Pandemia da COVID-19 2021

Interessante era saber qual o lote da Janssen.. levei a vacina no sábado.

Das 4 pessoas que conheço que tomaram a Jannsen na última semana, à excepção de uma pessoa que teve febre e dores de corpo no dia a seguir, foi muito sereno, apenas dor no braço e um pouco mais abatido no dia seguinte.
Igual aqui, dores de cabeça no dia a seguir que teimavam em não desaparecer, a febre não passou dos 37.5°C.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Igual aqui, dores de cabeça no dia a seguir que teimavam em não desaparecer, a febre não passou dos 37.5°C.

Eu conheço uma pessoa que também tomou essa vacina e no dia da toma e horas seguintes não teve nada.

No dia seguinte passou o dia inteiro a vomitar e com mal estar geral, mas sem febre, isto durou cerca de 24 horas, assim como surgiu, desapareceu logo.
 
Última edição:
Supostamente há recolher obrigatório a partir das 23h em Lisboa, mas acabei de ver um vídeo no Instagram que mostrava imensa gente num miradouro algures na cidade.
Muitas sirenes dos carros da polícia também visíveis, nem devem dar conta dos ajuntamentos…
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
E com uma das maiores taxas de vacinacao no mundo.
Estranho, tendo em conta que os casos até têm vindo a descer nos Emirados Árabes Unidos há já algum tempo (ainda assim, muito estáveis). :intrigante:
 
Centro europeu prevê cinco vezes mais novos casos até agosto.

O número de casos de covid-19 deve aumentar fortemente nas próximas semanas na União Europeia devido à variante delta e ao alívio generalizado de medidas de restrição, anunciou, esta sexta-feira, o Centro Europeu para o Controlo de Doenças (ECDC).

De acordo com as projeções divulgadas esta sexta-feira, poderão registar-se quase cinco vezes mais casos novos de infeção até 1 de agosto, sendo estimada uma incidência superior a 420 novos casos por 100 mil habitantes para a semana que termina em 1 de agosto em relação ao território da UE, bem como Noruega e Islândia. Na semana passada, a incidência era inferior a 90 casos por 100 mil habitantes.

Já para a semana seguinte, entre 2 e 8 de agosto e que representa a projeção mais longa do ECDC, o organismo europeu estima uma nova subida deste indicador, passando então para cerca de 620 novos casos por cada 100 mil habitantes.

Embora estas projeções continuem a ser cenários epidemiológicos, este nível de infeção é consentâneo com aquele que foi observado durante os picos do outono de 2020 e em abril de 2021, segundo os dados da agência da UE. No entanto, o número de hospitalizações e óbitos deve ter um crescimento mais lento, devido à campanha de vacinação a nível comunitário.

Atualmente, a tendência é ascendente em dois terços dos 30 países monitorizados pelo ECDC, "e nos países mais afetados, os maiores aumentos nos casos e os níveis mais elevados de infeção registam-se no grupo etário dos 15-24 anos, com aumentos limitados" no grupo acima dos 65 anos.

Na semana passada, entre 5 e 11 de julho, o número de novos casos na UE teve um salto de 60%, aumentando pela segunda semana consecutiva, de acordo com o organismo, devido ao "relaxamento das medidas e à progressão da variante delta" inicialmente detetada na Índia.

Recentemente, a agência com sede em Estocolmo alertou que esta mutação do vírus SARS-CoV-2 representaria 90% dos novos casos até ao final de agosto a nível comunitário.


https://www.jn.pt/mundo/centro-euro...zes-mais-novos-casos-ate-agosto-13945676.html
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Máximo de casos desde 15 de janeiro no Reino Unido.

O Reino Unido registou 51.870 novos casos, o valor mais alto desde 15 de janeiro, e 49 mortes de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os dados atualizados esta sexta-feira.

Na quinta-feira, o Reino Unido tinha registado 48.553 novos casos e 63 mortes. Nos últimos sete dias, entre 10 e 16 de julho, a média diária foi de 40 mortes e 39.714 casos, o que corresponde a uma subida de 57,4% no número de mortes e de 34,9% no número de infeções relativamente aos sete dias anteriores.

A média diária de pessoas hospitalizadas foi de 592 entre 06 e 12 de julho, um aumento de 43,4% face aos sete dias anteriores.

Na quinta-feira estavam internados 3.964 pacientes, dos quais 551 com auxílio de ventilador.

https://www.jn.pt/mundo/maximo-de-c..._source=push&utm_medium=mas&utm_term=13946758

É na segunda- feira (19) o dia ( da libertação) em que vão abrir tudo não é? Veremos como corre e que sirva de exemplo (bom ou mau) para outros :unsure: