Pandemia da COVID-19 2021

No tempo do Passos tanto que se falou da dominância alemã, que finalmente chegou.




Marta Temido: “Foi com grande apreço que registámos ofertas de disponibilidade de vários sistemas de saúde, entre elas a dos nossos anteriores colegas na presidência da União Europeia”.

João Cravinho: “A chanceler Angela Merkel perguntou ao nosso primeiro-ministro como poderia apoiar. Rapidamente veio uma equipa das Forças Armadas alemãs a Portugal para fazer um levantamento”

Das declarações dos responsáveis portugueses até parece que os alemães apareceram para jantar, até trouxeram o frango assado, mas ninguém os convidou.

Um pouco estranho, para não dizer triste, ouvir da boca de um alto quadro alemão que a ministra da saúde portuguesa tinha pedido ajuda médica com urgência, quando o discurso interno foi sempre de que essa era uma eventual possibilidade um tanto ou quanto distante. Esta disparidade entre o discurso interno (para o povo) e o discurso externo (pela via diplomática) faz lembrar outro tipo de regimes.
 
Há estranhas noções de 'sucesso':

1u3PNB2.png
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Num projeto de resolução enviado à agência Lusa, os liberais, representados no parlamento pelo deputado único, João Cotrim Figueiredo, propõem ao Governo que aplique "uma nova estratégia de combate à pandemia, assente na realização de testes rápidos em massa".
-
Na proposta do partido está a realização de "testes rápidos de forma massiva e recorrente" com testes rápidos antigénio, realizados de forma voluntária e gratuita" feitos quer "em potenciais focos de contágio e zonas de grande aglomeração" quer "em locais que permitam alguma aleatoriedade da amostra e, desta forma, controlar a eficácia da abordagem".

"A política de testagem massiva deverá manter-se até ser adquirida a imunidade de grupo, o que implica que 60% a 70% da população esteja imunizada com recurso à vacinação ou recuperação da doença", aponta.

Testes rápidos... em todo o lado? A presença de humanos, gatos, cães, visons ... e até congelados representam um potencial foco de contágio.

Como não há noção, cá fica... Confinamento(s) + 2 rondas de testes de antigénio (voluntárias) + médicos estrangeiros a assistir:

4P5Ndf2.png
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Anda tudo a demitir-se, se calhar com "os rabos trilhados" e tanta polémica em volta das vacinações indevidas.

O Costa e a Tremido ainda hoje foram "inaugurar" :lol: o início da vacinação dos mais idosos.:wacko:

Aguardam-se as cenas do próximos capítulos...:thumbsup:
 
Já vimos que há aqui um pormenor que potencialmente vai criar centenas ou milhares de casos destes que é o facto de, aparentemente, estas vacinas não poderem simplesmente fazer o caminho de volta à base caso não sejam utilizadas. Portanto, para não estar nos próximos 3 meses a abrir telejornais a falar de fulano e beltrano que levou a vacina e não devia, como funciona efectivamente esta questão das sobras? Existe uma lista de suplentes que tem que se apresentar no ponto de vacinação caso alguém não apareça? Que entidades têm autonomia para decidir quem são os suplentes ou os suplentes dos suplentes? O que é suposto fazer se houver, por algum motivo, mais vacinas do que gente? Deitá-las fora?
 
E a tendência é piorar... A pequena corrupção no estado local é muito pior que a do estado central!
E os que acham que a corrupção se limita ao estado, vão ficar desiludidos... Há um compadrio profundo entre o estado local, as provedoria, associações humanitárias de bbs e em parte com a Igreja... Preparem se pra desilusão!
Este filme já o vi há muito na área em que trabalho... A defesa é gestão da floresta contra incendios
 
Faltou juntar uma peça importante a nível local... Os clubes de futebol!
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial