Pandemia da COVID-19 2021

Espero que os Portugueses se tenham divertido imenso nas Festas!
 
Hoje vai ultrapassar os 10 mil casos em Portugal, segundo a RTP.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Hoje vai ultrapassar os 10 mil casos em Portugal, segundo a RTP.
Já estamos debaixo dos efeitos natalícios, onde foram aliviadas as medidas de contenção e o povo correspondeu como é seu hábito, a ver vamos onde isto vai parar, muita atenção precisa-se pois a imunidade de grupo com a vacinação quero crer que só lá para meados de 2022 nos pode tranquilizar.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Já estamos debaixo dos efeitos natalícios, onde foram aliviadas as medidas de contenção e o povo correspondeu como é seu hábito, a ver vamos onde isto vai parar, muita atenção precisa-se pois a imunidade de grupo com a vacinação quero crer que só lá para meados de 2022 nos pode tranquilizar.
Bom, e caso seja em 2022 já náo será nada mau.
E caso ela não exista ?
 
-> https://www.rtp.pt/acores/cultura/avancam-os-testes-a-covid-19-nas-escolas-de-sao-miguel-video_69545 & https://www.rtp.pt/acores/covid-19/...tritivas-para-combater-a-pandemia-video_69554

No primeiro dia da operação de testagem das comunidades escolares de Rabo de Peixe e de Vila Franca do Campo, foram detetados 29 casos positivos de Covid-19, em 1576 testes, adiantou ontem Berto Cabral, diretor regional da Saúde.

Na EBI de Rabo de Peixe, 22 testes tiveram resultado positivo. E, na EBI de Ponta Garça, dos 574 testes, sete foram positivos. Esta operação de testagem de alunos, docentes e funcionários decorre até ao fim da semana.

O vírus anda por aí.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
É o número mais elevado desde o início da pandemia. Portugal registou 10.027 novos casos de covid-19 em 24 horas. Há ainda mais 91 vítimas mortais, num total de 7377 mortes.

O país regista esta quarta-feira o número mais elevado de contágios num dia: são mais 10.027 infetados, num total de 446 606 desde o início da pandemia. O Norte reúne o número mais elevado de novos casos, com mais 3.857 em 24 horas. Segue-se Lisboa e Vale do Tejo com mais 3.333 infetados, o Centro com 1 932, o Alentejo com 439, o Algarve com 307, os Açores com 107 e a Madeira com 52 novos casos.

O número de vítimas mortais pela covid-19 registado esta quarta-feira foi de 91, num total de 7377 mortes desde o início da pandemia.

https://www.jn.pt/nacional/portugal-com-mais-de-10-mil-casos-de-covid-19-num-dia-13199535.html

Já se fazem sentir os efeitos do Natal e da falta de cuidado de muita gente..
 
Bem tudo serve, mas será que os números nunca foram maiores (mais elevados) do que o que se fala no dia a dia ?
Pois, veremos a continuação, se Deus quiser e ajudarmos .
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
CIMAA em alerta para possíveis situações de colapso
O aumento do número de casos de infeção por Covid-19, um pouco por toda a região Alentejo, tem feito com que as diversas entidades da região estejam em alerta para possíveis situações de colapso.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) tem feito um trabalho de concertação entre os diversos agentes da região para que se encontrem soluções que permitam um combate eficiente à pandemia.

As medidas tomadas, assume o presidente da CIMAA, Hugo Hilário, “não foram as ideais”, até porque, defende, “neste contexto ninguém toma as medidas ideais”. “A pandemia pode ter congelado as nossas vidas, mas não diminuiu, obviamente, a nossa missão de continuarmos a reforçar uma trajetória de crescimento, que continuará a por a nossa região na rota do desenvolvimento”, assegura.

Questionado sobre as condições do Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, Hugo Hilário assegura que, até então, as respostas às necessidades têm sido dadas, pelo que, assegura, “as coisas estão, neste momento, normalizadas”.

“Os festejos de natal e ano novo vão ter aqui algum impacto superior àquilo que temos tido em número de casos, de pessoas infetadas, no nosso território, mas temos de nos preparar ainda mais que aquilo que temos feito até agora”, diz ainda, lembrando que já todos estejamos “fatigados deste combate sem tréguas”.

Hilário garante ainda que a CIMAA tem dado o seu contributo para que as respostas, à população do distrito, possam ser as melhores possíveis, adiantando que espera que os hospitais de Elvas e Portalegre não colapsem. “Se isso acontecer, não estamos a falar de nada que seja, infelizmente, anormal, no contexto global”, garante, ainda assim.

O autarca lembra que os 15 municípios que compõem a CIMAA comparticiparam a aquisição de ventiladores para os dois hospitais do distrito, assegurando que se, nesta fase, “as coisas se agudizarem”, a Comunidade Intermunicipal “tudo fará” para que as respostas à população sejam as melhores.

Rádio Elvas


Há 2/3 dias, o Hospital de Évora anunciava que não recebia mais doentes com covid. Se estes números continuarem assim, será muito complicado. Os Cuidados Intensivos não têm margem nenhuma para aguentar tais números.
Este frio todo também não vai ajudar em nada...
 


Dr. Scott Gottlieb, member of the boards of Pfizer

“The South Africa variant is very concerning right now because it does appear that it may obviate some of our medical countermeasures, particularly the antibody drugs,” said the former FDA chief in the Trump administration in an interview on CNBC’s “The News with Shepard Smith” on Tuesday evening. “Right now that strain does appear to be prevalent in South America and Brazil, the two parts of the world, right now, that are in their summer, but also experiencing a very dense epidemic, and that’s concerning.

“The new variant has mutated a part of the spike protein that our antibodies bind to, to try to clear the virus itself, so this is concerning,” Gottlieb said. “Now, the vaccine can become a backstop against these variants really getting more of a foothold here in the United States, but we need to quicken the pace of vaccination.”
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Ministra manda hospitais de Lisboa suspender toda a atividade não urgente. Planos de contingência elevados para nível máximo
6 JANEIRO 14:31


Christiana Martins


Jornalista


Num email enviado à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Marta Temido ordena que todos os hospitais concentrem os recursos humanos na área dos cuidados intensivos. Medida tem efeitos imediatos

https://expresso.pt/sociedade/2021-01-06-Ministra-manda-hospitais-de-Lisboa-suspender-toda-a-atividade-nao-urgente.-Planos-de-contingencia-elevados-para-nivel-maximo?utm_source=onesignal&utm_medium=notification&utm_campaign=sociedade&utm_content=Ministra+manda+hospitais+de+Lisboa+suspender+toda+a+atividade+não+urgente.+Planos+de+contingência+elevados+para+nível+máximo

E, pronto, ainda nem estava retomada a actividade normal e já suspendem a pouca que havia...:facepalm:

Quiseram ser popularunchos e abrir tudo no Natal, quando era lógico o que ia acontecer, e, agora, nós é que pagamos as favas :brucelee:
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
nós é que pagamos as favas

Costuma ser assim, quando muitos fazem m****, os outros também pagam. Talvez assim se perceba de forma clara como é necessário o EM, dado que sem ele é impossível impor quaisquer restrições. Querem ser tratados como gado, pois muito bem, assim seja.