Outono 2014

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Como ainda não havia um tópico destinado a esta bela estação para 2014, cá fica o cantinho para nos maravilharmos com as mais belas imagens que o nosso país nos providencia por esta altura do ano! :)

Já que tempo tem sido escasso para "caçadas outonais" mais distantes, vou aproveitando o que a natureza me dá aqui bem perto de casa.

Começo eu então, com uns bonitos instantâneos do Parque de Serralves.

Outono no Parque de Serralves. Porto, 21-11-2014 by JoãoP74, on Flickr

Outono no Parque de Serralves. Porto, 21-11-2014
by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

:w00t::palmas: maravilha de fotos! Ainda por cima este é um dos meus temas favoritos. Parabéns, estas fotos estão mesmo com uma qualidade excelente!

Vejo que estão alojadas no Flickr. Realmente só assim se consegue manter a qualidade. Estas imagens no Imgur com todo este detalhe, provavelmente a compressão causava-lhes sério dano.
Tenho que seguir o exemplo.

• Gosto
Reactions: João Pedro
Eu estive para ir a Serralves estes dias, mas não deu por diversas razões. Talvez no próximo fim-de-semana, mas a agenda já vai cheia... Tive é de me contentar com as árvores da estação da Senhora da Hora, até que estão bonitinhas, mas não tenho fotos por enquanto. São é poucas e modestas, mas é o que se tem :)

Outono, ainda tímido, no final de Outubro, no Gerês.

Agora deve estar bastante mais colorido.

Zzkv7ZX.jpg

OldZtCb.jpg

eBN8k9r.jpg

H7U7UdC.jpg

8IrGQ31.jpg

:w00t::palmas: maravilha de fotos! Ainda por cima este é um dos meus temas favoritos. Parabéns, estas fotos estão mesmo com uma qualidade excelente!

Vejo que estão alojadas no Flickr. Realmente só assim se consegue manter a qualidade. Estas imagens no Imgur com todo este detalhe, provavelmente a compressão causava-lhes sério dano.
Tenho que seguir o exemplo.
Obrigado Ricardo! :thumbsup:

Realmente quando se tem um terabyte disponível e ainda por cima gratuito, como atualmente no flickr, não há que ter muitas dúvidas! :)
Tens apenas de criar uma conta no yahoo.

• Gosto
Reactions: StormRic
Eu estive para ir a Serralves estes dias, mas não deu por diversas razões. Talvez no próximo fim-de-semana, mas a agenda já vai cheia... Tive é de me contentar com as árvores da estação da Senhora da Hora, até que estão bonitinhas, mas não tenho fotos por enquanto. São é poucas e modestas, mas é o que se tem :)
É melhor ires já! ;) Agora que os liquidâmbares, tílias, tulipeiros e ginkgos estão no pico, vai desaparecer tudo num instantinho...

• Gosto
Reactions: StormRic e Névoa
Outono, ainda tímido, no final de Outubro no Gerês.

Agora deve estar bastante mais colorido.

Zzkv7ZX.jpg

OldZtCb.jpg

NwZvekp.jpg

eBN8k9r.jpg

H7U7UdC.jpg

8IrGQ31.jpg

:D em primeiro lugar tenho que agradecer estas soberbas fotos porque Gerês é simplesmente :winner:

E as fotos estão mesmo bonitas! Lindo efeito no pequeno açude do parque Tude de Sousa e o reflexo no lago.
Porque já há muitos anos que não vou ao Gerês, tenho dificuldade em reconhecer os outros locais, especialmente a primeira foto.
Aquela albufeira deve ser Vilarinho das Furnas, a mais de 90% de enchimento. E as duas últimas talvez pela Albergaria.
A primeira deve ser a subir ou a descer de Léonte.

:palmas: venham mais!

:D em primeiro lugar tenho que agradecer estas soberbas fotos porque Gerês é simplesmente :winner:

E as fotos estão mesmo bonitas! Lindo efeito no pequeno açude do parque Tude de Sousa e o reflexo no lago.
Porque já há muitos anos que não vou ao Gerês, tenho dificuldade em reconhecer os outros locais, especialmente a primeira foto.
Aquela albufeira deve ser Vilarinho das Furnas, a mais de 90% de enchimento. E as duas últimas talvez pela Albergaria.
A primeira deve ser a subir ou a descer de Léonte.

:palmas: venham mais!

A primeira é nas cascatas de Ermida /Tahiti. Só coloquei uma, porque as restantes não têm interesse Outonal. Até porque estava algum calor, que permitiu alguns mergulhos, fazendo as fotos parecem mais de verão do que de Outono. eheh!

A segunda e a terceira são do Parque Tude de Souza, na Vila do Gerês, como bem referiste.
A quarta e a quinta também acertou.

A última, já é um pouco mais distante, em Germil.

Em termos outonais, acredito que agora haja muito mais cor. Como referi, na altura, ainda estava tudo muito tímido. Só os castanheiros e algumas outras árvores é que já estavam praticamente em modo inverno, pela "doença" que lhes deu.

zREBfmk.jpg

Obrigado Ricardo! :thumbsup:

Realmente quando se tem um terabyte disponível e ainda por cima gratuito, como atualmente no flickr, não há que ter muitas dúvidas! :)
Tens apenas de criar uma conta no yahoo.

Belas fotos por aqui! :thumbsup:

João Pedro, eu que tenho conta no Flickr já há uns meses e nem tinha pensado nisso, vou passar a colocar as fotos dessa maneira, de facto no imgur perdem muita qualidade.

• Gosto
Reactions: João Pedro