Quais restrições no Natal? Que eu saiba não houve restrições nenhumas, nem no movimento nem no número de pessoas nos ajuntamentos. Não é por acaso que as pessoas exageraram e amontoaram-se, causando toda esta situação atual.


Desculpa? Mas a Pandemia foi suspensa no Natal? É preciso dizer as pessoas diariamente que não se deve ultrapassar os 120km/h na autoestrada?Quais restrições no Natal? Que eu saiba não houve restrições nenhumas, nem no movimento nem no número de pessoas nos ajuntamentos. Não é por acaso que as pessoas exageraram e amontoaram-se, causando toda esta situação atual.![]()

Novo máximo de doentes graves em dia com mais 258 mortes por covid-19
https://www.jn.pt/nacional/novo-max...om-mais-258-mortes-por-covid-19-13318939.html
É natural que as novas infecções descam, com o confinamento e menos testes efetuados, as pessoas estão em casa logo saiem menos ( ou não saiem mesmo ) para fazer os testes, menos testes, menos casos detectados.
Por outro lado, ao não sair e conviver, também não se expôem tanto à possibilidade de apanharem a infecção como é lógico.
Os internamentos em UCI já são mais de 900, só hoje foram mais 41 que ontem, estando o total nos 904 internamentos nestas unidades.
Isto não está para relaxamentos de qualquer espécie, a situação é muito delicada.
Ao Costa só peço que ( e dada a descida dos casos) não se esqueça de abrir as escolas...![]()
É natural que as novas infecções descam, com o confinamento e menos testes efetuados, as pessoas estão em casa logo saiem menos ( ou não saiem mesmo ) para fazer os testes, menos testes, menos casos detectados.
Não havendo deslocações não há necessidade de testar tantos assintomáticos

