Outono 2014

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Como ainda não havia um tópico destinado a esta bela estação para 2014, cá fica o cantinho para nos maravilharmos com as mais belas imagens que o nosso país nos providencia por esta altura do ano! :)

Já que tempo tem sido escasso para "caçadas outonais" mais distantes, vou aproveitando o que a natureza me dá aqui bem perto de casa.

Começo eu então, com uns bonitos instantâneos do Parque de Serralves.

Outono no Parque de Serralves. Porto, 21-11-2014 by JoãoP74, on Flickr

Outono no Parque de Serralves. Porto, 21-11-2014 by JoãoP74, on Flickr


Outono no Parque de Serralves. Porto, 21-11-2014
by JoãoP74, on Flickr

Outono no Parque de Serralves. Porto, 21-11-2014 by JoãoP74, on Flickr


Outono no Parque de Serralves. Porto, 21-11-2014
by JoãoP74, on Flickr

Outono no Parque de Serralves. Porto, 21-11-2014 by JoãoP74, on Flickr


Outono no Parque de Serralves. Porto, 21-11-2014
by JoãoP74, on Flickr

Outono no Parque de Serralves. Porto, 21-11-2014 by JoãoP74, on Flickr

Outono no Parque de Serralves. Porto, 21-11-2014 by JoãoP74, on Flickr
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
:w00t::palmas: maravilha de fotos! Ainda por cima este é um dos meus temas favoritos. Parabéns, estas fotos estão mesmo com uma qualidade excelente!

Vejo que estão alojadas no Flickr. Realmente só assim se consegue manter a qualidade. Estas imagens no Imgur com todo este detalhe, provavelmente a compressão causava-lhes sério dano.
Tenho que seguir o exemplo.
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Eu estive para ir a Serralves estes dias, mas não deu por diversas razões. Talvez no próximo fim-de-semana, mas a agenda já vai cheia... Tive é de me contentar com as árvores da estação da Senhora da Hora, até que estão bonitinhas, mas não tenho fotos por enquanto. São é poucas e modestas, mas é o que se tem :)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Outono, ainda tímido, no final de Outubro, no Gerês.

Agora deve estar bastante mais colorido.

Zzkv7ZX.jpg


OldZtCb.jpg


eBN8k9r.jpg


H7U7UdC.jpg


8IrGQ31.jpg
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
:w00t::palmas: maravilha de fotos! Ainda por cima este é um dos meus temas favoritos. Parabéns, estas fotos estão mesmo com uma qualidade excelente!

Vejo que estão alojadas no Flickr. Realmente só assim se consegue manter a qualidade. Estas imagens no Imgur com todo este detalhe, provavelmente a compressão causava-lhes sério dano.
Tenho que seguir o exemplo.
Obrigado Ricardo! :thumbsup:

Realmente quando se tem um terabyte disponível e ainda por cima gratuito, como atualmente no flickr, não há que ter muitas dúvidas! :)
Tens apenas de criar uma conta no yahoo.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Eu estive para ir a Serralves estes dias, mas não deu por diversas razões. Talvez no próximo fim-de-semana, mas a agenda já vai cheia... Tive é de me contentar com as árvores da estação da Senhora da Hora, até que estão bonitinhas, mas não tenho fotos por enquanto. São é poucas e modestas, mas é o que se tem :)
É melhor ires já! ;) Agora que os liquidâmbares, tílias, tulipeiros e ginkgos estão no pico, vai desaparecer tudo num instantinho...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Névoa

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Outono, ainda tímido, no final de Outubro no Gerês.

Agora deve estar bastante mais colorido.

Zzkv7ZX.jpg


OldZtCb.jpg


NwZvekp.jpg


eBN8k9r.jpg


H7U7UdC.jpg


8IrGQ31.jpg


:D em primeiro lugar tenho que agradecer estas soberbas fotos porque Gerês é simplesmente :winner:

E as fotos estão mesmo bonitas! Lindo efeito no pequeno açude do parque Tude de Sousa e o reflexo no lago.
Porque já há muitos anos que não vou ao Gerês, tenho dificuldade em reconhecer os outros locais, especialmente a primeira foto.
Aquela albufeira deve ser Vilarinho das Furnas, a mais de 90% de enchimento. E as duas últimas talvez pela Albergaria.
A primeira deve ser a subir ou a descer de Léonte.

:palmas: venham mais!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
:D em primeiro lugar tenho que agradecer estas soberbas fotos porque Gerês é simplesmente :winner:

E as fotos estão mesmo bonitas! Lindo efeito no pequeno açude do parque Tude de Sousa e o reflexo no lago.
Porque já há muitos anos que não vou ao Gerês, tenho dificuldade em reconhecer os outros locais, especialmente a primeira foto.
Aquela albufeira deve ser Vilarinho das Furnas, a mais de 90% de enchimento. E as duas últimas talvez pela Albergaria.
A primeira deve ser a subir ou a descer de Léonte.

:palmas: venham mais!

A primeira é nas cascatas de Ermida /Tahiti. Só coloquei uma, porque as restantes não têm interesse Outonal. Até porque estava algum calor, que permitiu alguns mergulhos, fazendo as fotos parecem mais de verão do que de Outono. eheh!

A segunda e a terceira são do Parque Tude de Souza, na Vila do Gerês, como bem referiste.
A quarta e a quinta também acertou.

A última, já é um pouco mais distante, em Germil.

Em termos outonais, acredito que agora haja muito mais cor. Como referi, na altura, ainda estava tudo muito tímido. Só os castanheiros e algumas outras árvores é que já estavam praticamente em modo inverno, pela "doença" que lhes deu.

zREBfmk.jpg
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Obrigado Ricardo! :thumbsup:

Realmente quando se tem um terabyte disponível e ainda por cima gratuito, como atualmente no flickr, não há que ter muitas dúvidas! :)
Tens apenas de criar uma conta no yahoo.

Belas fotos por aqui! :thumbsup:


João Pedro, eu que tenho conta no Flickr já há uns meses e nem tinha pensado nisso, vou passar a colocar as fotos dessa maneira, de facto no imgur perdem muita qualidade.
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro