N_Fig
Cumulonimbus
Concordo a 100% com isto. Nós temos 30% da população vacinada, dos quais cerca de 90% das pessoas com mais de 70 anos. A base nos últimos dias é de 350 casos, não de 3500 como em dezembro, e também não vamos entrar em nenhuma vaga de frio muito potente nos próximos dias. Houve exageros óbvios nos festejos do Sporting que são condenáveis (alguns que estariam errados em qualquer altura, como o mandar garrafas para a polícia e jornalistas...), mas felizmente é praticamente impossível que isso se torne numa grande tragédia em termos de mortes por CovidSe a utilização de máscara e outras medidas de higiene, especialmente em espaços fechados, faz para mim todo o sentido continuar a ser exigida, e mesmo na rua quando haja fluxos mais intensos de pessoas, já não faz muito sentido continuar a limitar a actividade económica do país, seja qual for o sector. Nem faz sentido estar com muito receio de novos confinamentos, porque houve ajuntamento aqui e ali, pois com a vacinação já nada vai ser como dantes. Claro que continua a existir algum risco, mas controlado, como muitos outros riscos associados ao facto de vivermos. Há uns tempos, esse risco não era controlado, agora parece-me ser.
Também não vejo grande problema nessa parte. O que me faz confusão é que se eu interpretei bem pessoas do mesmo agregado familiar não podem praticar desporto na praiaAs gordas costumam ser boas para gerar cliques mas ler os artigos não é má ideia.
Não vejo nada de particularmente escandaloso nisto.
https://observador.pt/2021/05/13/nao-usar-mascara-na-praia-vai-valer-multa-entre-50-e-100-euros/