Pandemia da COVID-19 2021

'Temos pena, jovens... vocês são o futuro mas eu quero mais um mandato na ONU.'

Nada de vacina chinó ou russa. Deve ser sido Pfizer.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Faltam (alguns) dados mas não devíamos rejeitar.

Es6d0WpW8AAbIEO

• Gosto
Faltam (alguns) dados mas não devíamos rejeitar.

Es6d0WpW8AAbIEO

Que triste espactaculo nos ultimas dias na UE. Independente de ter havido alguns atrasos na aquisicao de vacinas em relacao ao UK ou US por causa dos vários procedimentos entre a Comissao e os Estados Membros, problemas em expandir producao sao perfeitamente normais. A UE tem plena capacidade para ainda recuperar na vacinacao, com a producao na Alemanha da Pfizer a aumentar fortemente em Fevereiro e com a aprovacao de mais vacinas. Em vez de explicar esta situacao aos cidadaos, nao. A Ursula e a Comissao decidiram explodir de forma emocional num acto de RP lamentável, culpando tudo e todos, enxovalhando publicamente uma empresa, apelando a bloqueios na exportacao, etc. Ainda que a AZ tenha de facto quebrado o contrato, podiam ter lidado com a situacao de forma muito mais comedida.

Eu sou um grande defensor da UE, mas sinto-me envergonhado com esta situacao toda. Espero que depois da tempestada passar, haja responsabilidades.

Se a UE tinha experancas de pintar o Brexit como algo negativo, os ultimos dias fizeram um grande trabalho nesse aspecto, nao haja duvida.

• Gosto