Pandemia da COVID-19 2021

Dados reportados nos últimos 7 dias na Madeira:

DGS: 387 novos casos
ARS Madeira: 678 novos casos

Estamos quase a chegar a um ponto em que a DGS reporta metade dos casos reais nesta região.

Novas medidas de confinamento anunciadas pelo GR:

- Recolher obrigatório todos os dias da semana entre as 19h e as 05h (com as devidas excepções de âmbito laboral, etc)

- Escolas do ensino pré-escolar, 1º e 2 ciclos com aulas presenciais. Aulas do 3º ciclo e secundário com aulas não-presenciais.

Última edição:
Lembrei-me agora, Marcelo foi dado como contacto de baixo risco e, por isso, participou em debates (agora só me lembro do debate com o Aldrabé porque foi no mesmo dia mas deve ter havido outros - não vi nenhum). Quem debateu com ele e os moderadores devem ser contactos de alto risco, não? Não tenho noção das distâncias mas máscaras, naturalmente, não houve...

Última edição:
Lembrei-me agora, Marcelo foi dado como contacto de baixo risco e, por isso, participou em debates (agora só me lembro do debate com o Aldrabé porque foi no mesmo dia mas deve ter havido outros - não nenhum). Quem debateu com ele e os moderadores devem ser contactos de alto risco, não? Não tenho noção das distâncias mas máscaras, naturalmente, não houve...

O Ventura vai para isolamento profiláctico, o debate com a Ana Gomes foi no Sábado, portanto também deve ir para isolamento.

https://www.cmjornal.pt/sociedade/d...com-marcelo-rebelo-de-sousa?ref=HP_CMaoMinuto

O debate amanhã com todos não se deve realizar, porque o Carlos Daniel foi o jornalista que realizou o debate com o Marcelo e a Ana Gomes no Sábado, o João Adelino Faria moderou o debate entre Marcelo e Ventura.

Lembrei-me agora, Marcelo foi dado como contacto de baixo risco e, por isso, participou em debates (agora só me lembro do debate com o Aldrabé porque foi no mesmo dia mas deve ter havido outros - não nenhum). Quem debateu com ele e os moderadores devem ser contactos de alto risco, não? Não tenho noção das distâncias mas máscaras, naturalmente, não houve...
O Ventura já confirmou que está em isolamento, o Mayan disse que ainda não foi contactado pelas autoridades de saúde mas que fará o que for preciso. Eles nos debates pareciam separados, mas ainda agora mostraram imagens antes (ou depois, não dá para perceber) do debate com o Ventura, e embora este usasse máscara (e o Ricardo Costa, que estava lá ao lado, também), o presidente só a pôs segundos depois de se juntarem...
Editado: Vi o Ricardo Costa a dizer que a Clara de Sousa fica de quarentena, mas não percebi se ele fica também ou não

Última edição:
O Ventura vai para isolamento profiláctico, o debate com a Ana Gomes foi no Sábado, portanto também deve ir para isolamento.

O Ventura já confirmou que está em isolamento, o Mayan disse que ainda não foi contactado pelas autoridades de saúde mas que fará o que for preciso. Eles nos debates pareciam separados, mas ainda agora mostraram imagens antes (ou depois, não dá para perceber) do debate com o Ventura, e embora este usasse máscara (e o Ricardo Costa, que estava lá ao lado, também), o presidente só a pôs segundos depois de se juntarem...
Editado: Vi o Ricardo Costa a dizer que a Clara de Sousa fica de quarentena, mas não percebi se ele fica também ou não

Obrigada aos dois. Se calhar devia ligar aquela invenção recente e muito útil que dá pelo nome de TV para evitar fazer figura de ursa. :lol:

Obrigada aos dois. Se calhar devia ligar aquela invenção recente e muito útil que dá pelo nome de TV para evitar fazer figura de ursa. :lol:
Ganhei mais o hábito de ver durante o confinamento, em geral o pessoal da minha idade vê pouca tv, e os mais novos acho que ainda menos. Na minha segunda casa em Coimbra nem tinha, e não me fazia falta

Ganhei mais o hábito de ver durante o confinamento, em geral o pessoal da minha idade vê pouca tv, e os mais novos acho que ainda menos. Na minha segunda casa em Coimbra nem tinha, e não me fazia falta

Mas eu sou muito mais velha que tu e cresci com a TV. Foi minha professora em muitas coisas, nomeadamente no que ao Inglês diz respeito. Devia comportar-me como as senhoras da minha idade e ver o Telejornal, a novela e depois passar os olhos pela SIC Notícias para não fazer destas figuras.;)

Mas eu sou muito mais velha que tu e cresci com a TV. Foi minha professora em muitas coisas, nomeadamente no que ao Inglês diz respeito. Devia comportar-me como as senhoras da minha idade e ver o Telejornal, a novela e depois passar os olhos pela SIC Notícias para não fazer destas figuras.;)
Novelas não vejo há anos, e nunca fui grande fã. Ou estou a ver filmes/séries (maioritariamente na FOX) ou estou a ver notícias (quase sempre na SIC Notícias). Mas isto é uma coisa relativamente recente, no meu primeiro ano em Coimbra todos os meus colegas de casa tinham mais 4/5 anos que eu e tinham tv no quarto, e estavam quase sempre com ela ligada, para além da que tínhamos na sala. O meu primo e os amigos dele, pelo contrário, só os vejo a ver televisão quando está a dar futebol, e são só 10 anos de diferença, mais ou menos