Pandemia da COVID-19 2021

O Boris nesta vaga esta a portar-se muito melhor que varios paises da UE. Efeitos de ter corrido com o Cummings.

Mas a culpa nao e da UE. E de cada um dos paises.

Por exemplo. Portugal ja deveria ter banido voos do Brasil e Africa do Sul, e obrigado os passageiros vindos da UE a quarentena de dez dias. Nao o faz porque o Governo nao quer.
A UE não compra em "bulk" e distribui pelos Estados membros? Pensava que era assim.
Quanto ao resto, pois... :intrigante:

@Orion lá está, parece que o corte da AZ não inclui o UK, apesar da fábrica ser na Bélgica :unsure:

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

O RU adiou a segunda dose em 12 semanas (3 meses) e já existem diversas criticas a essa abordagem com a associacao médica a criticar tal decisao. Na Europa penso que só a Dinamarca é que decidiu adiar a segunda fase depois do recomendado. Atencao que dar a primeira dose nao significa que se está vacinado. Vacinado corresponde a 2 doses.

Neste momento em percentagens de pessoas vacinadas (com 2 doses), vários paises da UE estao identicos ao RU. O RU so está mais avancado porque aprovou a primeira vacina 3 semanas antes da UE e porque adiou a segunda dose 12 semanas e assim permite ter mais pessoas a levar a primeira dose.

@Orion lá está, parece que o corte da AZ não inclui o UK, apesar da fábrica ser na Bélgica :unsure:

Primeiro país a aprovar, primeiro a utilizar. A UE só se pronunciará no dia 29 e 2 das 3 fábricas da AZ-O estão no RU. Também têm problemas no fornecimento das vacinas, daí o adiamento da segunda dose.

Dificilmente isto será final:

59QXpMo.png

PARIS (Reuters) - Last month, Sanofi and Britain’s GlaxoSmithKline said a COVID-19 vaccine they are jointly developing had showed an insufficient immune response in older people, delaying its launch to late next year, in a setback for both companies.

(CNBC) - Johnson & Johnson is expected to deliver preliminary late-stage trial results for its one-dose Covid vaccine candidate by the end of January. If its jab is proven to be safe and effective, the company aims to deliver at least 1 billion doses by the end of the year.

FRANKFURT (Reuters) - CureVac, which last month started a late-stage clinical trial of its vaccine candidate in Europe and Latin America, expects first interim readout from that study in March or April to then hopefully seek conditional approval, Haas added.

A UE não compra em "bulk" e distribui pelos Estados membros? Pensava que era assim.
Quanto ao resto, pois... :intrigante:

Sim compra, mas cabe aos Estados Membros distribuir as vacinas. Claramente houve diversos problemas em vários Estados Membros. Alguns deles reportam inclusive escassez de agulhas e seringas. Nada disto é da responsabilidade da Comissao Europeia. Acho algumas criticas em relacao a compra pela Comissao Europeia completamente infundadas.

Mais de 250 mortes e 6923 novos infetados com covid-19 em Portugal.

https://www.jn.pt/nacional/mais-252...etados-com-covid-19-em-portugal-13274031.html

Descida de novos casos como é hábito às segundas feiras, mas mesmo assim muito elevado, e mais que na segunda feira passada, o mais drámático ( embora as mortes também o sejam como é óbvio ) é que são mais de 300 novos internados hoje e mais 25 eu UIC. :eek:

Última edição:
Descida de novos casos como é hábito às segundas feiras, mas mesmo assim muito elevado, o mais drámático é que são mais de 300 novos internados hoje e mais 25 eu UIC. :eek:

Muito honestamente, não sei onde é que arranjam lugar para meter esta gente toda.

Muito honestamente, não sei onde é que arranjam lugar para meter esta gente toda.
O problema é que quantos mais internados, menos qualidade há no tratamento, pois o quadro técnico é o mesmo. Assim, muitos morrem sem chegar á UCI.

Conheço uma pessoa que perdeu os avós paternos no fim de semana passado :(

Enviado do meu HD1903 através do Tapatalk

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
O problema é que quantos mais internados, menos qualidade há no tratamento, pois o quadro técnico é o mesmo. Assim, muitos morrem sem chegar á UCI.

Conheço uma pessoa que perdeu os avós paternos no fim de semana passado :(

Enviado do meu HD1903 através do Tapatalk

Eu sei. Daí a importância de não ter andado no convívio no Natal e no Ano Novo e de cumprir, escrupulosamente, o que nos é pedido que, convenha-se, não é assim tão difícil. Ainda assim, estão a fazer-se autênticos 'milagres' neste país. Acredita.