Pandemia da COVID-19 2021

Portugal resumido num título, e não é de agora... Há 15 anos a situação era outra, menos grave, mas era a mesma coisa: :rolleyes:

Assim não vamos lá, com os hospitais a abarrotar! :facepalm:

Fazer prova parece-me ridículo (não li o artigo. Só li a gorda) mas ter o curso reconhecido é óbvio, não?

Fazer prova parece-me ridículo (não li o artigo. Só li a gorda) mas ter o curso reconhecido é óbvio, não?

Não estamos a "importar" médicos da Birmânia nem do Sudão do Sul. Presume-se que um médico que pode exercer na Alemanha, Espanha ou Luxemburgo está devidamente capacitado para trabalhar em Portugal sem ser necessário passar por burocracias na OM.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Não estamos a "importar" médicos da Birmânia nem do Sudão do Sul. Presume-se que um médico que pode exercer na Alemanha, Espanha ou Luxemburgo está devidamente capacitado para trabalhar em Portugal sem ser necessário passar por burocracias na OM.

Presume-se que qualquer médico para exercer em Portugal necessite que o seu curso seja reconhecido. Um amigo médico que emigou há uns anos para Macau teve que prestar provas (já não me lembro dos detalhes).
Como disse: a prestação de provas parece-me ridícula desde que o curso (ou especialidade) seja reconhecido em Portugal. Que seja necessário que o curso seja reconhecido, parece-me óbvio.

Pfizer CEO Says Science Will Prevail With Covid-19 Here to Stay

Is the Covid vaccine going to become like the annual flu shot?
I wouldn’t exclude that. If you were asking me two months ago, I would have said yes, it’s a possibility. If you ask me today, I think it is a high possibility. We do not know yet, but it looks like Covid is here to stay.

But also it looks like we have the tools to make Covid like the flu. That means it will not disturb our lives or the economy. We just need to be very vigilant about [tracking new] strains. And we need to be very vigilant about vaccinating people.

How long will it take to get a Pfizer vaccine that doesn’t need to be kept at such dramatically low temperatures?
We are working on different forms that will be much easier to store. And one of them is, for example, a lyophilized version, which is a powder that you reconstitute. We are very advanced with this project, so I think we will start testing it in humans in the first half of this year.

• Gosto
Desistiram das outras ou é para armazenar massivamente?

Portugal assegurou 29,5 milhões de doses da vacina da Pfizer/BionTech e Moderna. A notícia foi avançada pelo coordenador da task force criada pelo Governo para gerir o plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal, esta quinta-feira, mas não adiantou dados quanto à data de chegada.

• Gosto
Portugal resumido num título, e não é de agora... Há 15 anos a situação era outra, menos grave, mas era a mesma coisa: :rolleyes:

Assim não vamos lá, com os hospitais a abarrotar! :facepalm:

Desculpem o off-topic, mas de facto isto ainda é relação ao facto de os médicos estrangeiros necessitarem de licença para exercerem em Portugal.

À uma série de anos fui a uma entrevista, e pediram-me o número de telefone fixo, eu disse que não tinha, e o raio da mulher continuou a insistir que tinha mesmo que dar o nº de telefone fixo, igualzinho a esse vídeo dos gatos.

Numa altura em que se fala de desburucratização, penso que deveria haver um sistema simplificado para que possa-mos receber a ajuda que alguns países nos estão a oferecer nesta questão de pandemia.

• Gosto
Mais de 300 mortes e recorde de casos em Portugal.

Portugal regista esta quinta-feira mais 303 mortes pelo novo coronavírus e 16 432 novos casos positivos. Desde o início da pandemia, morreram 11 608 pessoas no país.

Depois de ter contabilizado, na passada quinta-feira (21 de janeiro), 13.544 casos de infeção por SARS-CoV-2, Portugal regista hoje mais 16 432 infetados e 303 vítimas mortais.

https://www.jn.pt/nacional/mais-de-300-mortes-e-recorde-de-casos-em-portugal-13287335.html

Governo limita deslocações para o estrangeiro nos próximos 15 dias. Mais 303 mortes e 16.432 casos, novos máximos

Variante do Reino Unido pode já representar 50% dos casos na região de Lisboa. Governo espera ter 810 mil pessoas vacinadas no final de Março. Viajantes de Portugal e mais três países serão impedidos de entrar na Alemanha. Parlamento vota o decreto presidencial que prolonga o estado de emergência até 14 de Fevereiro e que permite a proibição ou limitação de aulas presenciais e restrições à circulação internacional.

https://www.publico.pt/2021/01/28/sociedade/noticia/oms-guerra-covid19-vencida-1948267