só no Outono. E existe uma espécie que só come os detritos dos calitros! ;)

Que sorte ainda haver folhas nas árvores com este vento todo...

Não sabia que eram cogumelos, foi mesmo a primeira vez que os vi.

No ano passado, também em Novembro, encontrei estes "fungos" :huh: também alaranjados. Também desconheço o que seja.