É tudo a ajudar:
Um lote com centenas de vacinas contra a covid-19 que ia ser administrado aos profissionais do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), em Penafiel, foi danificado durante a noite de segunda para terça-feira, impossibilitando a sua utilização.
Ao JN, fonte do Conselho de Administração do CHTS afirmou que "tudo indica que [a falha] estará associada a uma utilização inadequada do sistema de refrigeração da farmácia do hospital". A mesma fonte garantiu ainda que "o Conselho de Administração ordenou de imediato a abertura de um processo de inquérito, para apuramento detalhado do sucedido e das respetivas responsabilidades, estando em avaliação a apresentação de participação por eventual processo-crime".
As vacinas em causa, cujo número não foi revelado pelo Hospital, mas que o JN sabe serem algumas centenas, iriam ser utilizadas para vacinar os profissionais de saúde nesta terça-feira. Face ao sucedido, o Centro Hospitalar "realizou diversas diligências de forma a que sejam repostas rapidamente as vacinas inutilizadas. As vacinas devem chegar já amanhã, quinta-feira, procedendo-se à vacinação de imediato dos profissionais entre amanhã [quinta-feira] e sábado", esclareceu a unidade hospitalar, em resposta enviada ao JN.
https://www.jn.pt/nacional/acidente...enafiel-13283739.html?target=conteudo_fechado