Pandemia da COVID-19 2021

Ainda para mais o governo vai (e bem) apoiar as empresas cujas lojas vão ter que fechar. Logo, qualquer distorção de mercado que pudesse ocorrer (que não ocorrerá, são segmentos diferentes) já está aqui compensada.

As lojas físicas (super/hiper) não podem vender livros, mas podem vender online, logo a concorrência existe, o Continente tem um vasto leque de livros com desconto de 50%, peguei num título dum livro ao acaso "Estranhos ao luar",e fui consultar o preço online, ora o Continente e a FNAC vendem a 8.30 € e não são propriamente livrarias, já a Bertrand/WOOK vendem o mesmo livro a 16.60 €.

Se calhar, é pelo preço que vendem e nem tanto por as livrarias estarem fechadas. :rolleyes:

Em Manaus há hospitais sem oxigénio. Esta doença trouxe dramas que até na ficção seriam difíceis de acreditar.

• Gosto
Reactions: hurricane
A cena das missas não dá para perceber. Há missas na TV (ou estou em 1997 e isso já acabou?), há missas na rádio, as pessoas podem rezar onde estiverem (Deus é omnipresente, certo?). Não entendo e acho que não é por não ser crente.

A cena das missas não dá para perceber. Há missas na TV (ou estou em 1997 e isso já acabou?), há missas na rádio, as pessoas podem rezar onde estiverem (Deus é omnipresente, certo?). Não entendo e acho que não é por não ser crente.
Eu também não entendo. E sim, há, a minha mãe vê a missa na tv montes de vezes, já antes do Covid o fazia

Eu também não entendo. E sim, há, a minha mãe vê a missa na tv montes de vezes, já antes do Covid o fazia

Obrigada. É bom saber que não fiquei presa em 1997 e que não é apenas coisa de não crente.

Esta história é extraordinária. Mesmo. Leiam. E vejam os vídeos que estão no artigo. Fiquei de coração cheio depois daquele horror de gente a morrer por falta de oxigénio.

Ontem estive a falar com várias pessoas e dá-me a ideia de que a maior parte do povo não se apercebeu ainda da gravidade da situação pandémica atual...
Th3Wmyzh.png

Vejam o crescimento desde o início do ano: a 31 de dezembro, Portugal tinha uma incidência de COVID de 497 casos, neste momento já está acima dos 1000. Em nenhum momento da segunda vaga isto ocorreu à média nacional, e nesta terceira vaga as outras regiões também têm tido exatamente o mesmo ritmo de crescimento. :scared:

Uma incidência superior a 1000 é, para qualquer país europeu, completamente insustentável, e a única maneira de travar este crescimento abrupto e impedir o colapso dos sistemas de saúde é quebrar, de forma total, as cadeias de contágio, não é ter um ritmo de transmissão inferior a 1, como já tenho ouvido dizer por parte do Governo ou nos jornais. Para ter um ritmo de transmissão inferior a 1 seria preciso ter primeiro um aumento abrupto da incidência (que não podemos ter o luxo de ocorrer por cá) e depois a recuperação seria incrivelmente lenta. Veja-se o que aconteceu após a segunda vaga em novembro - no final de dezembro ainda tínhamos uma incidência pouco abaixo de 500, mesmo com um ritmo de transmissão de 0,99! :unsure:

Começou a palhaçada, então as escolas estando abertas os ATL estão encerrados? Como fazem os Pais que têm que ir trabalhar (não podem fazer teletrabalho) e os filhos só têm aulas de manhã ou de tarde, não tendo a quem recorrer, com quem deixam os filhos enquanto vão trabalhar ? :unsure:

Porto começa dia com metro cheio, Lisboa com mais movimento do que em Março

Portugal entrou à meia-noite desta sexta-feira em novo confinamento geral, havendo o dever geral de recolhimento obrigatório. Estão autorizadas as deslocações para adquirir bens e serviços essenciais, ir trabalhar, ir à escola, praticar desporto ao ar livre ou participar nas eleições presidenciais. Em todo o mundo, o novo coronavírus já infectou mais de 93 milhões de pessoas e matou quase dois milhões.

https://www.publico.pt/2021/01/15/s...olher-obrigatorio-nacional-partir-18h-1946415

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Porto começa dia com metro cheio, Lisboa com mais movimento do que em Março

Portugal entrou à meia-noite desta sexta-feira em novo confinamento geral, havendo o dever geral de recolhimento obrigatório. Estão autorizadas as deslocações para adquirir bens e serviços essenciais, ir trabalhar, ir à escola, praticar desporto ao ar livre ou participar nas eleições presidenciais. Em todo o mundo, o novo coronavírus já infectou mais de 93 milhões de pessoas e matou quase dois milhões.

https://www.publico.pt/2021/01/15/s...olher-obrigatorio-nacional-partir-18h-1946415

Pelo menos no Porto em muitas linhas os estudantes do Basico, Secundario e Superior enchem muito os transportes publicos.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Última edição: