Pandemia da COVID-19 2021

Bairro Alto volta a encher: "Em casa fechados não podemos curtir"

image.jpg

A Rua da Atalaia, em Lisboa, na madrugada desta quarta-feira transformou-se numa autêntica discoteca ao ar livre. Sem máscara e de copo na mão, centenas de jovens dançavam ao ritmo da música que vinha dos vários bares, abertos até às 2 horas desde domingo.

https://www.jn.pt/local/noticias/li...asa-fechados-nao-podemos-curtir-14005845.html

Tudo bem que algumas restrições acabaram, mas causa-me um pouco de "confusão" e receio, tante gente bem juntinha sem máscaras.

Nos tempos que correm eu não me sentia confortável num ambiente destes, mesmo sendo no exterior...mas cada um sabe de si...ou não... :D

Não haverá outras formas de "curtir" sem ser tudo "ao monte"? :D Noutras alturas não haveria problema, mas agora...em plena Pandemia... :unsure:

O consumo de alcool na via pública não está ainda proibído?

Among fully vaccinated people who never had COVID-19, getting a third dose of an mRNA vaccine from Pfizer (PFE.N)/BioNTech or Moderna (MRNA.O) would likely increase levels of antibodies, but not antibodies that are better able to neutralize new virus variants, Rockefeller University researchers reported on Thursday on bioRxiv ahead of peer review. They note that in COVID-19 survivors, the immune system's antibodies evolve during the first year, becoming more potent and better able to resist new variants. In 32 volunteers who never had COVID-19, they found that antibodies induced by mRNA vaccines did evolve between the first and second shots. But five months later, vaccine-induced antibodies were "equivalent" to those seen after the second dose, with "little measurable improvement" in the antibodies' ability to neutralize a broad variety of new variants, said coauthor Michel Nussenzweig. Therefore, he said, giving those individuals a third dose of the same vaccine would likely result in higher levels of antibodies that remain less effective against variants. "At the moment, the vaccine remains protective against serious infection," Nussenzweig said. "Should we learn that efficacy is indeed waning for serious infection, which is not really the case to date," then a booster dose of "whatever is available" might become appropriate, he added. Should an updated vaccine become available that protects against specific variants, "then that would be the choice."

Among people infected by the Delta variant of the coronavirus, fully vaccinated people with "breakthrough" infections may be just as likely as unvaccinated people to spread the virus to others, new research suggests. The higher the amount of coronavirus in the nose and throat, the more likely the patient will infect others. In one Wisconsin county, after Delta became predominant, researchers analyzed viral loads on nose-and-throat swab samples obtained when patients were first diagnosed. They found similar viral loads in vaccinated and unvaccinated patients, with levels often high enough to allow shedding of infectious virus. "A key assumption" underlying current regulations aimed at slowing COVID-19 transmission "is that those who are vaccinated are at very low risk of spreading the virus to others," said study coauthor Katarina Grande of Public Health Madison & Dane County in Madison, Wisconsin. The findings, however, indicate "that vaccinated people should take steps to prevent the spread of the COVID-19 virus to others," she added. In a separate study from Singapore, researchers found that while Delta viral loads were similar in vaccinated and unvaccinated patients, the viral loads decreased faster in the vaccinated group. The Wisconsin and Singapore studies were both posted on Saturday on medRxiv ahead of peer review.

Reuters

Pfizer COVID-19 vaccine linked to rare cases of eye inflammation - study

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Bairro Alto volta a encher: "Em casa fechados não podemos curtir"

image.jpg

A Rua da Atalaia, em Lisboa, na madrugada desta quarta-feira transformou-se numa autêntica discoteca ao ar livre. Sem máscara e de copo na mão, centenas de jovens dançavam ao ritmo da música que vinha dos vários bares, abertos até às 2 horas desde domingo.

https://www.jn.pt/local/noticias/li...asa-fechados-nao-podemos-curtir-14005845.html

Tudo bem que algumas restrições acabaram, mas causa-me um pouco de "confusão" e receio, tante gente bem juntinha sem máscaras.

Nos tempos que correm eu não me sentia confortável num ambiente destes, mesmo sendo no exterior...mas cada um sabe de si...ou não... :D

Não haverá outras formas de "curtir" sem ser tudo "ao monte"? :D Noutras alturas não haveria problema, mas agora...em plena Pandemia... :unsure:

O consumo de alcool na via pública não está ainda proibído?

Andam à caça do Covid, deve ser isso e o prémio parece ser aliciante dada a quantidade de pessoas, mas parece que a caça é só para os homens, difícil apanhar uma mulher nessa foto. :D

A mim ligaram-me há 1 semana para ir levar a vacina, mas como estava no Algarve não foi possível, que grande pontaria. :p Foi mesmo azar porque estou em Arronches desde junho até setembro e logo na única semana em que cá não estava é que chamaram. :huhlmao: Já estava a pensar em auto agendar porque não sei quanto tempo demoram a voltar a chamar, mas pelos vistos, agora mesmo que quisesse auto agendar, não podia.
Eles estão a passar para as faixas etárias mais novas de empreitada só para dizer que passam, porque de acordo com o relatório de vacinação publicado pela DGS apenas 20% da população na faixa etária 18-24 anos tem uma dose e 12% a vacinação completa. Não sei qual é o sentido, mas pronto.
Eu já não entendo é nada disto... eu sou mais velho que tu, e ainda ninguém me ligou para ir levar a vacina e já fiz o auto agendamento, outros conhecidos meus, com mais de 30 anos e sem problemas de saúde, também ainda não a levaram, já não se entende nada.:facepalm:

Um morto e 127 infetados na Misericórdia de Proença-a-Nova.

Hoje às 10:16

Um surto de covid-19 detetado na quarta-feira na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova provocou uma morte e regista 127 casos ativos.

Segundo o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo, na quarta-feira, tinham sido detetados na Santa casa da Misericórdia local, 110 casos positivos e registou-se a morte de uma pessoa que "estava infetada e ativa".

"Durante esta madrugada foi feito um rastreio aos mais de 90 colaboradores [da instituição], sendo que 22 estão infetados bem como 105 utentes, de um total de cerca de 140", adiantou o presidente deste município do distrito de Castelo Branco.

João Lobo confirmou que todos os utentes e funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova "têm a vacinação completa".

Para já, foram transferidos 13 utentes que não estão infetados para outras instalações daquela instituição particular de solidariedade social (IPSS).

Segundo o autarca, os infetados mantêm-se no mesmo espaço e estão estáveis, sendo que a proteção civil municipal, conjuntamente com as autoridades de saúde e a misericórdia continuam a acompanhar a situação, uma vez que a origem do surto é ainda desconhecida.

João Lobo apela a alguma serenidade neste momento e à responsabilidade individual para minimizar eventuais redes de contágio.

O autarca endereçou ainda, em nome pessoal e do município de Proença-a-Nova, "as condolências à família enlutada pela sua perda".

A autarquia decidiu também cancelar alguns dos eventos previstos para o fim de semana, realizando-se apenas o espetáculo "Minutos Mágicos", com os bilhetes quase esgotados, tendo em conta que há lugares limitados e o cumprimento das recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) relativamente a distanciamento, higienização das mãos e uso obrigatório de máscara.

https://www.jn.pt/local/noticias/ca..._source=push&utm_medium=mas&utm_term=14008663

• Gosto
The analysis revealed that those who had not had the flu shot were significantly more likely (up to 20% more likely) to have been admitted to the ICU. They were also significantly more likely to visit the emergency department (up to 58% more likely), to develop sepsis (up to 45% more likely), to have a stroke (up to 58% more likely) and a DVT (up to 40% more likely). The risk of death was not reduced.

The investigators were also able to calculate how many COVID-19-positive patients would need to receive an influenza vaccine to avoid one adverse outcome. Notably, they found that only 176 patients needed to have received a flu vaccine to prevent one ED visit within 120 days of testing positive for COVID-19. Additionally, only 286 patients needed to have received their flu vaccine to prevent one case of sepsis, which is known to be the most expensive condition to treat in the U.S. health care system. Last, for every 440 patients who were up to date on their flu shot, one ICU admission was prevented.

Flu shot found to protect against severe effects of COVID-19

• Gosto
https://www.tsf.pt/portugal/socieda...um=recomendadas&utm_campaign=rec_edit_externo
Carlos Antunes apontou o caso de Israel que já está a atingir quatro mil casos diários e era o país com maior cobertura vacinal.
Quando a vaga de casos em Israel começou, no final de junho, o país tinha 56% de população totalmente vacinada, tendo neste momento 59,6% (o valor está praticamente estagnado entre os 54 e os 60% desde abril). Em contrapartida, Portugal tem quase 60% da população totalmente vacinada neste momento, a dias de ultrapassar Israel, e com tendência crescente estável intensa. :cool:

Houve países (Hungria, República Checa, Suécia...) que, depois da vaga de março e abril que afetou a Europa na sua quase totalidade (com a única exceção de Portugal), desconfinaram bem cedo, quando os valores da pandemia ainda se encontravam elevados, e com uma campanha de vacinação bem intensa ao longo do desconfinamento. E o que é certo é que, nestes países, este processo até funcionou - a Grécia é a única exceção, e tal deveu-se em grande parte ao facto de o país se ter aberto ao turismo de massas cedo demais, levando a surtos intensos da variante Delta no final de junho. :)

Na 6ª feira passada levei a vacina da Janssen, o pior chegou na madrugada de Sábado, tomei Paracetamol antes e depois ao deitar como o recomendado, mesmo assim o efeito foi duro, com 40.5ºC de febre e a ver a luz com umas anjas tão giras à porta, mas vim embora, durou cerca de 1 hora essa febre, toalha na testa e lá a temperatura desceu, depois veio as dores musculares parecia que tinha sido atropelado por um camião TIR e depois chegou o sono da morte que durou o Domingo todo, hoje ainda tenho dor no local da vacina e volta e meia vejo passar o padeiro com a almariação.

Segui à risca, os conselhos da enfermeira, Paracetamol, quando tiver sono é para dormir e não beber bebidas alcoólicas, esta última não foi preciso que já ando bêbado sem beber. :lol:

Foi duro :ill: