Pandemia da COVID-19 2021

Podes agradecer aos que no Natal e Ano Novo se comportaram como se sabe, aos que se metem em restaurantes que desafiam as leis, aos que acham que o nariz é para ficar fora da máscara, aos que vão a jantares com mais de centena e meia de pessoas, aos que passeiam trelas sem cão, etc.

Sim, mas também agradecer ao "governo" por ter dado esta liberdade no Natal, quanto todos alertavam para as consequências gravosas, e agora estamos a pagar a factura, é caso para dizer "Feliz Natal":thumbsup:

O Governo não pode ser responsável pelas atitudes de cada um, mas é certamente responsável pelas medidas ( ou falta delas).

Portanto, há aqui muma mistura de desleixo das pessoas, com pseudo medidas e ainda por cima tomadas tardiamente, com falta de fiscalização e coimas, por parte de quem nos "governa"..

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Sim, mas também agradecer ao "governo" por ter dado esta liberdade no Natal, quanto todos alertavam para as consequências gravosas, e agora estamos a pagar a factura, é caso para dizer "Feliz Natal":thumbsup:

Sabes que entre poder fazer uma coisa e ser obrigado a fazê-lo vai uma enorme diferença. A diferença entre ter um cérebro funcional ou não ter. No Ano Novo houve restrições. Foram cumpridas à risca, não foram? Agora estamos em confinamento enquanto vemos apelos desesperados de médicos e enfermeiros e pessoas a morrer por falta de assistência. Está a ser cumprido à risca, não está? 'Há nos confins da Ibéria...'

• Gosto
Reactions: remember
Sabes que entre poder fazer uma coisa e ser obrigado a fazê-lo vai uma enorme diferença

Infelizmente, muitas pessoas só cumprem se obrigadas não têm a mínma noção e querem lá saber dos outros...talvez se lhes tocar a eles, se forem parar doentes a uma cama de hospital (se houver) comecem a abrir os olhos..até lá não saímos disto e "paga o justo pelo pecador"...

Aqui por Viseu, daquilo que pude observar, as regras foram mais ou menos cumpridas com rigor até antes da Páscoa do ano passado. Depois disso, chapéu. No Verão, com a temperatura a ajudar, foi como se não houvesse pandemia nenhuma. Chega o Inverno. Período de Festas, famílias e amigos juntam-se, frio como há muito não se via e de razoável duração, muito provavelmente uma estirpe mais contagiosa a circular, confinamento pouco cumprido et, voilà, desastre.

Tendo em conta que o frio foi, e está a ser, mais severo em Espanha, até é de admirar o bom estado da situação.

Contudo, com mais 178 mil casos nos últimos 7 dias (dados de ontem), os mortos devem voltar a subir bastante.

• Gosto
Infelizmente, muitas pessoas só cumprem se obrigadas não têm a mínma noção e querem lá saber dos outros...talvez se lhes tocar a eles, se forem parar doentes a uma cama de hospital (se houver) comecem a abrir os olhos..até lá não saímos disto e "paga o justo pelo pecador"...

Fez em Dezembro passado um ano que fui, pela última vez, a um restaurante. Comprei uma (outra, na verdade!) máquina de café para poder usufruir do sabor do meu Delta porque deixei de ir a cafés. Desde que voltou a ser permitido que a minha vida é trabalho-casa-trabalho com excepção de ter sido necessário ir às compras, à farmácia, ao médico/hospital. Em breve vai fazer um ano que não estou com a minha melhor amiga que vive a umas quantas centenas de metros de mim. Uso máscara sempre, em todo o lado, apesar de continuar a ser tão desagradável para mim como no primeiro dia. É muito enervante viver assim e olhar para o lado e ver gente a fazer m**** porque quer. Mesmo tendo feito praticamente tudo ao meu alcance para minimizar riscos, aqui estou eu cheia de medo que haja alguma situação que requeira cuidados médicos urgentes e eles não existam por causa de fdp egoístas que só pensam no seu umbigo. Alguns, nem isso. Estou tão farta mas tão farta.

O dono do restaurante onde os acéfalos seguidores do Aldrabé se reuniram foi identificado e o processo, deduz-se, vai seguir o devido trâmite. Mas e as 'pessoas' que lá estavam? Não são elas tão ou mais responsáveis do que o dono do restaurante? Que consequências vão ter de enfrentar? Absolutamente nada. Na próxima, se houvesse, lá estariam.

O dono do restaurante onde os acéfalos seguidores do Aldrabé se reuniram foi identificado e o processo, deduz-se, vai seguir o devido trâmite. Mas e as 'pessoas' que lá estavam? Não são elas tão ou mais responsáveis do que o dono do restaurante? Que consequências vão ter de enfrentar? Absolutamente nada. Na próxima, se houvesse, lá estariam.

O Ventura anda há dias a provocar para ver se a polícia interrompe uma acção do seu partido para vir gritar "CENSURA" e comparar com a Festa do Avante. Até às eleições espero que ninguém faça nada. Depois das eleições enviem as multas para o candidato.

Intriga me porque o número de novos casos é sempre +/- 10.000 ????????

Capacidade máxima de testagem atingida.

O Ventura anda há dias a provocar para ver se a polícia interrompe uma acção do seu partido para vir gritar "CENSURA" e comparar com a Festa do Avante. Até às eleições espero que ninguém faça nada. Depois das eleições enviem as multas para o candidato.

Eu até acho que os insultos são uma tentativa de levar uns sopapos e arranjar uma Marinha Grande só dele...

• Gosto