remember
Cumulonimbus
Agora andam à caça das excepções na vacinação, que vergonha... Ele há com cada uma
Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Foi preciso uma pandemia para se ver aquilo que sempre esteve à frente dos olhos. Ok.
Estás-te a referir ao quê?
é óbvio que a mensagem populista de que os políticos são um bando de corruptos enquanto os restantes são apenas vítimas disso é uma treta. A corrupção é generalizada e é tolerada porque boa parte das pessoas só vê a corrupção dos outros e se indigna muito com a corrupção dos 'grandes' ao mesmo tempo que eles próprios metem uma cunha ao presidente da junta para arranjar um tacho ao netinho, por exemplo. Os políticos não são uma casta à parte. São cidadãos Portugueses com mais oportunidades de prevaricar dada a sua proximidade ao poder.
Nós malhamos muito nos políticos, claro, porque têm uma influência directa nas nossas vidas e são fáceis de criticar, convenhamos. Até os que não levantam o traseiro do sofá para se expressarem nas urnas o fazem com a maior lata. Mas não deixam de ser pessoas como as outras e, principalmente, um reflexo daquilo que somos como sociedade. Criticá-los também é criticar-nos, mesmo que não nos apercebamos disso. Se há corruptos na política? Naturalmente que há. Mas não há médicos corruptos? Farmacêuticos corruptos? Engenheiros corruptos? Enfermeiros corruptos? Polícias corruptos? Advogados corruptos? Juízes corruptos? Podia estar aqui até amanhã. E quem diz corruptos diz incompetentes. Às vezes parece que a classe política é uma classe diferente das outras, onde todo o mal se concentra. Não é verdade. Temos uma sociedade, na minha opinião, atreita à corrupção. Desculpa-se é com facilidade a pequena trafulhice, a pequena cunha mas isso é apenas uma questão de dimensão, de números. O problema é o mesmo.
À admiração pela trafulhice com as vacinas quando isso está à vista, sempre esteve, de quem quiser ver. Aliás, já foi muito pior. Quando vim parar a este país, até para tratar de um BI com razoável rapidez era bom ter um amigo na repartindo ou, não tendo, fazê-lo. Na construção civil, para arranjar licenças (fossem elas legítimas ou não) só se ia lá com 'prendas'. Pensões por invalidez, por exemplo, resolviam-se num ápice se houvesse 'incentivos'. Um primo passou na quarta classe à primeira graças aos frangos que a mãe dava à professora. Já foi muitíssimo pior mas é óbvio que isto não desapareceu da sociedade em três décadas nem pouco mais ou menos. Isto ainda é parte de quem somos.

Nem mais!
O "chico-espertismo" e o "amiguismo" levados ao ponto de isto parecer tudo uma grande sede da Camorra...
E quem não seguir essa aberração ainda é insultado por ser "parvo".

E o que é que pessoas que fogem exatamente ás ordens do governo têm a haver com o governo?
Eu respondo: nada.