Pandemia da COVID-19 2021

Oh, hell, no!

Nos comentários "Felizmente que o Marcelo vai ser vacinado. Não suportaria ve lo a baixar as calças em directo."
Muita gente nao sabe mas em paises muculmanos ha Uma pratica aberrante que consiste em Fazer testes Anais para saber a orientacao sexual...
:confused:
Hã?! Acho que prefiro não saber mais

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Portanto, o número de casos está a diminuir na Dinamarca, e variante mais infecciosa está-se a tornar mais prevalente. Onde é que isto é inesperado, ou onde é que prova que vem aí um tsunami? Notícia da treta
Está bem abelha... Quando acabar a malta organiza logo umas festas valentes para comemorar em grande.

Quando é que deixa de se falar de previsões a 2 meses (ou pior, uma delas é para julho!) como se fossem uma realidade certa? Estas previsões têm saído montes de vezes ao lado, sendo que a realidade umas vezes é consideravelmente pior, e outras vezes consideravelmente mais suave

• Gosto
Quando é que deixa de se falar de previsões a 2 meses (ou pior, uma delas é para julho!) como se fossem uma realidade certa? Estas previsões têm saído montes de vezes ao lado, sendo que a realidade umas vezes é consideravelmente pior, e outras vezes consideravelmente mais suave

É o chamado falar para não se estar calado.

• Gosto
Reactions: N_Fig
Myeloid immune cells in the blood tied to severe COVID-19

Scientists unravel mystery of sex disparities in COVID-19 outcomes

For instance, researchers had just discovered that the gene expression pattern that controls innate immune responses to viral infections, the first line of defense against pathogens, begins to decrease dramatically in men between the ages of 62 and 64. In women, this immune response begins to wane about six years later in life.

So why are men are 1.7 times more likely to die from the virus than women? One of the first explanations, researchers say, comes from basic biology. Women have two X chromosomes, men have one. X chromosomes are important because they are rich in genes that regulate immune response. While one of those X chromosomes in women is silenced, in some cases key genes from both X chromosomes can activate the innate immune system, the early alarm system that detects pathogens. Essentially, women have immune system reinforcements they can call upon early in infections that men, with their single X chromosomes, don't possess.

Sex hormones also play key roles in susceptibility to bad outcomes, research has shown. In a mouse model of SARS-CoV infection, higher mortality in male mice was observed and attributed to the protective roles of the female sex hormone estrogen. The presence of estrogen can help suppress ACE 2, a receptor on the surface of many cells that is used by SARS-CoV-2 to enter cells. Conversely, the male hormone androgen appears to enhance the ability of the virus to infect cells. A study found that men undergoing androgen deprivation therapy for prostate cancer appear to be less susceptible to infection by the COVID-19 virus.

• Gosto
É obra, a India com milhões e milhões de pessoas com " apenas" ( partindo do príncípio que os dados estão corretos) 9000 casos em 24 horas, em Portugal ainda estamos pior do que pensava... :unsure:

Portugal está péssimo. Mas acho dificil a comparação dos nossos números com a India ou com o Brasil. A testagem é completamente diferente.

É por isso que acho um pouco exagerado dizer que somos o pior país do mundo, como se vê por aí na comunicação social. Uma comparação muito pouco científica.
Apesar disso nem é mau nesta altura atirar-se essa análise para o ar, que pode ser que assim muita gente fique em casa, e perceba que já não dá para brincar mais.

Somos dos piores do mundo em termos de novos casos/novas mortes nos últimos 15 dias. Mas dizer que somos o pior, só se a testagem fosse igual em todo o lado. Não é. Até a forma como se contabiliza mortes por Covid muda em cada país.

Sei, mas apesar da mentalidade ser medieval, eu percebo que vão ver do hímen. Nestes... ah... testes anais, não estou mesmo a entender nada

Não querendo ser demasiado gráfica, e mentalidade medieval à parte, se a intenção é descobrir se alguém faz sexo anal regular, pode fazer algum sentido. Já agora, há mulheres que nascem sem hímen, outras que têm hímen 'elástico' e muitas que o perdem em actividades não sexuais. O meu foi à vida teria eu 5 ou 6 anos, quando andava a correr atrás dos miúdos do meu bairro e dei um tralho monumental. Não lhe senti nenhuma falta. :D

Não estou muito informada sobre os detalhes da pandemia na Índia, não vou mentir. Mas testam aí umas 6 vezes menos do que nós. Num país daquela dimensão, com tanta gente e com os problemas que se conhecem, é complicado. Julgo que a realidade estará, infelizmente, muito subestimada.

Certamente a testagem será muito menor, portanto os números ainda mais subestimados do que em países como Portugal.
Parece-me garantido.

Ainda assim, há um facto "interessante" ao ver os dados da Índia. Sendo um país com muito mais população pobre e "entregue a si própria", até aparenta que o vírus ali seguiu o seu curso de forma mais natural.
Se virmos o gráfico, não há "ondas", como na maior parte dos países (ondas estas naturalmente artificiais, fruto dos confinamentos e desconfinamentos).
Parece que simplesmente se atingiu um máximo enorme relativamente "natural" ali no início do Outono, e depois tem declinado devagar.

Será um exemplo do caminhar para a tão falada "imunidade de grupo"?
Vale o que vale, até porque cada vez mais se fala na hipótese da imunidade posterior à infecção durar apenas alguns meses, o que levaria a que nunca houvesse uma real "imunidade de grupo", à medida que o vírus vai mutando, e o processo se vai repetindo.

Mas que é interessante o padrão dos números na Índia, de facto é...

w6D9dxW.png

“A possible explanation for this may be that crowded urban localities and neighbourhoods where spread was very rapid earlier might be largely saturated, a form of hyperlocal ‘herd immunity’,” Rath, from New Delhi’s National Institute of Immunology (NII), told PTI.

The lack of more travel and the distancing measures -- however poorly implemented -- may be keeping rates of spread somewhat lower in other less crowded neighbourhoods, he said.

Given the large number of infections in the first wave, it is certainly conceivable that some population immunity has set in and it is difficult for the virus to transmit as easily as it had in the first round, said epidemiologist and economist Ramanan Laxminarayan.

For that reason, it is doubtful India will have a second wave as big as the first one, he explained. “India has been protected by its relatively young population -- 65 per cent of the country is under the age of 35 and infections in those age groups have likely slowed down overall transmission,” Laxminarayan, founder and director of the Center for Disease Dynamics, Economics & Policy in Washington, told PTI.

Ignorar as vírgulas -> https://www.mygov.in/covid-19/

6 Jan

New Delhi: The mathematical supermodel being used to forecast the dynamics of the Covid-19 pandemic in India has been making the correct predictions, said Shekhar Mande, director general at the Council of Scientific and Industrial Research (CSIR). The model has predicted that nearly 90 crore people may have already been exposed to the SARS-CoV-2 virus.

900 milhões.

Última edição:
  • Gosto