Pandemia da COVID-19 2021

https://guyverhofstadt.medium.com/t...s-and-not-nearly-enough-vaccines-cf1c2380cf29

The first thing to note is the timing of the signature: While the UK and AstraZeneca had an agreement already in May, it was eventually signed only a day after the contract with the EU.

- Remember that the EU has paid €336 million upfront to support production, before the products existed and had been authorized. The UK however only pays on invoice 30 days áfter delivery. So in effect the EU has helped pre-fund the production of vaccines that the UK only has to pay for afterwards.

Independente do contracto com RU ser mais completo, a empresa parece dar preferencia ao RU sem razao aparente. Ou pelo menos nao é de acordo com aquilo que o CEO andou a escrever na imprensa. Ursula parece ter razao naquilo que diz.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
5ApSPaz.png

jFSWmS6.png

Última edição:
  • Gosto
A 'salvação'

The EU Health Security Committee, with representatives of all member states, agreed on Thursday on a list of rapid antigen tests, which member states will mutually recognise, plus standardised data to be included in result certificates. "If negative Covid-19 tests are to be required or recommended for any activity, it is essential that they are mutually-recognised, and result in certificates recognised across the EU," said commissioner Stella Kyriakides.

• Gosto
A média de casos a 2 semanas já está abaixo dos 3000 novos, a da última semana abaixo dos 2000. Mesmo a das mortes já está abaixo das 150 a 2 semanas, e das 120 na última semana. Não são números excelentes, mas depois de um janeiro trágico, vamos no bom caminho, os números de casos são os menos maus desde outubro (tanto a 14 como a 7 dias)

• Gosto
Olhando melhor para os números, verifiquei também que o pico de mortes ocorre apenas cerca de uma semana depois do pico de casos, tanto com a média a duas semana como a uma semana, o que faz muito pouco sentido tendo em conta a progressão comum da doença...

Como se pode dar uma "fake news" (no título, depois no artigo está esclarecido) dizendo sempre a verdade.
O número de casos registados hoje em Itália está na linha das semanas anteriores (média de 12000 casos por semana, seguindo o andamento ao longo da semana semelhante a Portugal). O "alargar restrições", como se pode ver no corpo da notícia, foi a subida de 3 regiões do nível amarelo para laranja, devido ao ligeiro aumento da incidência nas mesmas.

• Gosto
Reactions: Ricardo Carvalho
Esses 12 dias serão em condições mais "normais"...
Imagino que no pico da catástrofe de Janeiro fosse mais baixa essa média por vários motivos, em particular o facto de mts doentes críticos nem chegarem às UCI. Logo aí, boa parte desses 12 dias, em que mts dos que acabam por morrer, ainda ficam uns dias em UCI até oa desfecho, seria logo cortado.
Além disso, o início de sintomas, e a detecção de casos nesse período tb não deve ser mt realista. Com tantos casos, hospitais lotados, atraso na admissão de doentes, atrasos de testes, etc., provavelmente o pico "oficial" terá sido uns bons dias atrasado em relação ao pico real de infecções.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk